ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa reconhece derrota para o iPhone da Apple e deposita no Windows Phone 7 suas esperanças de tentar recuperar o tempo perdido.

 

“O software para celulares da Microsoft há muito lembra uma versão esquálida de seu software Windows para desktops. Os usuários nunca gostaram da interface magra, enorme tempo de resposta e menus que parecem ter sido feitos para empresas por requererem muitos cliques para que alguma tarefa seja desempenhada”, diz Ashlee Vance no site do jornal The New York Times.

Mas, segundo ele, o Windows Phone Série 7 — nova versão do sistema operacional da Microsoft para celulares — parece ter a intenção de transformar o celular numa espécie de “mordomo eletrônico” que tenta antecipar as necessidades do usuário. “Ele abre automaticamente os dados de rede da operadora para mostrar compromissos, fotos e mensagens de amigos e apresenta tudo isso de uma maneira que faz lembrar o tocador musical Zune mais do que um computador pessoal”.

Vance lembra que foi preciso a Microsoft fazer uma humilde confissão de derrota antes de dedicar-se a tentar recuperar o tempo perdido para o iPhone da Apple. “Sua desajeitada arquitetura Windows Mobile fracassou no mercado e a empresa precisava começar do zero se quisesse ter qualquer esperança de concorrer com a Apple e seu iPhone. ‘Para ser totalmente cândido, o iPhone abriu nossos olhos para algumas coisas que precisávamos fazer e que não estavam em nossos planos’, disse Terry Myerson, vice-presidente da Microsoft encarregado da engenharia do Windows Phone. ‘Alguma coisa realmente se perdeu'”.

“Se o novo software da Microsoft realmente é uma ameaça à Apple ou se vai acabar passando despercebido pelo mercado, como o Zune diante do iPod da Apple, ainda está para ser visto. O Windows Phone 7 ainda está em fase final de desenvolvimento e os primeiros celulares rodando o software não estarão nas lojas antes do fim deste ano”, observa Vance.

Ele observa também que, dentre as diferenças entre o iPhone OS e o Windows Phone 7, está o fato de que este não tem ícones, mas “azulejos” que são atualizados ativamente e que têm tamanho maior que o dos ícones normais. “[A Microsoft] também enaltece as virtudes dos ‘hubs’, que combinam funções similares num só lugar. (…) Embora o azulejo e o hub confiram ao software da Microsoft um quê diferente, falharam em impressionar no evento de Barcelona. ‘Não houve nenhum efeito uau’, disse Bjorn Behrendt, diretor-presidente da Hiogi, empresa de tecnologia móvel. ‘Não me convenceu de que é algo inovador'”.

Leia mais no artigo completo de Vance.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

11 comentários para “Microsoft corre atrás da Apple, diz New York Times”
  1. Ipso Facto disse:

    Microsoft: sem noção como nunca, atrasada como sempre.

    Enquanto ainda estão na fase final de desenvolvimento de um sistema operacional com o qual pretendem fazer cócegas no iPhone OS, a Apple prepara-se para lançar a quarta versão dele.

    Aliás, Zune? Que é isso? Você conhece alguém que tenha um? 😉

  2. Dee disse:

    hehehe. incrivel em como as pessoas despejam suas frustracoes em outros. se todos seguissem este sabio conselho “ANTES DE ME CRITICARES TENTE PELO MENOS ME SUPERAR”, muitos seriam mais produtivos,inteligentes e silenciosos.

    • Johnny Bravo disse:

      Pois é, isso se encaixa como uma luva no caso da Microsoft e seu chefe-bufão, Steve “Boca-Mole” Ballmer, que tanto desdenhou, debochou e criticou o iPhone que agora está pisando na própria língua tendo que engolir uma confissão de derrota feita por um de seus próprios executivos.

      Então acho que você devia mandar um e-mail para o Boca-Mole dizendo essa mesma frase: “Antes de me criticares, tente pelo menos me superar”. 😉

      • Dee disse:

        o conselho vai para ti tambem jhonny.

        • Victor disse:

          Por que vale para ele? O Johnny retratou uma realidade: Ballmer fala demais e, não raro, depois tem que engolir o que disse.

          O caso do iPhone é típico: Ballmer debochou do iPhone, ironizou, “profetizou” que seria um fracasso e agora tem que reconhecer que falou demais.

          Então, se acha que seu conselho vale para o Johnny, vale muitíssimo mais para Ballmer e gangue.

  3. Knux disse:

    ôoo laia!

    tinha alguma placa de rede de terceiros conectada ao mac dessa vez?

  4. Dee disse:

    Nao e incrivel em como voces insultam e xingam pessoas que nem sequer adivinha que tu existes? hehehe.

  5. Lukeskymac disse:

    E? Todo mundo usa do mesmo jeito. Na prática isso não ajuda m*rda nenhuma.

  6. Gustavo disse:

    Lucrando 6,6 bi como no ultimo trimestre, Bill Gates nem deve estar durmindo , nem o Ballmer hahahahaha

  7. Knux disse:

    aaaah tá! por que ninguém instala os plugins assim que aparece um quadradinho azul no browser né?

  8. nemo disse:

    pq os comentários foram apagados??

  9.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.