ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ao lançar serviço de publicidade móvel iAd, empresa de Steve Jobs lança um ataque direto ao coração do modelo de negócio da empresa de Eric Schmidt.

 

“A Apple declarou guerra à Google no campo de batalha da propaganda móvel nesta quinta-feira ao anunciar sua rede iAd para o iPhone. A medida é um ataque direto ao coração do modelo de negócio da rival do Vale do Silício à medida que planeja expandir sua atuação a outros aparelhos móvels [além do iPhone]“, dizem Chris Nuttall e Richard Waters no site do jornal The Financial Times.

Segundo eles, o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, disse que a propaganda online baseada em buscas não faz parte do futuro dos aparelhos de mão porque o usuário tende a passar mais tempo dentro de aplicações do que navegando na Internet. “‘Num aparelho de mão, as buscas não funcionam como no desktop. O usuário está usando as aplicações para encontrar as informações de que precisa na Internet ao invés de fazer buscas generalizadas’, disse Jobs”.

Nuttall e Waters lembram que a Apple anunciou que lançará sua rede iAd no iPhone, iPod touch e iPad este ano e observam que, em fevereiro, o iPhone e o iPod touch responderam por 40% da publicidade online servida pela AdMob, uma das maiores redes de propaganda online da Internet — sinal do predomínio da plataforma de software da Apple no mercado de publicidade móvel.

No novo modelo de propaganda online da Apple, que é parte da atualização 4.0 do sistema operacional da empresa para seus aparelhos de mão, a Apple oferecerá anúncios dentro das aplicações e repassará 60% da receita aos desenvolvedores.

“A Google anunciou a compra da rede AdMob em novembro por US$ 750 milhões, mas a Federal Trade Commission (FTC) está avaliando o negócio. Os advogados da FTC encontraram evidências que podem barrar a compra da AdMob pela Google, embora ainda tenham que decidir se recomendarão tal ação, segundo duas pessoas familiares à situação”, relatam Nuttall e Waters.

Leia mais no artigo completo (assinatura requerida) de Nuttall e Waters.

Bookmark and Share
Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Apple x Google: começou a terceira guerra mundial (parte II)”
  1. Ipso Facto disse:

    Dois pontos a considerar:

    1. Jobs afirmou ontem (8/4) que a Google arrebatou a AdMob da Apple porque não queria que a Apple ficasse com ela. Não é do feitio de Jobs fazer bravatas diante da imprensa. O motivo dessa declaração ainda não está totalmente claro, mas talvez tenha sido um recado à FTC.

    2. Se a Google acabar ficando com a AdMod, terá pago 10 vezes mais do que o quanto realmente vale.

    Você também não tem a impressão de que Eric Schmidt parece ter começado a seguir a cartilha de Steve Ballmer?

  2. O comentário do leitor “Marcio Groel” foi apagado por ter usado e-mail falso para publicá-lo (cherokee_am@hotmail.com).

  3. beni disse:

    ao invés de brigar,fazer uma fusão,não é a solução.

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player