ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Embora a resposta do diretor-presidente contenha uma única palavra, foi o suficiente para desmentir rumor de que a Apple estaria planejando controlar a distribuição de software para Mac tal como faz com sua plataforma móvel.

 

Por FERNANDO VALENTE

Andam surgindo rumores por aí de que a Apple estaria planejando uma Mac App Store e que não seria permitido instalar mais nada no Mac OS X que não fosse assinado pela Apple. Isso tudo começou por causa das mudanças no Mac Developer Program. Agora paga-se 100 dólares por ano e tem-se várias vantagens do iPhone Developer Program. Alias, o alvo foi justamente os desenvolvedores de aplicações para o iPhone. Há muita gente que começa a imaginar coisas. Boatos de internet funcionam muitas vezes desta maneira:

Alguém escuta algo, entende torto e sai espalhando. É como aquela brincadeira do telefone sem fio.

Primeiramente, a idéia por trás do rumor não soa nada bem. Tratando-se de hardware e software limitados como os do iPhone ou iPad, essa idéia de processo de aprovação seria um tiro no pé. Computadores são diferentes de gadgets. Uma das diferenças é ser possível personalizar o sistema e fazer dele quase tudo que o usuário quiser. A Apple com certeza perderia muitos usuários. Alegar que protegeria o sistema de virus e pirataria não é um argumento muito bom, basta ver quem usa jailbreak em seus iPhones/iPods touch/iPads. Sem bloqueios, o Mac OS X permaneceu intacto por anos, além de ser um sistema super seguro.

Se você pensou em trocar de sistema por causa desse rumor, pode ficar tranquilo. Para tirar a prova, mandei e-mail para o próprio Steve Jobs. Para minha surpresa, ele respondeu!

Sim, nada de Mac App Store ou aprovação de aplicativos para o Mac.

Duvidando que a mensagem tenha vindo dele mesmo? Olhe o cabeçalho completo. Acha mesmo que eu seria capaz de inventar isso?

Pode ficar tranquilo agora. Steve Jobs, o CEO da Apple, me disse que não é verdade. Nós acreditamos nele, e você? 🙂

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

14 comentários para “Steve Jobs desmente rumor para colaborador do AppleMania”
  1. Quem pode, pode!

    Eu nem sei se terei uma resposta desse tweet:
    http://twitter.com/EudesRJ/status/12742322879 :p

  2. Anthony disse:

    Que Furo Hein?
    Parabens

    Vou indicar esse post blog do iPhone e em outros internacionais.

  3. Lucas Macedo disse:

    Acharia legal se a Apple criasse um sistema de distribuição de apps para o Mac da mesma forma que fez com o iPhone, só que sem a limitação de rodar apenas aqueles apps.

  4. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by AppleMania_info: Steve Jobs desmente rumor para colaborador do AppleMania: http://applemania.info/?p=5391 #SteveJobs…

  5. Roberto disse:

    Da mesma forma que já foi um rumor que a Apple ia adotar chips intel.
    Só esperar pra ver se é um rumor ou nao.

    http://www.macrumors.com/2005/06/03/apple-going-with-intel-for-real/

    • Victor disse:

      A diferença, Roberto, é que naquela época Jobs não desmentiu os rumores. Simplesmente silenciou-se sobre eles, pois não poderia mentir dizendo serem falsos quando não eram. Desta vez ele está negando abertamente. Acho muito difícil acreditar que esteja mentindo.

      • Roberto disse:

        Poisé Victor, pode até ser. Confesso que esse é o meu maior temor com relaçao a Apple. Se isso se tornar verdade, instalo windows/linux no Mac no outro dia.

        Mas o que me deixa incomodado é a certeza de quem acredita no que Jobs falou sendo que a única coisa que é verdade, é que Jobs e a Apple não comentam sobre estratégias nem produtos futuros. Sendo assim o “Nope” de Jobs é só pra dar uma resposta sem se comprometer. Ele poderia simplesmente ter respondido. “We don’t talk about rumors or future product releases.”

        Com certeza a resposta veio de Jobs, só não acredito 100% no categórico não que ele escreveu.

        Aguardemos, só espero que Jobs não nos decepcione com mais essa.

        • Victor disse:

          Se ele tivesse respondido “We don’t talk about rumors or future product releases”, estaria na verdade alimentando o rumor ao invés de negá-lo, dando a entender que haveria 50% de chance de ser verdadeiro.

          Se algo não é verdade, pra quê alguém responderia dando a entender que pode ser? Só pra criar confusão? Não faz sentido.

  6. […] a mesma peculiaridade de serem respondidos com frases curtas e objetivas. Muitas vezes, um simples nope já resume […]

  7. […] a mesma peculiaridade de serem respondidos com frases curtas e objetivas. Muitas vezes, um simples nope já resume […]

  8.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.