ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Uma incrível animosidade está motivando dois dos mais poderosos homens da indústria. Isso é emocional. É a maior batalha de egos da história. É incendiária.”

 

Apple e Google um dia tiveram o que “parecia o início de uma linda amizade. (…) Hoje, esse calor esfriou. Steve Jobs, Eric Schmidt e suas respectivas empresas agora estão engajadas numa arenosa batalha pelo futuro e formato da computação móvel e dos celulares, com implicações que estão reverberando em todo o cenário digital”, dizem Brad Stone e Miguel Helft no site do jornal The New York Times.

Eles lembram que, nos últimos seis meses, as duas empresas se enfrentaram nas arenas das aquisições, patentes, diretores, anunciantes e aplicações para iPhone, com direito a tiroteios entre Jobs e Schmidt na mídia e em reuniões com funcionários.

“Embora a discórdia entre Apple e Google seja em parte filosófica e envolva enormes apostas financeiras, a batalha também é profundamente pessoal e ecoa a guerra de egos que há muito caracteriza os feudos da indústria da tecnologia”, comentam Stone e Helft.

Baseado nas declarações de observadores da indústria, de investidores e de atuais e ex-funcionários de ambas as empresas, Stone e Helft concluem haver um incomum grau de inimizade e ambição embutido no atrito entre Schmidt e Jobs. “No coração da disputa entre eles está uma sensação de traição: Jobs crê que a Google violou a aliança entre as empresas ao produzir celulares que fisicamente, tecnologicamente e espiritualmente lembram o iPhone. Em resumo: ele sente que seus ex-amigos na Google enfiaram a mão em seu bolso”.

“Um bem relacionado investidor do Vale do Silício, que não quer ser identificado ao falar do feudo Google-Apple, diz estar assombrado pelo nível de rancor que está testemunhando. ‘É a Terceira Guerra Mundial. Uma incrível animosidade está motivando dois dos mais poderosos homens da indústria’, diz ele. ‘Isso é emocional. É a maior batalha de egos da história. É incendiária'”, relatam Stone e Helft.

Leia mais no artigo completo de Stone e Helft.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Apple x Google: começou a terceira guerra mundial”
  1. Ipso Facto disse:

    Desta vez, porém, não há nenhum contrato porcamente escrito e assinado por um vendedor de ar quente. Isso foi o que livrou e ainda está livrando a cara da Microsoft. Mas agora é diferente. Sempre que a Google violar patentes da Apple, deve pagar caro.

    Schmidt e a Google se arrependerão do dia em que decidiram peitar a Apple ao invés de andar junto com dela.

    Temos promovido o estado-da-arte em cada faceta do design. (…) Temos inovado nisso como loucos nos últimos anos e já requisitamos mais de 200 patentes de todas as invenções contidas no iPhone. E pretendemos protegê-las. (Steve Jobs, CEO da Apple, na apresentação do iPhone, 9 de janeiro de 2007)

    Gostamos de concorrência, contanto que não roubem nossa propriedade intelectual, caso em que iremos atrás deles. Não vamos ficar parados vendo nossa propriedade intelectual sendo roubada. E usaremos quaisquer armas à nossa disposição. (Tim Cook, diretor de operações da Apple, 21 de janeiro de 2009)

    • Knux disse:

      Da mesma maneira, a Apple deve pagar caro quando violar as patentes alheias. Ou quando são os outros processando, ai estão tentando “deter a inovação”?

      • Johnny Bravo disse:

        Isso é você que está dizendo.

        Até onde sei, toda vez que a Apple foi processada por violação de patente, o processo acabou em acordo entre as partes.

        Se você estiver acompanhando as notícias como deve, deve saber que a Apple tentou acordo com a HTC e só a processou porque não conseguiu esse acordo.

        Como o Ipso já disse, a Apple não estaria entrando de sola desse jeito se não estivesse segura de sua fundamentação legal.

  2. fabio disse:

    E viva a concorr?ncia. Só temos produtos dignos e valores à altura com concorr?ncia.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player