ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Empresa parece ter optado pela abordagem macarronada-na-parede ao mercado de tablets: jogue alguns sistemas operacionais por aí e veja qual cola.

 

“Todo mundo parece estar se perguntando se o iPad será outro sucesso para a Apple ou um mico como o Apple TV. Até onde sei, a Apple garantiu o sucesso do produto quando decidiu que o sistema operacional do iPad seria o iPhone OS ao invés de uma versão modificada de seu Mac OS X. A Google, ao contrário, garantiu uma árdua batalha contra a Apple quando decidiu dar suporte a seu ainda imaturo Chrome OS para o mercado de tablets em adição ao Android”, diz Eric Jhonsa no The Motley Fool.

Para ele, o iPhone OS representa uma dupla vantagem para o iPad em relação à oferta da Google. “Primeiro, diferencia a experiência de uso do iPad da de um computador pessoal. A Microsoft tem tomado caminho inverso ao longo dos anos com seu software Tablet PC, que faz pouco mais que embutir seu inchado e bugado sistema operacional Windows em um tablet para que possa ser usado com telas sensíveis a toque — e os resultados (ou falta deles) estão à vista de todos. Dar ao iPad uma interface construída do zero para ser usada com os dedos ao invés de com teclado e mouse significa que a Apple está evitando cair na mesma armadilha”.

“Segundo, a escolha do iPhone OS garante que milhões de donos de iPhone e iPod touch que já fizeram uma grande coleção de aplicações terão um forte incentivo para comprar um iPad. Desde o início, essas pessoas terão uma bela coleção de programas que poderão portar (ainda que não em seu formato perfeito) para o aparelho usando o iTunes. E, como milhões de consumidores adicionais comprarão seu primeiro iPhone ou iPod touch nos próximos anos, essa base de potenciais usuários crescerá”, pondera Jhonsa.

“A Google parece ter optado pela abordagem macarronada-na-parede ao mercado de tablets: jogue alguns sistemas operacionais por aí e veja qual cola. As chances são de que essa estratégia garantirá à Apple uma imensa vantagem nos primeiros anos no mercado — liderança da qual jamais abrirá mão”, opina Jhonsa.

Leia mais, incluindo a análise do erro estratégico da Google em oferecer dois sistemas operacionais ao mercado, no altamente recomendável artigo completo de Jhonsa.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Erro estratégico da Google garantirá grande vantagem ao iPad”
  1. Ipso Facto disse:

    Jhonsa comete dois grandes pecados logo no início de seu artigo. O primeiro é dizer que o Apple TV é um mico. Vejamos: o produto já vendeu mais de 7 milhões de unidades, enquanto o Kindle, segundo artigo dele próprio no qual toma o produto da Amazon como uma estrela, vendeu 1,7 milhão de unidades em 2009 e 2010. Só para ser claro: de acordo com Eric Jhonsa, 7 milhões de unidades vendidas significa que o Apple TV é um mico, mas o Kindle, que não passou dos 2 milhões em 2 anos (apesar de ser rotineiramente descrito pela mídia como um sucesso), não é. Quanta coerência, não?

    Segundo: dizer que o iPhone OS foi escolha melhor para o iPad do que uma versão modificada do Mac OS X. O problema é que o iPhone OS efetivamente é uma versão modificada do Mac OS X.

    Mas, após um início fraco e ilógico, Jhonsa acertou o rumo e o alvo. Ele disse com outras palavras o que venho dizendo há algum tempo: a Google se arrependerá do dia em que decidiu peitar a Apple ao invés de caminhar junto com ela.

  2. HOOG disse:

    Não acredito que o erro de um possa ser garantia do sucesso do outro. Não estou dizendo que o iPad não será um sucesso, só que se ele for, não será garantido por erro um do Google.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.