ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa poderá decidir livrar-se do Google como motor de busca padrão em seus aparelhos basicamente para impedir que a Google Inc. use os dados coletados nos produtos Apple para melhorar sua propaganda e a tecnologia Android.

 

“Alguns analistas crêem que a batalha Apple-Google provavelmente vai ficar mais feroz nos meses à frente”, diz Peter Burrows no site da revista BusinessWeek.

Ele conta que Jonathan Yarmis, da firma de consultoria Ovum, acha que a Apple poderá em breve decidir livrar-se do Google como motor de busca padrão em seus aparelhos basicamente para impedir que a Google Inc. use os dados coletados nos produtos Apple para melhorar sua propaganda e a tecnologia Android.

“Jobs pode firmar acordo com a — glup! — Microsoft para tornar o Bing o motor padrão da Apple, ou pode até lançar sua própria ferramenta de busca, diz Yarmis. ‘Creio firmemente que a Apple fará algo nesse aspecto’, acrescenta ele. ‘Se há todo esse dinheiro para ser ganho com propaganda, por que ia querer o Google em seus telefones?'”, relata Burrows.

Ainda segundo ele, Andreas Bechtolsheim, cofundador da Sun Microsystems e um dos primeiros investidores da Google, acredita que essa rivalidade vai acelerar a inovação. “‘A Apple se move muito rápido, mas ter alguém caçando você faz com que ande ainda mais rápido. Isso será bom para o consumidor’, disse Bechtolsheim”.

Na batalha pelo futuro da computação, amizade deverá ser uma casualidade do progresso, diz Burrows. “‘Pode-se sentir a tensão sendo elevada’, diz Gene Munster, analista da Piper Jaffray. ‘Até o Nexus One, a concorrência era do comprimento de um braço. Mas o iPhone é o queridinho da Apple. A coisa agora virou pessoal'”.

Leia mais no artigo completo de Burrows.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “Apple pode trocar Google pelo Bing no iPhone, diz analista”
  1. Ipso Facto disse:

    O usuário do iPhone/iPod touch pode escolher entre Google e Yahoo como ferramenta de busca padrão no Safari (Configurações -> Safari -> Ferramenta de Busca), sendo que o Google aparece ativado por padrão nos aparelhos Apple novos.

    Além disso, há muitas aplicações de busca na Internet disponíveis para iPhone/iPod touch. Veja-as todas nesta página da App Store.

    O usuário do Safari no Mac pode facilmente instalar um plug-in, como o gratuito Glims, para acrescentar múltiplas ferramentas de busca no Safari.

  2. Knux disse:

    iiiihhh

    será que vão começar a demonizar o google também?

    o google está lá em cima por um motivo: é o melhor no que faz. continua no topo porque continua sendo o melhor no que faz, não por inércia dos usuários.

    acho que trocar para o bing, que é uma droga, será um atraso para o iphone.

    • Daniel Carlos disse:

      Sinceramente, o Google é ótimo em serviços online, mas no quesito aparelhos eletronicos, se mostrou um desastre… Uma penca de gente que comprou o aparelho dela, se arrependeu por conta da falta de suporte… e o que a Apple está tentando fazer é justamente evitar que através de uma ferramenta forte como o site de busca, a Google consiga informações sobre os aparelhos da Apple e transforme essas informações em melhorias para o aparelho dela, fazendo assim do Nexus one um concorrente pelo menos irritante ao iPhone… nessa guerra, vale tudo, até mesmo fazer parceria com um velho rival conhecido como “Grande Irmão”…

      • Knux disse:

        tá louco… através da busca dos usuários, o google vai pensar em melhoria pro hardware? eu achava que tinha visto todo tipo de teoria conspiratória, mas essa é inédita.

        realmente, os celulares do google não são tão bons, mas em serviços online a empresa é insuperável. usuários de iphone serão privados disso agora? desse jeito, não precisa nem melhorar o android, a própria apple já dará um tiro no próprio pé.

        • Farlensia disse:

          O que você esperava? Obviamente são boatos. Só me faltava Jobs dar uma de criança, espernear com a Google, se agarrar no Bing e mostrar a língua pro Google.

          O iPhone não é a unica via de transporte de informações e boatos da Apple. A não ser que a Google seja privada de indexar todos os sites e empresas que noticiam isso não vai acontecer. E ah terá que proibir Google nos Macs tb…

          De qualquer forma a Google não é cara de pau, se tem um motivo para o Nexus vir sem multitouch foi para respeitar a patente da Apple… Por esse motivo em países Europeus o Nexus vira com ele, ja que la ela não possui patente para tal.

  3. Lukeskymac disse:

    Isso e ridiculo: a Apple nao e uma criancinha.

    E AppleMania: A Apple ja convidou toda a imprensa pro evento dia 27. Espero que vcs ja estejam sabendo.

    • Sim, e já nos desculpamos com Steve Jobs por não podermos estar presentes. 😉

      • Lukeskymac disse:

        Eu estava me referindo a postar um mini-artigo simplesmente confirmando o evento com uma foto do convite… se eu não verificasse também o AppleInsider o evento ainda seria uma incógnita para mim.

        • Caio disse:

          Você notou a quantidade de links sobre o assunto naquelas notícias que ficam passando no alto da página? Indiretamente, a notícia foi dada aqui também. 🙂

          • Knux disse:

            acho que o editor poderia postar uma notícia com um “catadão” de boatos, pra gente ficar especulando e trollando hahahaha.

  4. […] do Google Nexus o Fenômeno anunciou que os próximos iPhones viriam com o buscador configurado para o Bing. Na mesma época vetou o App de VoIP do Gtalk alegando proteção à operadora AT&T mas não […]

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player