ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ele estima que, desde 2004, mais de 18 milhões de usuários de Windows migraram para a plataforma Macintosh.

 

“As lojas da Apple podem ser santuários para a estética minimalista da gigante da tecnologia, mas são também uma arma chave em sua batalha contra a Microsoft, de acordo com um analista”, diz James Rogers no TheStreet.

Segundo ele, Charlie Wolf, analista da firma de pesquisa de mercado Needham & Co., disse que as lojas de varejo da Apple, que pipocam em todos os cantos do globo, “já seduziram massas de usuários de Windows em favor da explosiva plataforma Mac e continuam a desempenhar um papel essencial no embate entre as duas pesos-pesados. [As Apple Stores] tornaram-se ímãs atraindo usuários de Windows à plataforma Mac’, explicou Wolf em nota lançada nesta quarta-feira [28]. Os usuários de Windows compraram metade dos 606 mil Macs vendidos nas lojas durante o trimestre de março, acrescentou ele”.

Ainda de acordo com Rogers, a Needham estima que, desde 2004, mais de 18 milhões de usuários de Windows migraram para o Mac.

“‘As vendas de Mac no trimestre de março foram quase quatro vezes maiores que no segundo trimestre fiscal de 2004’, escreveu Wolf. Os ex-usuários de Windows mais que dobraram o tamanho da base instalada de Macs, disse ele. (…) ‘Quase metade dos Macs vendidos em nossas lojas no trimestre de março foram para clientes que nunca tinham possuído um Mac antes’, acrescentou [Peter Oppenheimer, diretor financeiro da Apple]”, relata Rogers.

Rogers observa também que, de acordo com o analista, os serviços oferecidos no Genius Bar das lojas da Apple ajudaram a impressionar os usuários de Windows em favor do Mac.

Leia mais no artigo completo de Rogers.

Segundo o jornal O Globo, Steve Jobs não está interessado em abrir uma loja própria da Apple no Brasil devido à “política maluca de taxação superalta” praticada no país. Leia mais neste artigo do Blog do iPhone.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Apple Stores estão dando uma surra na Microsoft, diz analista”
  1. Bruno Soares disse:

    Cadê as “Microsoft Stores”?

  2. Glauber Lobo disse:

    What ?

    8-()

  3. Wesley disse:

    Usuário do Windows compra Mac para usar também o Windows nele. E 18 milhões em 6 anos não é nada, uma vez que nesses 6 anos foram vendidos mais de 1,5 BILHÃO de PCs (média de 250 milhões/ano).

    • Victor disse:

      Rodar Windows no Mac? Só se for por causa de aplicações que não existem para Mac. Você tá é louco se acha que alguém compra Mac para apagar o Mac OS X e rodar o Windows no lugar.

      E ninguém está comparando números absolutos, Wesley. Releia o artigo, sim? Ele mostra que está crescendo a debandada do Windows para o Mac. Só isso. Não precisa ficar com medo de se ver usuário de um SO de nicho. 😉

      • Wesley disse:

        Não precisa apagar o MacOSX. Basta usar o Bootcamp.~

        Cadê a debandada, se 18 milhões não representa quase nada em 6 anos, e o hardware da Apple também é usado via Windows? E desde quando argumentar os números indica medo?

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.