ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 

Forbes: por que a aposta da HP na Palm vai falhar

HP está comprando a Palm por causa do WebOS. O problema é que o WebOS é uma plataforma fracassada.

 

“Por que a HP está gastando US$ 1,2 bilhão na Palm? Não é só para entrar na rapidamente crescente indústria de smartphones, mas também para acabar com sua dependência do Microsoft Windows como base para seus aparelhos de mão. É uma tarefa ambiciosa e pode, obviamente, render um grande retorno se for bem sucedida. A HP investirá centenas de milhões de dólares e certamente fará algum barulho”, diz Dan Frommer no site da revista Forbes.

Todavia, Frommer não vê muitas chances de sucesso nessa arriscada e cara aposta. “Posto de forma simples, o caso é que a HP quer o que a Apple tem: um sistema operacional que esteja sob seu controle e no coração de todos os seus eletrônicos de consumo: celulares, tablets, PCs leves, talvez tocadores musicais, câmeras digitais, TVs, etc. E a HP não quer mais ter que licenciar o sistema operacional da Microsoft, sempre tendo que esperar por Redmond antes que possa dar um passo”.

Frommer acha que, com a anunciada aquisição da Palm, a HP vai confiar no WebOS para cumprir esse papel. “O problema é que o WebOS, apesar de ter uma boa interface e boas qualidades técnicas, é uma plataforma fracassada. O consumidor não viu motivos para comprar produtos Palm ao invés de aparelhos da Apple ou com Android. (…) Além disso, os desenvolvedores não viram necessidade de criar aplicações para o WebOS. Sem aplicações que sejam únicas, não há motivo para ter uma plataforma única”.

Para Frommer, as chances estão contra a HP e ela terá que voltar ao Windows ou ao Android, qualquer que seja a plataforma dominante daqui a alguns anos.

Leia mais no artigo completo de Frommer.

Bookmark and Share

Uma opinião sobre “Forbes: por que a aposta da HP na Palm vai falhar”

  1. Oh, céus…

    A compra da Palm pela HP significa não só que a HP está farta de ser refém da perpetuamente morosa Microsoft como também, e mais importante, que mais uma empresa de smartphones sobreviverá para saturar e confundir o mercado. Isso será altamente benéfico a uma outra empresa que tem repetidamente se provado capaz de distinguir-se de todas as outras: a Apple. Quanto mais confuso e saturado o mercado ficar, mais rápido o consumidor confiará na segurança e qualidade da marca Apple.

Os comentários estão encerrados.