ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Aplicações de virtualização disponíveis para iPhone permitem rodar sistemas operacionais não-Apple no iPad.

 

“Agora que a Apple revelou o iPad, alguns se perguntam qual será a primeira ‘aplicação matadora’ para ele. Eis uma possibilidade: o Microsoft Windows 7”, diz Taylor Buley no site da revista Forbes.

Segundo ele, essa possibilidade está aberta pelo fato de haver um punhado de aplicações de virtualização para o iPhone e, como tal, possíveis de serem rodadas no iPad. Portanto, não é difícil de imaginar que essa categoria de aplicações inevitavelmente fará sua entrada na nova prancheta digital da Apple.

“Acrescente a relativamente grande tela de 9,7 polegadas e um processador mais musculoso da própria Apple e pode-se ver porquê as empresas de virtualização já estão empolgadas com a possibilidade de tornar o iPad em um invólucro de US$ 500 para sistemas operacionais não-Apple”, comenta Buley.

“‘Baseado em tudo que já sabemos até agora, o iPad pode ser um thin client matador’, diz Jeff McNaught, que dirige o marketing da Wyse, maior embarcadora de thin clients [“clientes magros”, computadores clientes em uma rede cliente-servidor de duas camadas na qual os clientes têm poucos ou nenhum aplicativo instalado e dependem inteiramente de um servidor para processar tarefas] nos EUA”, relata Buley.

Ele diz também que, junto com a Wyse, a Citryx já tem aplicações que permitem ao usuário do iPhone ou iPod touch acessar desktops remotos com o aparelho de mão da Apple, mas os executivos de ambas as empresas planejam lançar versões específicas para iPad de seus programas.

Leia mais no artigo completo de Buley.

Tags:, , ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “Windows 7 no iPad? Citrix e Wyse resolvem”
  1. Ipso Facto disse:

    A “Tela Azul da Morte” do Windows sem dúvida é uma aplicação “matadora”. Será que deverei chacoalhar o iPad para reformatar o disco e reinstalar o Windows? 😉

    A quem interessar possa: as capacidades multitarefa do iPhone OS disponíveis no iPhone, iPod touch e iPad serão “expandidas” na versão 4.0 do sistema operacional (para quem ainda não sabe, o iPhone OS tem multitarefa desde a versão 1.0 para aplicações Apple selecionadas). Ainda não se sabe a data de lançamento do iPhone OS 4.0, mas suspeita-se que será em junho.

    • Farlensia disse:

      Virtualização? Taylor viajou na maionese… Um ARM virtualizando outra arquitetura? Nem se baseado no A9, mais fraco que Atom (e nem nele), poxa Taylor se informe. Nem um processador moderno i7/Xeon é capaz de rodar com qualidade aceitável outra arquitetura com set de instruções totalmente diferente, diga-se de virtualizações de PPC. Talvez se a Apple tivesse adotado Transmeta. :/

      Server->Client não é nada muito absurdo, até os Windows mobile da vida de anos atras faziam isso, mas é muito bom ver que o usuário terá como rodar um sistema completo em casa pelo menos.

      • Farlensia disse:

        Perdão, corrigindo, me refiro a arquiteturas com mesma linha de barramento interno ou onde o emulado é superior, afinal não é muito difícil emular arquiteturas de 16…

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player