ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Tablet da Apple representa um dos mais poderosos ataques à fortaleza do Windows já feitos na história. E a Microsoft não percebe isso.

 

“O iPad da Apple representa um dos mais poderosos ataques à fortaleza do Microsoft Windows já feitos na história. E a Microsoft — a maior empresa de software do mundo — o está ignorando”, diz Jay Yarow no The Business Insider.

Segundo ele, Stephen Elop, presidente da divisão de atendimento a clientes corporativos da Microsoft, disse que a empresa não tem planos de desenvolver uma versão para iPad de sua suíte Office e que ela prefere adotar a postura “esperar para ver”.

“Não há qualquer evidência de que o iPad será um total fracasso. Mesmo as previsões mais conservadoras dos analistas admitem a venda de milhões de unidades do iPad este ano. E, enquanto a Microsoft prefere ficar em cima do muro, o processador de texto Pages, da Apple, já está à venda — e, num primeiro momento, é a aplicação para iPad mais vendida no iTunes”, observa Yarow.

“Se a Microsoft não desenvolver sua própria suíte de aplicações para o iPad, ou mesmo para o iPhone, alguém vai fazê-lo. Neste momento é a Apple. Amanhã poderá ser outra. A Google acaba de anunciar que está otimizando suas aplicações de e-mail e outras para o iPad. O Google Docs provavelmente não está muito atrás. O império do Office está sob ataque. (…) A Microsoft não está segura e está muito exposta. Ao invés de dar à concorrência uma grande vantagem inicial na próxima grande plataforma, ela deveria estar desenvolvendo o melhor software que o dinheiro pode comprar. A Microsoft já aprendeu essa lição com o iPhone e está desenvolvendo algumas aplicações para ele. Mas, com o iPad, parece que ela prefere fingir que nada está acontecendo”, pondera Yarow.

Leia mais no artigo completo de Yarow.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

21 comentários para “Mais um grande erro da Microsoft: ignorar o iPad”
  1. Ipso Facto disse:

    [Sarcasm mode on]

    Ué, mas como isso é possível? A Microsoft tem um gênio como CEO! Qual é, Yarow, cai na real!

    [Sarcasm mode off]

    Como sempre digo: nenhuma empresa é invencível, nem mesmo a Microsoft.

    Que Steve Ballmer permaneça à frente da Microsoft pelo resto de sua vida, já que sua gestão está sendo tão benéfica à Apple. 😉

  2. Rômulo disse:

    A microsoft é 10 mesmo, adora falar dos outros mais demorou 8 anos pra fazer que segundo a maioria pode substituir o velho de guerra xp!

  3. Dee disse:

    Yarrow, voce esta mentindo.

  4. Dee disse:

    Sou uma daquelas pessoas que vive com “Apenas o necessario me sobrevive”. OK, minha maior diversao e leitura. Adoro instruir-me.Estou ainda esperando um produto que permita a leitura de livros academicos e que os comercialize a preco “bom”. para a leitura em si contento-me com um netbook, o ipad nao traz,suponho,uma experiencia de leitura maior. ja para o preco, esperemos o pouso do homem em jupiter.

    • lukeskymac disse:

      Para, para! Assim voce me mata de rir!

      LED, IPS, 132 ppi, 3:4, 9.7″, 700g de peso, formato de tablet…. Nada disso contribui para uma leitura melhor?

      • Dee disse:

        “Aquele que dispara no escuro pode apontar-se a si proprio”. Esta claro que sabes pouco sobre leitura. Explique la aqui para nos em que o LED do ipad vai bater a tela dos Netbooks. Explique tambem a importancia do peso em si. ja alguma fez em mente saudavel leste um textbook apoiado ao colo? uma leitura a serio necessitara o encoste do aparelho em uma base solida, tanto o ipad quanto o Net,portanto os 700g do ipad e os 1500g dos net nao sao mencionaveis.pare de cantar teus ppi, po po b,etc e tente aprender o que faz uma boa leitura.

        • Lukeskymac disse:

          Já ouviu falar de Immanuel Kant? Deveria ler um pouco mais sobre ele antes de continuar agindo como “Olhem-para-meu-QI-superior!”.

          LEDs proporciona não apenas contrastes maiores e brilho máximo superior, mas também um brilho mínimo superior: assim os olhos não cansam tão rapidamente em ambientes escuros. IPS melhora ainda mais as cores, além de proporcionar um ângulo de visão altíssimo.

          Ainda não vejo qual é o problema de ler com qualquer coisa no colo; até onde eu saiba 99.999999% da população mundial não coloca livros em apoios especiais para leitura. O peso e o formato obviamente melhoram o conforto para leitura em múltiplas situações/posições diferentes.

          PPI=Pixels per Inch. Se você acha que densidade de pontos/pixels não faz diferença alguma para leitura, ou não fazia idéia do que é PPI ou simplesmente está desesperado para deixar esse detalhe de lado na esperança de que ninguém perceba como você marginalizou um detalhe tão importante.

    • thiago disse:

      Esse chegou do buteco e escreveu esse comentário kk

  5. Steve disse:

    Se a Microsoft nao abrir o olho, realmente as pessoas podem se acostumar com iWork, Keynotes e a MS vai ter problemas sérios no futuro.
    O artigo esta coberto de razão.

  6. Rodrigo disse:

    É preciso entender que estamos falando de um mercado de consumidores móveis. O iPad é uma segunda opção ao iPhone e não a Microsoft. Enquanto o mercado mundial se dedica ao mercado de celulares inteligentes, vem a Apple e lança um dispositivo totalmente previsível e sem sentido para a maioria das pessoas. Vá lá que existem pessoas que vão se apaixonar pelo produto e até usá-lo de verdade. Mas dizer que esse produto com o sistema operacional do iPhone é uma ameaça aos Netbooks ou Notebooks e PCs é um grande equivoco. A Apple fez sim uma revolução ao lançar o iPhone. A Microsoft dormiu no ponto e tem agora que se recuperar no mercado. Tarefa difícil! Mas ela deve continuar ser um grande player sim no mundo corporativo e pessoal com a chegada da núvem. A Google que não abra seu olho não…Microsoft vai ser melhor do que ela!!! Pode apostar nisso e a Apple pode amargar uma grande decepção com esse iPad, mas seu reinado com o iPhone irá durar muitas décadas eu acredito.

    • lukeskymac disse:

      Huh? Segunda opcao ao iPhone? Do que voce esta falando? O iPad eh uma segunda opcao aos netbooks, isso sim. O seu argumento ja comecou meio esquisito.

      “Enquanto o mercado mundial se dedica ao mercado de celulares inteligentes, vem a Apple e lança um dispositivo totalmente previsível e sem sentido para a maioria das pessoas.”

      Tao sem sentido que vendeu mais que o iPhone no primeiro dia. De fato. Inaugurar um mercado novo para o qual o consumidor ainda nao estava preparado eh muito diferente de algo “sem sentido”

      “Mas dizer que esse produto com o sistema operacional do iPhone é uma ameaça aos Netbooks ou Notebooks e PCs é um grande equivoco.”

      Opa, da onde voce tirou notebooks? Caso o iPad fosse uma ameaca a eles, seria uma ameaca a toda a linha MacBook. Nao, o iPad eh uma ameaca, e uma ameaca DIRETA aos netbooks. Nesse sentido, o iPhone OS nao deixa nada a desejar. Para que pessoas compram netbooks? Navegar na internet, checar e-mails, e fazer trabalhos leves. O iPad, ate onde eu saiba, faz tudo isso e mais.

  7. Dee disse:

    lukeskym, quando um dia perceberes (duvido) a complexa dinamica de leitura de livros de texto, perceberas que na velocidade que estamos, so quando fores tatatataravo e que existirao aparelhos de leitura que entregam tudo. esses criteriozinhos que mencionaste talvez cheguem para ler umas novelinhas de dar sono, nao de leitura profissional. continue rindo.

    • thiago disse:

      Só uma pergunta, vc tentou ler os seus textos academicos e super complexos no iPad? ou apenas esta opinando na base do eu acho?

    • Lukeskymac disse:

      Parabéns Sr. Superior. Continue com o seu Kindle, aparelho tão poderoso e dotado de recursos que quando o DX ganhou rotação via acelerômetro o Sr. Bezos descreveu o recurso como “incrível”… Onde ele esteve durante os últimos 3 anos?

      Embora realmente não tenha idéia da diferença visual entre um livro acadêmico e um comum que o sr. insinua, estava me referindo a sua afirmação sobre netbooks, “para a leitura em si contento-me com um netbook, o ipad nao traz,suponho,uma experiencia de leitura maior.”

      Então repito: LED, IPS, 132 ppi, 3:4, 9.7?, 700g de peso, formato de tablet…. Nada disso contribui para uma leitura superior a de um netbook?

  8. diego disse:

    eu acho que a microsoft nao está preparando pacote office para ipad por que o pacote office será online pelo windows live…

  9. Dee disse:

    Moro em E.U.A, meu irmao adquiriu o ipad e pude experimenta-lo. comprei 2 livros, PRINCIPIOS DE MEDICINA INTERNA de Harrison e ATLAS DE ANATOMIA HUMANA de Frank Netter. Facto: Le-los no meu dell mini inspiron 10 continua melhor. E inacreditavel que no ipad preciso ainda usar algumas vezes o scroll horizontal,algo que nem o kindle faz mais. quanto a historia de que o contraste torna ainda melhor, nao vi diferenca com a tela do netbook em termos de eye-strain. Nao tenho habito de ACHAR.

    • Roberto disse:

      Fala Dee,

      Muito legal ler um real comentario de alguem que usou o produto. Fiquei surpreso em saber que o iPad tem problemas no scroll, mas sobre o eye-strain, só os que nao querem admitir com os olhos cheios de lágrimas que o lindo iPad arde os olhos depois de horas de leitura. É só ver um posto no engadget ou gizmodo onde um cara testa o produto por um dia. em uma foto ele está num local mais escuro e o brilho do iPad na cara da pessoa é gritante.

      Enquanto o resto dos comentarios louvando o produto é só de gente que nunca usou o negócio e só veem o lado bom das coisas aceitam o que o pastor Steve jobs diz sem nem mesmo contestar.

    • Lukeskymac disse:

      ” E inacreditavel que no ipad preciso ainda usar algumas vezes o scroll horizontal,algo que nem o kindle faz mais. ”

      Esclareça, não entendi o seu ponto.

  10. Dee disse:

    O SENHOR BEZOS DESCREVEU O RECURSO COMO INCRIVEL. a roda foi inventada a milhares de anos,ela continua sendo um prodigio. o iphone saiu a 3 anos,continua sendo um prodigio. ONDE ELE ESTEVE NOS ULTIMOS 3 ANOS? provavelmente trabalhando e evoluindo como pessoa e sendo util a sociedade,longe da tua favela. EMBORA REALMENTE NAO TENHA IDEIA DA DIFERENCA ENTRE. aha,no ponto. Pacientemente vou voltar a responder aquilo que nao consegues perceber. NAO,NAO TRAZ MELHOR EXPERIENCIA DE LEITURA. adquira um ipad e traga opiniao certa.

    • Lukeskymac disse:

      “a roda foi inventada a milhares de anos,ela continua sendo um prodigio” desculpe, mas embora a roda continue incrivelmente útil, não há nada de “incrível” nela. O mesmo se dá com acelerômetros em aparelhos móveis: era novidade 3 anos atrás, agora é praxe.

      “ONDE ELE ESTEVE NOS ULTIMOS 3 ANOS? provavelmente trabalhando e evoluindo como pessoa e sendo util a sociedade,longe da tua favela.”

      1- A idéia de que a contribuição do Sr. Bezos à sociedade seja inflamada tanto assim é quase ridícula.
      2- Eu pensei que o AppleMania banisse ataques pessoais, não? Essa esnobisse e arrogância já estão passando dos limites…

      “EMBORA REALMENTE NAO TENHA IDEIA DA DIFERENCA ENTRE. aha,no ponto. Pacientemente vou voltar a responder aquilo que nao consegues perceber.”

      Eh? Você interpreta meus comentários a seu prazer ou simplesmente está cego de raiva? Realmente, não tenho idéia dessa abismal diferença entre ambos, pois para mim ela é inexistente: não há nada entre ambos que os torne tão diferentes assim a ponto de colocá-los em categorias completamente diferentes e dizer que o ideal para um é ruim para o outro. A tela do iPad se comporta como a página de um livro no iBooks, que usa o formato ePub, padrão da área: se o layout dele o incomoda, o do Kindle, do Nook, e de todos os outros e-reader também o faz.

      “NAO,NAO TRAZ MELHOR EXPERIENCIA DE LEITURA. adquira um ipad e traga opiniao certa.”

      Opinião certa?

  11. Bruno Lima disse:

    FOOSBALL LOVERS
    AMANTES DO TOTO !!!

    I have great news for foosball players. A brand new and cool way of playing Foosball ! It’s called “ Foosball Touch ” and you can play now on a brand new revolution “ The Ipad ” You can play it with the touch of your hands
    ( both players ), all instructions included !! An Upgrade will come in the near future where you will be able to play alone against your Ipad machine !!
    If you already bought your Ipad, check it out at Apple App.
    Best of all !! It costs only $ 2.99 US Dollars !!

    Try it !! and have fun !!!

  12.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.