ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Apesar da chegada do novo sistema operacional da Microsoft, aumenta percentual de executivos de TI interessados em equipar suas empresas com computadores Apple.

 

“A pesquisa feita em novembro pela ChangeWave dentre os executivos de TI revelam crescimento na intenção de gastos dos departamentos de TI no primeiro trimestre de 2010, em meio ao que será a maior taxa de crescimento em dois anos”, dizem Andy Golub e Paul Carton no ChangeWave.

Segundo eles, o lançamento do Windows 7 é a principal motivo desse crescimento, respondendo por quase três quartos (73%) dos 1753 executivos entrevistados que disseram que sua empresa pretende investir na compra de laptops e 69% na de desktops no primeiro trimestre, o que seria o índice mais alto de ambos os segmentos desde fevereiro de 2008.

“Até o momento, o Windows 7 parece não estar afetando as vendas corporativas do Macintosh da Apple. Ao invés, as compras pretendidas de Macs bateram novo recorde na pesquisa por laptops, com 10% dos entrevistados dizendo que sua empresa vai comprar laptops Mac e 7%, desktops no primeiro trimestre”, revelam Golub e Carton.

Leia mais no artigo completo de Golub e Carton.

Bookmark and Share
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Windows 7 não consegue frear crescimento do Mac nas empresas, diz pesquisa”
  1. Ipso Facto disse:

    O lançamento do Windows 7 vai fazer desaparecer esses ganhos da Apple vistos nos últimos anos. (…) A Gartner diz que a parcela da Apple no mercado americano de computadores no terceiro trimestre foi de 8,8%, mais que os 8,6% do mesmo período do ano anterior. Minha aposta é de que essa parcela vai cair para abaixo de 5% até o fim de 2010. (Steven Burke, 15 de outubro de 2009).

    Sinto um prazer sádico em citar essas previsões desastradas toda vez que o mercado as desmente espetacularmente, como neste caso. ;-)

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player