ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“O sonho acabou. É só questão de tempo até que a empresa seja comprada ou bata as botas.”

 

“A fabricante de aparelhos de mão Palm anunciou que está suspendendo a produção de seus populares modelos Pre e Pixi até que consiga vender as unidades atualmente em estoque”, diz o site American Banking News (ABN).

Segundo o site, a Palm teria cerca de 1,15 milhão de unidades estocadas em lojas ou no canal de vendas, de acordo com estimativas do analista Ehud Geldblum, do banco de investimentos Morgan Stanley.

“A Palm admitiu no início do ano que tinha vendido apenas 408 mil dos 960 mil celulares embarcados no trimestre. Para efeito de comparação, espera-se que a Apple venda 7,5 milhões de unidades do iPhone durante o primeiro trimestre”, diz o ABN.

“O [sistema operacional do Palm Pre] WebOS não tem uma grande base de usuários e não tem nem um terço da quantidade de aplicações disponíveis para iPhone. (…) Muitos analistas esperam o pior para a empresa”, relata o site.

Leia mais no artigo completo do ABN.

“Há um crescente consenso no mercado de que só há duas alternativas para a Palm: aquisição ou insolvência. O que aconteceu? O WebOS não era a grande promessa desde o iPhone OS original? O Pre não era um grande celular? Como pode a Palm ter fracassado tão miseravelmente?”, questiona Jon Stokes no Ars Techinca.

Para tentar responder essas perguntas, Stokes aborda uma série de causas: a severa falta de aplicações para o Pre, a perda do momento certo do produto, o “descontroladamente bem sucedido” iPhone 3GS, os sérios problemas de controle de qualidade da Palm, erros de marketing e mais.

“Quando vi o Pre sendo anunciado no CES 2009, acreditei nele. E, quando investi um tempo usando o aparelho e escrevi uma longa e positiva avaliação dele, eu ainda acreditava nele. Mas, ao longo do ano passado, perdi a fé pelos motivos relacionados acima. A Palm tinha no WebOS uma grande e promissora plataforma que ainda é superior à concorrência numa série de aspectos. Mas, apesar de todas as vantagens do software, o suporte ao desenvolvedor permanece temerário e o lançamento do kit de desenvolvimento de software chegou tarde demais”, observa Stokes.

“E há a questão do hardware do Pre e do Pixi: nenhum deles é capaz de fazer justiça ao WebOS. A empresa simplesmente não tem tempo ou recursos para se recuperar dos erros delineados acima com um hardware novo e um novo esforço de marketing”, pondera ele.

Então, na opinião dele, não resta à Palm alternativa senão colocar um ponto final em sua aventura. “O sonho acabou. É só questão de tempo até que a empresa seja comprada ou bata as botas. As perguntas mais interessantes ainda permanecem: quem vai comprá-la? O comprador vai manter o WebOS vivo de alguma forma? Mas essas são perguntas para serem respondidas por outros. De minha parte, estou abandonando o WebOS com um misto de nostalgia e pesar. O Android está amadurecendo rápido e o iPhone da Apple permanece sendo uma plataforma fantástica que continuará a seduzir e envolver. É um bom momento para ser usuário de smartphone, mesmo que não seja um bom momento para a Palm”.

Leia mais no artigo completo de Stokes.

[ATUALIZAÇÃO] — A Palm desmentiu que tenha anunciado a suspensão na produção de seus smartphones. Leia mais neste artigo do AppleMania.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Combalida, Palm suspende produção do Pre e do Pixi [ATUALIZADO]”
  1. Ipso Facto disse:

    “Popular”, ABN? Não parece nada popular. O iPhone é popular, o Pre não é nem nunca foi. É melhor vocês comprarem um dicionário.

    Descanse em paz, Palm.

    Nunca é demais lembrar: quando o iPhone ainda era um mero rumor, o CEO da Palm desdenhou da capacidade da Apple de produzir o que o mundo hoje conhece como a maior revolução na história da telefonia móvel, dando uma desastrada declaração que hoje integra os anais das maiores piadas do mundo da tecnologia: “Aprendemos e lutamos por alguns anos para descobrir como fazer um celular decente. Os caras do PC simplesmente não saberão fazê-lo. Não vão conseguir” (Ed Colligan, 16 de novembro de 2006). (Veja uma compilação das previsões mais desastradas sobre o iPhone neste comentário.)

  2. Infelizmente uma grande plataforma nos deixa. Amei o Palm OS por anos, e nunca tive a chance de provar, além do emulador capenga, o WebOS. Mas de fato este sistema nos deixará saudades. A Palm foi pioneira em uma série de mudanças, até mesmo o sub-notebook, o pioneiro da era dos Netbooks, através do Foleo (tudo que ele não foi).

    E assim, este sistema operacional está indo embora… e deixará saudades.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.