ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Fabricantes de aparelhos como a Motorola estão concentrando suas atenções no Android ao invés de no Windows Mobile para os novos produtos em desenvolvimento.

 

“Motivos para sentir antipatia pela Microsoft não faltam. Mas é a crescente diminuição da importância da empresa no mundo móvel que é o assunto do momento no Vale do Silício”, diz Martin Peers no site do The Wall Street Journal.

Citando estimativas da firma de pesquisa de mercado Gartner, Peers diz que a parcela do sistema operacional da Microsoft para celulares, o Windows Mobile, caiu de 11,1% no terceiro trimestre de 2008 para 7,9% no deste ano. Caiu também a parcela do Symbian, da Nokia. Por outro lado, Apple, Research In Motion e Google (com o Android) cresceram.

“Não ajuda a morna recepção recebida pela última versão do Windows Mobile, a 6.5. Um upgrade completo não é esperado senão em mais de um ano. Fabricantes de aparelhos como a Motorola estão concentrando suas atenções no Android ao invés de no Windows Mobile para os novos produtos em desenvolvimento”, observa Peers.

Segundo ele, a Microsoft está perdendo nada menos que a chance de sua vida de marcar presença no ecossistema móvel. “Já há sinais de que as aplicações móveis estão mudando os hábitos da navegação na Internet. O consumidor pode não ter mais que usar tanto as ferramentas de busca para encontrar seus sites favoridos. Basta que toquem numa aplicação”.

“Ficou famoso o pouco caso que a Microsoft fez no início em reconhecer a importância da Internet e ainda está fresco o sangue derramando pela ferida da perda do mercado de busca para o Google. No próximo ano, a Microsoft precisa fazer sua presença ser sentida no mercado móvel para que não perca o trem da história”, pondera Peers.

Leia mais no artigo completo (assinatura requerida) de Peers.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Microsoft perde o trem do mercado móvel, diz WSJ”
  1. Ipso Facto disse:

    Acionistas da Microsoft, mexam-se! Não há nada para vocês aí.

    Obviamente, é tarde demais para a mastodôntica, obtusa e derivativa Microsoft com seu obsoleto Windows Mobile, não importa quantas idéias da Apple os maestros da mediocridade tentem roubar desta vez.

    Como sempre digo, que Steve Ballmer tenha vida longa como CEO da Microsoft, já que sua gestão está sendo tão benéfica à Apple.

    Sinto um prazer sádico em denunciar o falastrão Steve “Boca-Mole” Ballmer toda vez que as estatísticas o desmentem tão espetacularmente após ter dito que “não há qualquer chance de que o iPhone conquiste uma significativa parcela do mercado. Nenhuma chance” enquanto seu Windows Mobile continua afundando. Taí a prova do crime:

  2. antonio disse:

    PORQUE AS INDUSTRIAS DE TECNOLOGIA ESTAÕ BRIGANDO TANTO ASSIM.
    A BRIGA PELO O MERCADO É DE MAIS,O DINHEIRO ESTA ACABANDO COM O MUNDO.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player