ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Na renderização de códigos JavaScript, navegador da Apple bate a versão beta para Mac do da Google em 12%. Todavia, o Chrome é 10 vezes mais rápido que o Opera.

 

“O novo beta do navegador Chrome da Google Inc. para o Mac é quase duas vezes mais rápido que o Firefox, da Mozilla Corp., mas não foi páreo para o Safari da Apple nos testes de velocidade”, diz Gregg Keizer no site da revista Computerworld.

“De acordo com testes desempenhados pela Computerworld, o Chrome beta, que a Goole lançou ontem, é o segundo mais rápido dos quatro navegadores para Mac testados. O Chrome renderizou JavaScript 10 vezes mais rápido que o Opera 10.10 e quase o dobro mais rápido que o Firefox 3.6 beta 4, versão mais recente do navegador de código aberto para Mac da Mozilla”, conta Keizer.

“Mas o Chrome não conseguiu se equiparar ao Safari 4.0.4 em velocidade: o navegador da Apple é aproximadamente 12% mais rápido que o beta da Google”, relata Keizer.

Leia mais no artigo completo de Keizer.

O Safari para Mac e Windows pode ser baixado gratuitamente nesta página do site da Apple.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

8 comentários para “Computerworld: Google Chrome não é páreo para o Safari no Mac”
  1. Knux disse:

    considerando que o chrome para mac está em beta (e nem tem todas as funções das versões para windows e mac, como plugins), o que me espanta é que o safari esteja apenas 12% a frente do chrome.

    • Caio disse:

      Acontece que ambos são baseados no mesmo WebKit da Apple. Assim sendo, qual você acha que sempre levará vantagem? 😉

    • Farlensia disse:

      Nem tão da Apple assim…

      O WebKit teve origem no KHTML, motor de renderização do KDE e é usado no Konqueror…
      Não só isso, A Apple é uma pequena parcela do projeto de desenvolvimento, Nokia Google, projetistas do KDE… todos trabalham juntos…

      É ignorância pensar que só por que tem uma parcela da mão da Apple neste projet open sorce faz a Google (outra desenvolvedora dentro do projeto) menos entendida da plataforma…

      A verdade é que o Chrome está em beta tanto para o OS X quanto para o Linux o que implica em um programa ainda em ajustes finais o que explica muito bem os poucos 12%…

    • Caio disse:

      Farlensia,

      A implementação do WebKit do Chrome é a da Apple. Não importa a origem do WebKit, importa que a versão usada no Chrome é a da Apple. Vários dos artigos relacionados da lista aí em cima falam disso. Inclusive a própria Google confessou-se “devedora” à Apple pelo fato de usar código dela num produto que ainda não havia sido lançado para a plataforma dela.

    • Farlensia disse:

      A Google implementou varias mudanças como o renderizador java denominado V8…

      Não caberia dizer que por ser um fork iniciado pela Apple, a Google teria alguma desvantagem no desenvolvimento…

      Como eu disse, ha ajustes, o webkit não está 100 por cento fiel ao desenvolvimento realizado pela Apple…

  2. Eduardo disse:

    O que ninguém fala é que o Chrome é cheio de lags irritantes. Vc clica no botão e demora a responder, vc troca de aba e a aba para a qual vc retornou demora a ter o seu conteúdo mostrado, enfim, é insuportável…

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Ué, no meu Chrome beta não acontece nada disso não. Aqui as respostas são instantâneas, como deve ser.

      Acredito que deve ter havido algum problema na sua instalação.

    • Farlensia disse:

      apesar de meu computador ser defasado, e estar testando no linux, tenho a mesma experiência de Zumbi.

      Numa comparação ao FF, as páginas estão abrindo instantaneamente (0.5 ~ 1 s), contra os 2…

      Tudo corre muito bem…

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.