ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Usuário corporativo parece ter se livrado do velho FUD espalhado por Microsoft e Intel contra a plataforma da Apple.

 

“Uma recente pesquisa com gerentes de TI que administram PCs e Macs descobriu que o Mac tem um CTP (Custo Total de Propriedade) mais baixo que o PC e requer menos treinamento e suporte”, diz David Morgenstern no ZDNet.

Segundo ele, a Enterprise Desktop Alliance (EDA) entrevistou gerentes de TI de organizações com 50 ou mais servidores ou mais de 100 Macs em sua base instalada. Dentre essas organizações incluiam-se empresas, sites acadêmicos e agências governamentais.

“Os entrevistados tinham a opção de selecionar uma de uma gama de opções de diferenças de custos. Não só a maioria dos administradores disse que o Mac é mais barato em todas as categorias exceto uma, como também que o gerenciamento do Mac é 20% mais barato que o do PC. Dentre os que afirmaram que o PC custa menos, a maioria afirmou também que o PC era entre 0 e 20% mais barato de gerenciar que o Mac”, diz o documento da Enterprise Desktop Alliance citado por Morgenstern.

Ainda de acordo com ele, os resultados da pesquisa mostram que a proporção de tempo gasto na solução de problemas foi de 16% no Mac contra 65% no PC/Windows. As chamadas ao serviço de suporte também foram em bem menor número para o Mac (16%) do que para o PC/Windows (54%). O treinamento do usuário de Mac ocupou menos tempo (16%) do que o de PC/Windows (48%). E, finalmente, o tempo gasto na configuração dos sistemas também favoreceu o Mac: 25% contra 50% do PC/Windows.

“Outra pesquisa recente da EDA descobriu que 66% dos administradores de TI em grandes organizações atualmente dotadas de Macs e PCs pretendem aumentar o número de Macs em suas bases instaladas. O motivo? Além da maior facilidade no suporte (e a subsequente redução nesse custo, conforme mostrada na pesquisa), estão também a preferência do usuário e o aumento da produtividade. (…) Qualquer que seja a combinação de motivos ou se for apenas porque o Mac é melhor, o usuário parece ter se livrado do velho FUD* de Redmond e da Intel de assolava a plataforma da Apple”, observa Morgenstern.

Leia mais no artigo completo de Morgenstern.

*FUD = acrônimo inglês para “Medo, Incerteza e Dúvida”, tentativa de intimidar a opinião pública contra um produto concorrente pela disseminação de falsidades sobre ele.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player