ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Muitas empresas disseram ao CIO.com que o baixo custo do gerenciamento de Mas mais que cobre a diferença de preço entre os computadores.

 

“O Mac na empresa não é só mais barato de manter: é muito mais barato, de acordo com nova pesquisa divulgada [nesta segunda-feira, 8] pela Enterprise Desktop Alliance”, informa Tom Kaneshige no CIO, site do grupo IDG voltado a gerentes de TI.

Segundo ele, o grupo entrevistou 260 administradores de TI de grandes empresas americanas que empregam tanto Macs quanto PCs em sua base instalada e que estão em algum grau envolvidos no cálculo de custos de TI de suas organizações. Dentre os participantes do Enterprise Desktop Alliance estão nomes como IBM, Centrify, Absolute Software, Group Logic e Web Help Desk.

“A pesquisa descobriu que o Mac é mais barato de gerenciar em seis das sete categorias de gerenciamento de computadores: resolução de problemas, chamadas ao help desk, configuração de sistema, treinamento de usuários e infraestrutura de suporte (servidores, redes e impressão). Quase metade dos entrevistados citaram as taxas de licenciamento de software como sendo quase idênticas em ambas as plataformas. Espantosos 65% dos pesquisados disseram que custa menos resolver problemas no Mac do que no PC, 19% disseram gastar o mesmo em ambas as plataformas e apenas 16% declararam gastar mais com Macs do que com PCs”, relata Kaneshige.

“Ainda mais impressionante: a maioria dos entrevistados que citaram o baixo custo do Mac em quase todas as categorias disseram que ele é mais de 20% mais barato de gerenciar que os PCs”, diz Kaneshige.

Ele se pergunta por que 16% deles disseram gastar menos resolvendo problemas em PCs se o Mac dominou quase todas as categorias da pesquisa. “‘Pode ser uma questão envolvendo conhecimento do staff de TI’, disse Tom Cromlin, representante da Enterprise Desktop Alliance. ‘Eles provavelmente se sentem mais confortáveis lidando com PCs’. Jon Oltsik, analista do Enterprise Strategy Group, aponta outro motivo. Ele diz que os executivos de escalão mais alto geralmente preferem o Mac, por isso o suporte a essas máquinas ganha importância. ‘Não se trata de gerenciar sistemas [Mac], que pode ser mais fácil que o Windows’ na prática, explica Oltsik. ‘É quando o CEO quer que o TI instale softwre em sua máquina, o que requer atenção imediata e toma tempo de outras tarefas'”.

“Muitas empresas pequenas com limitados recursos de TI disseram ao CIO.com que mudaram para o Mac porque não aguentavam mais o alto custo da resolução de problemas com PCs/Windows. (…) Muitas empresas disseram ao CIO.com que o baixo custo do gerenciamento de Macs mais que cobre a diferença de preço entre os computadores”, conta Kaneshige.

Leia mais no artigo completo de Kaneshige.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

7 comentários para “Manutenção do Mac na empresa é mais barata que a do PC/Windows, revela pesquisa”
  1. Prof. Pardal disse:

    O Windows 7 tá vendendo que nem pão queintinho na padaria de manhã cedo. Isto é o que importa !!!! O Mac se acha o máximo com a parcela rídicula de mercado que têm. Fora Mac. Vida longa ao Windows 7 !!!!!Windows 7 simplesmente o the BEST dos OS !!!!

  2. Inacreditavel seu Pardal, desconhece o que é um sistema operativo verdadeiramente funcional…
    Tente ler documentos sem os abrir nesse incrivel Windows 7… eu disse ler entendeu?
    Realmente é triste empolgar uma cópia mal feita do Snow Leopard

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player