ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Windows 7 não consegue frear crescimento do Mac nas empresas, diz pesquisa

Apesar da chegada do novo sistema operacional da Microsoft, aumenta percentual de executivos de TI interessados em equipar suas empresas com computadores Apple.

 

“A pesquisa feita em novembro pela ChangeWave dentre os executivos de TI revelam crescimento na intenção de gastos dos departamentos de TI no primeiro trimestre de 2010, em meio ao que será a maior taxa de crescimento em dois anos”, dizem Andy Golub e Paul Carton no ChangeWave.

Segundo eles, o lançamento do Windows 7 é a principal motivo desse crescimento, respondendo por quase três quartos (73%) dos 1753 executivos entrevistados que disseram que sua empresa pretende investir na compra de laptops e 69% na de desktops no primeiro trimestre, o que seria o índice mais alto de ambos os segmentos desde fevereiro de 2008.

“Até o momento, o Windows 7 parece não estar afetando as vendas corporativas do Macintosh da Apple. Ao invés, as compras pretendidas de Macs bateram novo recorde na pesquisa por laptops, com 10% dos entrevistados dizendo que sua empresa vai comprar laptops Mac e 7%, desktops no primeiro trimestre”, revelam Golub e Carton.

Leia mais no artigo completo de Golub e Carton.

Bookmark and Share

3 opiniões sobre “Windows 7 não consegue frear crescimento do Mac nas empresas, diz pesquisa”

  1. O lançamento do Windows 7 vai fazer desaparecer esses ganhos da Apple vistos nos últimos anos. (…) A Gartner diz que a parcela da Apple no mercado americano de computadores no terceiro trimestre foi de 8,8%, mais que os 8,6% do mesmo período do ano anterior. Minha aposta é de que essa parcela vai cair para abaixo de 5% até o fim de 2010. (Steven Burke, 15 de outubro de 2009).

    Sinto um prazer sádico em citar essas previsões desastradas toda vez que o mercado as desmente espetacularmente, como neste caso. ;-)

Os comentários estão encerrados.