ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa vai demitir seus oito funcionários e encerrar sua aventura 20 meses após seu início.

 

“A Psystar Corp. está em processo de encerrar suas operações após decisão judicial [da semana passada] que a impede de vender produtos que violam o copyright da Apple Inc.”, diz Ben Charny no site da Dow Jones Newswires.

Segundo ele, Engene Action, advogado da empresa produtora de PCs vendidos ilegalmente com o sistema operacional Mac OS X da Apple preinstalado — por isso chamados de “clones do Mac” — disse que a Psystar pretende demitir seus oito funcionários e que depois disso o cubano Rudy Pedraza, presidente da empresa, vai fechar as portas.

Action disse que a Psystar pretende apelar da recente decisão judicial, informa Charny. Disse também que já no fim da tarde desta quinta-feira o site da Psystar não estava mais acessível.

Leia mais no artigo completo de Charny.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Puxando o plugue: clonadora de Macs Psystar fecha as portas”
  1. Ipso Facto disse:

    Em meu comentário da primeira notícia publicada pelo AppleMania sobre a Psystar, em 14 de abril de 2008, escrevi: “Espere que esse tal OpenMac seja derrubado por um míssil jurídico da Apple mais rapidamente do que você seja capaz de dizer ‘a inveja é uma droga'”. A Apple processou a Psystar três meses depois. No atual sistema judiciário americano, 17 meses são um feito notável.

    Adeus, Psystar. Adeus, Pedraza. Já vão tarde.

  2. Sebrito disse:

    Ui, hehehehe.

  3. Ainda não fechou as portas, o site está no ar com um só produto o tal de Rebel EFI, mas mesmo assim um software que é vendido como download está marcado como fora de estoque.

    Ontem era possível comprar uma camiseta, mas hoje desapareceu.

  4. Knux disse:

    honestamente, eu só acredito vendo.

    é como quando a psystar estava em concordata, no capítulo 7 da lei de falência americana (ou 11, sempre me confundo qual entregua a direção da empresa ao estado, como foi o caso da GM), que estabelece proteção aos ativos da empresa para que possa se reerguer.

    a maioria dos portais de notícias, incluindo este, anunciaram a falência como fato consumado. o que era uma idiotice: ora, se ela pediu proteção contra falência, é porque queria evitar algo que ainda não tinha acontecido.

    depois a psystar saiu da concordata, ninguém se retificou e todo mundo seguiu como se nada tivesse acontecido.

    por isso, dado o festival de desinformação e a capacidade demonstrada dessa empresa para se reerguer sabe-se lá como, eu leio essa notícia com um pé atrás… e o outro também.

    • Ubiratan disse:

      Você pode ajudar a Psystar a se reerguer vá ao site deles compre uma camiseta e faça uma doação, é isso mesmo, agora o negócio deles é vender camisetas e pedir doações, lógico que se no caso deles ganharem a ação contra a Apple eles vão te dar uma licença do Rebel EFI de graça, mas só se você doar mais de 20 dólares. Realmente é muito grande a capacidade demonstrada dessa empresa se reerguer.

  5. knux disse:

    Eu não preciso comprar nada da psystar, visto que todos os computadores da minha família são mac: tenho um macbook pro, uso um mac mini core solo ainda com tiger como media center na minha casa, minha mãe tem um macbook branco e meu pai um mac mini core2duo.

    Resumindo, eu não preciso de qualquer EFI alternativo 😉

    estou apenas apontando que as notícias do fechamento da empresa são precipitadas, como foram as notícias da falência 😉

    a psystar está esperando a decisão sobre o rebel efi, de certo.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.