ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa opta pelo HTML5 porque não quer deixar usuários de iPhone de fora da navegação de seu novo website.

 

“Enquanto as titãs do Vale do Silício Apple e Adobe se degladiam sobre as fraquezas do Flash, uma empresa sediada no Vale colocou o Flash em seu devido lugar — e esse lugar não é o site da empresa”, diz Gavin Clarke no site do jornal britânico The Register.

Segundo ele, a companhia aérea Virgin America decidiu que o padrão HTML5 é bom o bastante para implementar animação e interatividade ao conteúdo online de seu novo website, abandonando o uso do Flash.

“É uma decisão que faz mais que simplesmente mostrar o que acontece quando há um conflito de egos na indústria da tecnologia. Ilustra as opções à disposição do cliente: escolher o fechado Flash — ou o Silverlight, da Microsoft — ou tecnologias abertas como o HTML para servir conteúdo a uma nova geração de dispositivos de computação móvel”, comenta Clarke.

“A Virgin optou pelo HTML para dar ao usuário de iPhone e outros aparelhos a opção de usar o site com seu celular. O CTO Ravi Simhambhatla disse ao The Register: ‘Não quero ficar preso a uma plataforma de hardware ou de software e o Flash elimina os usuários de iPhone. Este ano será o ano do celular [para a Virgin]'”, relata Clarke.

Leia mais no artigo completo de Clarke.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Companhia aérea Virgin abandona Flash por causa do iPhone”
  1. Ipso Facto disse:

    Empresas inteligentes não ignoram clientes em potencial com renda maior.

    Em sã consciência, você optaria por atender apenas o tipo de gente que compra PCs do menor preço possível e que é mais propensa a roubar software, música e filmes? Ou preferiria servir clientes que são mais propensos a pagar por qualidade e comprar software, música e filmes? Veja:

    Usuários de iPhone são mais propensos a pagar por conteúdo digital
    http://www.appleinsider.com/articles/09/11/25/iphone_users_most_likely_consumers_to_pay_for_digital_content.html

    Usuários de iPhone compram muito mais aplicações e surfam mais na Internet do que os de outros smartphones
    http://www.itpro.co.uk/610327/iphone-users-addicted-to-mobile-web

    NPD: usuários de Mac são muito mais propensos a pagar por música do que os de Windows
    (Nota de pesquisa divulgada pela NPD em 19 de dezembro de 2007)

    Estudo mostra que usuários de iPod são bem menos propensos a roubar música do que a média
    http://recommended.typepad.com/recommend/2006/01/ipod_owners_mor.html

    A escolha é sua.

    Ajude a matar o Flash: opte pelo HTML5 no YouTube aqui. No Vimeo, clique em “Switch to HTML5 player” abaixo de qualquer vídeo.

    • Ipso Facto disse:

      Ha! Eu estava com uma aba do Safari aberta num site com Flash. Aí vou responder um e-mail e deixo a aba aberta. Após alguns minutos de inatividade…

      Adeus, Flash. Já vai tarde.

      Que venha o HTML5!

  2. Galaktobot disse:

    Ja vai tarde. Quanto mais cedo nos livrarmos do Flash, mais rapido o HTML5 se desenvolvera’.

  3. Steve disse:

    Certamente o Flash vai ter um baque sim!!! Em relação aos videos ao vivo, acho que ainda vai ter o flash, mas isto pode mudar em breve.

  4. nemo disse:

    Conheço muita gente que tem ipod, nenhum deles nunca comprou musica pela internet.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player