ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Além das lojas de Nova York e Chicago, uma em Londres e outra em São Paulo também serão fechadas, denunciando que empresa não conseguiu replicar sucesso da Apple, segundo consultoria britânica.

 

“A Nokia vai fechar suas duas principais lojas nos EUA, mercado onde a maior fabricante de celulares do mundo luta para ganhar terreno. A Nokia disse que fechará as lojas de Nova York e Chicago”, informa Tarmo Virki em artigo da agência de notícias Reuters.

Segundo ele, desde que assumiu o comando da Nokia, em 2006, o CEO Olli-Pekka Kallasvuo elegeu como prioridade melhorar a posição da firma finlandesa no mercado dos EUA. Todavia, o que ocorreu no período foi exatamente o contrário: o mercado da Nokia caiu para bem abaixo dos 10%.

Virki informa ainda que a Nokia também está fechando duas outras lojas, uma em Londres e outra em São Paulo.

“‘Isso confirma uma mudança na estratégia da Nokia para o varejo. Ela falhou em replicar o sucesso da Apple com esse formato de loja’, disse Ben Wood, diretor de pesquisa da consultoria britânica CCS”, conta Virki.

Leia mais no artigo completo de Virki.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Reuters: sem conseguir concorrer com Apple, Nokia fecha lojas nos EUA”
  1. Ipso Facto disse:

    “O iPhone é um produto de nicho”, disse Olli-Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia, em 17 de abril de 2008. E seu lacaio Anssi Vanjoki, chefe de estratégia corporativa da empresa, repetiu a asneira recentemente. Com uma dupla dessas, não admira que a empresa esteja perdendo mercado, dinheiro e força de trabalho.

    Tenho só uma palavras em finlandês pra vocês, Nokiaboys: verilöyly (“massacre”).

  2. Ivan disse:

    Acho uma pena a nokia estar perdendo mercado, os celulares deles são realmente muito bons. O Iphone tem suas vantagens, mas as “proteções” do celular acabam por torna-lo um pouco engessado. E por mais que falem do IPhone, eu não trocaria meu E65 por ele

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player