ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Para o CEO da Apple, Flash é tecnologia a caminho da morte. Executivo mostra ao jornal novaiorquino alternativas à tecnologia de animação web da Adobe que funcionam no iPad.

 


Cabeça de Steve Jobs montada no corpo de Chuck Norris
(fonte: TechCrunch)

“Sabemos que o CEO da Apple não é fã do Flash, o software da Adobe de animação para a Internet. Mas parece que Steve Jobs realmente está se desligando do sistema da Adobe e tentando convencer o The Wall Street Journal a fazer o mesmo em favor do iPad”, diz Ryan Tate no Business Insider.

Segundo ele, falando da tecnologia de animação da Adobe para o jornal novaiorquino, que investiu pesado nessa tecnologia ao montar a versão online de sua publicação, Jobs foi enfático em recomendar o abandono do Flash. “Ele repetiu o que disse recentemente no Apple Town Hall sobre o Flash causar instabilidade no Mac e ser defeituoso. Mas ele também chamou o Flash de ‘devorador de CPU’, de ‘fonte de buracos na segurança’ e, no talvez mais feroz insulto capaz de ser proferido por um inovador, uma tecnologia a caminho da morte”.

Ainda falando do Flash, conta Tate, Jobs disse também: “Não gastamos muita energia com uma tecnologia velha”. Então Jobs passou a comparar o Flash a outras tecnologias obsoletas já abandonadas pela Apple:

  • Drive de disquete, que o iMac original, de 1998, já não tinha;
  • Portas de comunicação antigas, incluindo até a FireWire 400 da própria Apple, que não existe mais nos iPods e em todos os MacBooks;
  • Telas LCD, substituídas em toda a linha Apple (exceto no Cinema HD Display 30″) por telas LED;
  • Drive de CD.

“Mas Jobs ofereceu mais que uma ampla evisceração do Flash: ele também usou seu Campo de Distorção da Realidade para vender ao WSJ alternativas à tecnologia. (…) Jobs teria dito ao WSJ que é ‘trivial’ criar vídeos em H.264 ao invés de Flash. (…) Temos a impressão de que o WSJ vai acabar pulando para dentro do trem do iPad”, pondera Tate.

Leia mais no artigo completo de Tate.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

10 comentários para “Steve Jobs tenta convencer Wall Street Journal a abandonar Flash”
  1. Ipso Facto disse:

    Adeus, Flash. Ninguém sentirá sua falta.

    Ajude a matar o Flash: una-se ao HTML5 beta do YouTube aqui.

  2. Knux disse:

    concordo que flash deveria sumir, mas o problema é que o html5 precisa ter definido um codec padrão, não vejo isso acontecendo num futuro próximo.

    o steve jobs não foi nenhum santo ao defender o h264 também.

  3. Steve disse:

    E no campo de videos ao vivo, acho que o Flash vai continuar nesta área, sob demanda, com certeza acho que o HTML5 pode vencer mesmo.

  4. Lukeskymac disse:

    “Telas LCD, substituídas em toda a linha Apple (exceto no Cinema HD Display 30?) por telas LED;”

    Huh? Bem que podiam ter explicado a troca para LEDs um pouquinho melhor: as telas ainda usam LCD para gerar as cores, a única diferença está na iluminação.

  5. Gian disse:

    A Apple é engraçada. Quando certa tecnologia perde o valor – leia-se: quando fazem contratos com novos fornecedores -, defendem a nova e dizem que a anterior é um lixo que só trava o caminho para o futuro.
    Dá um tempo, Jobs. Voces não conseguiram um acordo vantajoso com a Adobe e agora fica com essa campanha hedionda. O HTML5 ainda tá se arrastando. Não há ainda os mesmos recursos que o Flash, que, de futuro, passou a ser o “passado” por conta de acordos comerciais. Logicamente, apoio o desenvolvimento de plataformas opensource, mas nesse caso, o exagero dos argumentos é notável.

    A internet é o que é hoje também por conta do Flash. Vamos parar com essa conversa mole. Se os argumentos são econômicos em favor do HTML5, utilize-os. Mas ficar com essa guerrinha infantil é, pra mim, brincadeira de criança mimada que teve seu brinquedo tomado pelo colega mais velho.

    • Knux disse:

      “Não há ainda os mesmos recursos que o Flash”

      Se importa de enumerar alguns?

      • Telmon Lima disse:

        Olá Knux!

        Enumerar alguns? Posso deixar aqui uma “enxurrada” deles:

        Mostre-me algum jogo para webbrowser feito em html5 com a mesma qualidade e recursos que os atualmente oferecidos pelo flash, por favor.

        Mostre-me algum site em html5 que ofereça uma navegação semelhante a encontrada aqui ( http://moodstream.gettyimages.com/ ), ou este ( http://waterlife.nfb.ca/ ), ou este ( http://www.caiocaldas.com.br/ ).

        Acredito sim que o html5 tem muito potencial e acredito sim que ele possa se igualar (ou mesmo ultrapassar, com vantagens) recursos que atualmente só são possíveis em flash. Mas tentar trazer o futuro para o presente não é apenas questão de querer, a realidade desta tecnologia ainda não corrobora o desejo do Steve Jobs.

        • Knux disse:

          Cara,

          Jogos com HTML5+Javascript eu já vi bem legais, até multiplayer de asteroid, fazendo streaming das posições (e esse é demo, com código aberto, caso de estudo mesmo).

          Agora, quanto aos alementos de navegação, há de se fazer a distinção entre o que o html5 pode fazer, o que não pode e o que não foi feito ainda porque não foi adotado pelos desenvolvedores.

          Eu não vou achar exemplos na internet porque simplesmente ninguém fez ainda, porque muitos browsers ainda não suportam, não porque não dá para fazer.

          Na minha opinião, isso cai no caso da maioria das coisas em flash. Dá para fazer, mas o desenvolvedor não quer aprender coisas novas. Pior ainda quando o desenvolvedor não é desenvolvedor, mas um designer metido a desenvolvedor… aí meu amigo, enquanto não tiver uma ferramenta com drag-n-drop e caixinhas de texto para preencher, nada será o suficiente.

    • Lukeskymac disse:

      Contratos? WTF? HTML5 é livre e gratuito.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player