ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Windows 7 SE, Palm Pre, BlackBerry Storm 2 e Google Nexus One devem morrer em 2010, segundo o eWeek

Relação preparada pelo site inclui produtos que não cumpriram o que prometeram em 2009 e não merecem sobreviver à passagem do ano.

 

“Conforme chega o fim do ano, chega também a hora de pensar em todos aqueles produtos, aplicações e outras coisas que fizeram de 2009 um grande ano para quem gosta de tecnologia. Esse grupo de produtos viáveis foi liderado pelo Mac OS X Snow Leopard, pelo Windows 7, pelo novo e melhorado iPhone 3GS e mais. De modo geral, foi um grande ano para a indústria de tecnologia”, diz Don Reisinger no eWeek.

Todavia, segundo ele, houve também aqueles produtos que não cumpriram o que prometeram e que não deveriam continuar existindo após a passagem do ano. A relação produzida por ele é mostrada numa apresentação de slides contendo 10 produtos de hardware e software que, na opinião dele, merecem ser sepultados em 2010.

A lista é composta de:

  1. Palm Pre — “Quando a Palm anunciou o Pre, muitos usuários ansiaram por colocar suas mãos nele. O aparelho tinha multitarefa e, graças a um bom design, parecia que seria uma alternativa viável ao iPhone. Mas, quando o Pre foi lançado, seus defeitos roubaram a cena. Tinha problemas na bateria que a Palm levou tempo demais para resolver. Faltavam aplicações nativas. E a tela sensível a toque não era tão boa quanto se esperava. Hoje, o Palm Pre é uma irrelevância com a qual ninguém se importa. Tem que sair”.
  2. BlackBerry Storm 2 — “A RIM foi rápida em perceber que, depois do lançamento do iPhone, precisava de um aparelho com tela sensível a toque capaz de competir com o produto da Apple. Então ela ofereceu o BlackBerry Storm. Sob diversos aspectos, o produto era um fracasso. Sua tela sensível a toque era horrível. A interação entre o usuário e as aplicações era vergonhosa. Quando a empresa lançou o BlackBerry Storm 2, este ano, prometeu coisas maiores e melhores. Não cumpriu. Livre-se do Storm, RIM”.
  3. iPod classic — “O iPod é um sucesso inquestionável. Revolucionou a forma como o usuário interage com a música. Mas o iPod classic está rapidamente se tornando o ‘outro’ iPod do mercado. O modelo shuffle é bom para corredores. O nano é ótimo para quem deseja uma opção pequena e barata. E o touch é simplesmente tão útil quanto o iPhone sem telefone. O classic está no meio com um valor agregado limitado”.
  4. Windows Vista
  5. Google Wave
  6. Windows 7 Starter Edition — “O Windows 7 é ótimo, mas a versão Starter Edition do sistema operacional é uma piada. Há tantos recursos faltando em relação às outras versões que não faz sentido alguém querer essa. É óbvio que foi projetado para netbooks, mas será que a Microsoft não poderia oferecer com uma versão completa do Windows 7 que funcionasse neles tão bem quanto? Espero que sim”.
  7. Google Nexus One — “Embora o Nexus One sequer tenha ainda chegado às prateleiras, lançá-lo provavelmente não será boa idéia para a Google. O celular promete muito e pode revolucionar a indústria, mas como isso vai afetar a missão principal da empresa? Outros fabricantes que integram a Open Handset Alliance podem não gostar de ter a Google concorrendo com elas. Se isso acontecer, as vendas do Android podem ser afetadas. E isso é a última coisa que a Google iria querer”.
  8. JooJoo (CrunchPad)
  9. Notebook ultraportátil
  10. BlackBerry OS (como é hoje)

Leia mais no artigo completo de Reisinger.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Windows 7 SE, Palm Pre, BlackBerry Storm 2 e Google Nexus One devem morrer em 2010, segundo o eWeek

  1. Cesar D disse:

    “Windows 7 é ótimo”

    “Win – dows – 7 – é – ó – tí – mo”

    EU NÃO POSSO ESTAR NO APPLEMANIA

    simplismente não é possível, errei de site! só pode ser

  2. Marcus disse:

    Viva a apple. O seven é ruim, principalmente a SE. Prefiro o Linux

Os comentários estão encerrados.