ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“É o mesmo que sempre foi, com o mesmo tempero, só que com pequenas mudanças na funcionalidade”.

 

“A Nokia revelou nesta terça-feira [27] detalhes de seu primeiro celular com o sistema operacional Symbian 3, concebido para desafiar o iPhone e o BlackBerry no mercado de smartphones de ponta. Na semana passada a Nokia cortou sua previsão de lucros e retardou o lançamento de celulares Symbian 3 até o terceiro trimeste — causando uma aguda queda em suas ações”, diz Tarmo Virki em artigo da agência de notícias Reuters.

Virki conta que, em nota à imprensa, a Nokia informou que o novo modelo N8 terá câmera de 12 megapixels, tela monotoque de 3,5 polegadas e será vendido a € 370 (cerca de US$ 430, fora subsídios e impostos).

“A Nokia, que ainda não mostrou o produto a jornalistas ou analistas, está confiando no novo software para começar a recuperar o mercado perdido para os rivais. No entanto, analistas disseram que, na melhor das hipóteses, o novo modelo coloca a Nokia em pé de igualdade com recursos já existentes no Android, da Google, ou no Sony Ericsson, que vende celulares com câmera de 12 MP desde 2009. ‘O Symbian 3 é evolucionário, não revolucionário, mas o N8, se for confiável, será um primeiro passo para tornar os celulares de ponta da Nokia críveis novamente’, disse Ben Wood, chefe de pesquisa da CCS Insight”, relata Virki.

Virki comenta também que, três anos após o lançamento do iPhone, falta à Nokia um modelo topo de linha para desafiar o rival da Apple. Seu último modelo topo de linha foi o N95, lançado em 2006.

“As primeiras avaliações do novo aparelho, publicadas pelo blogueiro russo Eldar Murtazin — que tem um forte retrospecto de descobrir detalhes de celulares Nokia ainda não lançados —, arrasaram com o novo modelo. ‘É o mesmo que sempre foi, com o mesmo tempero, só que com pequenas mudanças na funcionalidade’, escreveu Mortazin para o Mobile-review.com”, informa Virki.

Leia mais no artigo completo de Virki.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

8 comentários para “Nokia faz nova tentativa de matar o iPhone; analistas estão cautelosos”
  1. Ipso Facto disse:

    Sobre esse N8, meu instinto está gritando: “Fracasso!” Se você olhar meu retrospecto de previsões, verá que isso não é coisa boa para a Nokia. Desde quando começamos a analisar o mercado de smartphones, coincidindo com a época do lançamento do iPhone, não houve uma única vez em que eu tenha me enganado a respeito desses pretensos “matadores de iPhone”. Nada indica que eu esteja enganado agora. Veja porquê:

    Essa ridícula câmera de 12 MP é tudo que a Nokia pode fazer para esconder seus sistêmicos e pervasivos fracassos em desafiar o iPhone. A Nokia está chegando tarde demais na festa. Outras empresas — e uma em particular — têm portfolios de patentes que impedem a Nokia de produzir legalmente um sistema operacional concorrente com interface multitoque. Uma câmera de 12 MP não será capaz de disfarçar a inferioridade do software da Nokia.

    O trabalho de proteção de propriedade intelectual já foi feito e é de propriedade de outras empresas. A maior parte desse trabalho é de uma empresa em particular. O paradigma mudou, o mundo foi dividido e a Nokia ficou do lado errado. A melhor saída para ela seria concentrar-se em fabricar celulares low-end (como o modelo 5000 que meu filho de 5 anos leva para a escola) enquanto busca oportunidades em outros mercados nos quais possa fazer diferença (não é o caso do de smartphones) ao invés de tentar em vão desafiar os rivais que já estão pelo menos três anos à frente. Talvez ela possa começar a fabricar fornos de microondas ou algo assim. Se fosse esperta, já teria comprado a Palm com seu WebOS antes que sua angustiante inépcia a afunde além de qualquer esperança. Ainda assim, no entanto, a Nokia não teria muita chance por estar atrasada demais. A plataforma iPhone OS já é muito forte. Se continuar tentando desafiar o iPhone, as coisas só ficarão piores para a Nokia.

  2. Knux disse:

    a nokia deveria ter investido no n900… o symbian não tem mais jeito…

  3. Lukeskymac disse:

    1) É muito grande e cheio de botões
    2) Roda Symbian

    Próximo!

  4. observer disse:

    A Nokia está atrasada sim, e muito. Realmente não é com N8 que ela vai “matar o iPhone” e acho que não foi esta a sua intensão com este produto. Ele tem o seu mercado e deve reforçar a posição da empresa enfrentando outros concorrentes. Não creio que seja possível matar o iPhone, mas pode-se competir com menos desvantagem. E com certeza este competidor não rodará Symbian. Creio que a Nokia trabalha com três plataformas de OS, onde o Symbian é apenas a intermediária. O produto do Nokia para realmente enfrentar o iPhone ainda não foi lançado, mas espero que esteja a caminho. Eu tenho iPhone, mas não gosto do seu jeito arrogante e autista se ser.

    • Knux disse:

      realmente não entendo por que a nokia se prende ao symbia. po, começa a lançar mais celulares com maemo!

  5. Os comentários dos leitores Redrated, Johnny Bravo, Lukeskymac e Caio foram apagados por causa das agressões e provocações entre si, o que viola os Termos de Uso do AppleMania.

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player