ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Possível acordo entre Apple e Microsoft seria estratégia para ganhar tempo enquanto a Apple desenvolve sua própria ferramenta de busca para rivalizar com a da Google e ganhar dinheiro com propaganda online.

 

“A Apple está conversando com a Microsoft para substituir o Google como motor de busca padrão em seu iPhone, segundo duas pessoas próximas ao assunto. A negociação já acontece há semanas, dizem essas pessoas, que pediram para não ser identificadas porque os detalhes ainda não foram tornados públicos”, informam Peter Burrows e Cliff Edwards no site da revista BusinessWeek.

No momento, a Google é a principal empresa provedora de buscas online para o iPhone/iPod touch, mas a crescente rivalidade entre ela e a Apple — a Google vende o Nexus One, smartphone que concorre diretamente com o iPhone, e desenvolve o sistema operacional Android, que rivaliza com o iPhone OS — pode estar levando a empresa de Steve Jobs a procurar alternativas, comentam Burrows e Edwards.

“‘Apple e Google vêem uma à outra como sua principal inimiga’, diz uma das pessoas, que está familiarizada com o pensamento da Apple. ‘A Microsoft agora é só um peão nesse jogo’. A Apple está também trabalhando em maneiras de colocar propaganda em seus aparelhos de mão, jogada que pode prejudicar o negócio da Google de servir propaganda, diz essa pessoa”, relatam Burrows e Edwards.

“Um acordo entre Apple e Microsoft pode significar que o iPhone pode automaticamente receber o Bing da Microsoft como ferramenta padrão de busca, possivelmente requerendo que o usuário mude manualmente as configurações do aparelho se quiser pesquisar pelo Google. (…) Mesmo se isso for consumado, um acordo Apple-Bing pode ter vida curta. A pessoa familiar ao pensamento da Apple diz que ela está lançando um ‘olhar malicioso’ sobre a idéia de desenvolver sua própria ferramenta de busca e acredita que, ‘se a Apple fechar esse acordo com a Microsoft, é só para ganhar tempo’. Dada a importância da busca e sua estreita ligação com a propaganda online — e a fabricante do iPhone quer frear a Google —, a Apple não vai terceirizar o futuro”, observam Burrows e Edwards.

Leia mais no artigo completo de Burrows e Edwards.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Apple e Microsoft negociam Bing no iPhone, diz BusinessWeek”
  1. Ipso Facto disse:

    Lá na frente, a Google pode acabar se arrependendo de ter sido tão gananciosa.

    O usuário do iPhone/iPod touch pode escolher entre Google e Yahoo como ferramenta de busca padrão no Safari (Configurações -> Safari -> Ferramenta de Busca), sendo que o Google aparece ativado por padrão nos aparelhos Apple novos.

    Além disso, há muitas aplicações de busca na Internet disponíveis para iPhone/iPod touch. Veja-as todas nesta página da App Store.

    O usuário do Safari no Mac pode facilmente instalar um plug-in, como o gratuito Glims, para acrescentar múltiplas ferramentas de busca no Safari.

  2. Knux disse:

    tá… mas por que raios eu usaria yahoo, bing ou até mesmo altavista, se são de uma irrelevância oceânica?

    o google é o melhor buscador, independente de concorrer com a apple em outros mercados… ou está insinuando que o buscador está perdendo qualidade? ou que por algum motivo eu deveria me sentir ofendido com a existência do android e começar a usar outro buscador (da MS, nada menos!) só para agradar steve jobs?

    apontar para o bing por padrão será ruim apenas para a apple, porque inexiste buscador equivalente ao google atualmente. setar outro para padrão irá reduzir a qualidade do iphone.

  3. Farlensia disse:

    Quem está sendo ganancioso agora?

    Quem vai querer usar o Bing, sinceramente??? O Google tem diversos fatores que tornam sua qualidade impecável como comunicação com outros serviços da empresa, assim como OpenID que torna a vida do usuário bem mais fácil, ótimos filtros, o estou com sorte é simplesmente funcional e usavel e só de fazer uma simples pesquisa por Intel e ver que no Bing o site da empresa se encontra após alguns vários links e que nem ao mínimo aparecem os sublinks do site, eu me pergunto por que o usuário não vai se sentir no mínimo mais desconfortável de ter o Bing como padrão?

    Se não vier como padrão, Ok, mas para que adicionar algo que provavelmente nunca será usado?

    Espero que a Apple não esteja somente contando com a crença de que o mercado não vai se aproveitar desta situação (no mínimo desnecessária e arriscada de mais).

    Creio que a própria manifestação de Jobs quanto a Google e o lançamento do Nexus pode valer para si próprio com algumas modificações.

    • Knux disse:

      Sem contar que o bing é muito pesado, simplesmente não é recomendado para usar em celulares… irá consumir mais o limite de tráfego 3G, demorará mais para carregar, etc.

  4. 01 disse:

    Isso tudo ainda me parece precipitado. É mais um jogo para criar especulação e gerar alguma atitude dos executivos da Google em relação a Apple. Para mim o Bing parece mais um serviço criado pelo grande Balmer para não se sentir por baixo e com certeza jamais seria uma parceria rela e completa com a Apple.

    De qualquer forma, para nós fica a dica do Editor.. basta mudar nos ajustes… uma pequena inconveniência mas certamente será uma media tomada pela maioria.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.