ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

A Adobe vai ter que aceitar o conselho de Jobs e migrar para padrões abertos, como o HTML5, ou sua presença na Internet pode ser reduzida a um “flash”.

 

“A carta aberta de Steve Jobs publicada no site da Apple semana passada faz muito sentido. Acho que Jobs está certo em querer dar suporte a padrões abertos na Internet. Concordo também com a necessidade de aparelhos de alto desempenho com baixo consumo e controles sensíveis a toque. É difícil argumentar contra isso”, diz Glenn Hall no TheStreet.

Segundo ele, o banimento do Flash pela Apple está criando um “queijo suíço” na Internet, com “buracos” aparecendo por todo canto que se olhe por meio do navegador da Apple instalado no iPad, no iPhone e no iPod touch.

“Espero que todos aceitem rapidamente o domínio de Steve Jobs na Internet móvel para que todos possamos verdadeiramente desfrutar da experiência da Apple. Com um milhão de iPads vendidos em apenas um mês no mercado, fica claro que o usuário de Internet móvel está se pondo do lado de Jobs”, observa Hall.

Ele nota também que nem mesmo a Google Inc. desfruta de tanto poder. “A Google pode moldar a forma com que obtemos e guardamos informações, mas a Apple está controlando a apresentação — e essa é a forma de ganhar o coração e a alma do consumidor”.

Parafraseando os Borgs de Jornada nas Estrelas, Hall diz que “resistir é inútil”. “Jobs vai ganhar essa guerra contra a Adobe porque oferece ao usuário uma experiência tão incrível que todos vão querer refazer seus websites e criar novas aplicações compatíveis com os padrões da Apple. A Adobe vai ter que aceitar o conselho de Jobs e migrar para padrões abertos, como o HTML5, ou sua presença na Internet poderá ser reduzida a um ‘flash’. Do jeito que as coisas estão hoje, ou é do jeito de Steve Jobs ou você está fora da autoestrada da Internet”.

Leia mais no artigo completo de Hall.

Apple, Adobe

Bookmark and Share
Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

37 comentários para “‘Resistir é inútil’: por que a Apple vai ganhar a guerra contra a Adobe”
  1. Ipso Facto disse:

    Google? Que é isso? ;-)

    Na verdade, os donos de aparelhos da plataforma móvel da Apple — uma massa cada vez maior atualmente composta por cerca de 85 milhões de usuários de iPhone, iPod touch e iPad combinados — estão usando os serviços Google cada vez menos graças ao sempre crescente número de aplicações disponíveis para a plataforma (no início de abril, o total era de mais de 185 mil aplicações que já tinham sido baixadas mais de 4 bilhões de vezes desde a inauguração do serviço, em 10 de julho de 2008).

    Esse é o exato motivo pelo qual a Google tenta ganhar adeptos para sua plataforma móvel Android (o litígio judicial sobre patentes violadas pela Google, conforme acusa a Apple, determinará quantas desses adeptos são realmente do Android).

    Nota aos anunciantes: seus banners baseados em Flash não estão sendo vistos pela sempre crescente massa de usuários de que falei acima. Não é um volume desprezível. Se vocês querem que sua propaganda chegue até os que têm renda mais elevada, devem considerar trocar seus banners em Flash por outros de padrão aberto que pessoas com dinheiro poderão ver e eventualmente comprar o que é anunciado.

    Ajude a matar o Flash: opte pelo HTML5 no YouTube aqui. No Vimeo, clique em “Switch to HTML5 player” abaixo de qualquer vídeo. Convença os editores de seus veículos online prediletos a seguir o exemplo da grande mídia estrangeira, que já começou a trocar o Flash pelo HTML5 em seus vídeos.

    • Steve disse:

      Na boa!! Você é doente.

      • Victor disse:

        Na boa: se importa em dizer por quê?

      • Roberto disse:

        Bom, por onde começar… primeiro com um LOL para o comentario de Steve.

        Agora falando sério, é triste admitir mais acho que no medio/longo prazo a Apple ganha essa parada contra a Adobe. Só nao me entra na cabeça que o motivo de deixar o Flash de lado seja só pela performance, linguagem antiga, etc.
        Consigo ver facilmente onde a Apple quer atacar ou defender, o mercado de applicaçoes web. Existem milhares de joguinhos, apps, propaganda, “you name it”, feitos em Flash, e se já tem, pra que baixa-lo na AppStore?

        Outro ponto, me corrijam se estiver errado, é o “apoio” que a Apple está dando para o html5, como se fosse só videos. Após uma rápida pesquisa na web sobre jogos em html5 só achei coisas do tipo tetris, space invaders e tal. O negócio tá longe de virar a ampla oferta de jogos/apps com bons gráficos e de qualidade que tem em Flash por ai. Pra mim Jobs que que o mundo perca seu tempo trazendo o html5 ao nivel de oferta de apps do Flash enquanto ele vai lucrando na appstore. No momento que o html5 tiver tantas Apps e Jogos da mesma qualidade do Flash, e com um software de desenvolvimento como o da Adobe, Jobs vai inventar outra desculpa pra tirar o html5 do seus produtos.

        Agora só não entendo uma coisa, depois de todo esse apoio ao video via html5, porque na pagina da Apple os videos tocam usando o quicktime e nao o html5?
        E no Youtube, eu tentei usar o modo html5, mas notei que os videos ficaram pixelados e quando notei uma melhora na qualidade em um outro video, quando fiz right+click, lá estava ele o Flash.
        Pra finalizar gostaria de saber o que os publicitarios estao achando disso na hora de fazer os famosos hotsites para grandes empresas, levarao eles mais tempo e gastar mais pra desenvolver isso para um cliente?

        Neste momento tenho mais perguntas que respostas. Por enquanto eu vou usando o Flash, e o que gostaria d ajudar a exterminar é a arrogancia e egocentrismo de Jobs.

  2. Marcelo disse:

    Bem, quanto ao ponto de vista de vocês e também por darem aval à declarações como esta desse tal de Hall:
    “Espero que todos aceitem rapidamente o domínio de Steve Jobs na Internet móvel para que todos possamos verdadeiramente desfrutar da experiência da Apple”
    explica o nome que vocês carregam: “applemania”.
    Mas na boa, acho divertido tudo isso!

    • Victor disse:

      A exemplo do “Steve”, logo acima, você também tentou matar uma cobra sem mostrar o pau.

      Cadê a fundamentação de seu argumento? Sem isso, fica parecendo atitude de moleque que atira pedras na vidraça do vizinho e sai correndo.

      Lamentável…

      • Steve disse:

        Relaxa Vitor, eu apenas brinquei com o comentário do colega, entendo e respeito a opinião dele. E concordo que o Flash é algo muito mal utilizado.

        Abraços

  3. Henrique disse:

    Steve quer os codigos abertos, mas nao abre o codigo nos campos onde tem os produtos carro-chefe, como o sistema operacional do iphone.

    Fala em abertura, mas é a unica pessoa na historia que fez bilhoes de sites nao abrir. Lista sites de noticias que abrem bem, mas esquece dos outros bilhoes q nao abrem, ou que ficam com quadrados onde teriam flash por toda parte.

    Fala que é uma empresa que ouve o usuario, mas flash estava em 90% dos pedidos para melhorias desde o primeiro Iphone.

    Fala que o flash usa muito processado e reduz bateria, entao por que não deixar sem.. mas permitir que usuarios instalem por conta própria?

    Fala em segurança, mas deu menos de 1 hora do lançamento do ipad, ja anunciaram o jailbreak pra ele.

    Fala em eventos com mouseover, e esquece de css que a:hover etc.. flash é multitouch bem antes de lançarem o iphone.

    Eu tenho um iphone com 3g da vivo. E uso pra navegar sempre, principalmente em fila do banco e banheiro, e na boa! Quem escreveu esse artigo simplesmente nao usa pra navegar.. Senão saberia muito bem… que volta e meia (diria 2 em 3) sites que voce quer abrir, nao pode ver menu etc etc etc…

    Talvez a Apple realmente ganhe a briga, mas tem sites que ficam anos sem serem refeitos, auqeles q agente precisa acessar pra ver o endereço do lugar.. e sao em flash.. A apple simplesmente tá pouco se importando com o usuario, e acha que todos sao grandes empresas q adaptam seus sites rapidamente. Acho muita falta de respeito por parte da apple.

    Se apps feitos com flash sao tao ruins assim, eles se auto-flagelam. Nao se consegue fazer um bom app, e com isso nao vende. O mundo se encarrega de justiça… só sei que a atitude do jobs é como não gostar do carro do vizinho.. e ir lá e quebrar o carro dele todo… pra forçar ele comprar um novo carro..

    • Caio disse:

      Henrique,

      Para abrir um pouco mais essa sua mente:

      http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/05/05/opiniao-o-ipad-pode-matar-o-flash-e-isso-e-bom/

      Não adianta espernear: o Flash já é coisa do passado. Quem não se adaptar, morre. De que lado você quer ficar?

      • Lukeskymac disse:

        Continuando…

        Usuário – Aposto que o usuário também pediria por um modo sabre-de-luz se pudesse.

        Bateria – Porque o usuário não vai culpar a Adobe pelo assassinato da bateria: é a Apple que levaria a culpa e a imagem negativa.

        Segurança – IDIOT ALERT. Jailbreak =\= Segurança. Até um garoto de 7 anos pode “comprometer a segurança” de um computador se ele tiver acesso físico…

        Multitouch – IDIOT ALERT. Lol wut? Multi-touch antes do iPhone? Você sabe que antes do iPhone multitouch era coisa de protótipos de tecnologias novas, não?

        NEWS-FLASH: Programas de Flash não são “vendidos” para sofrerem com baixo número de vendas por terem qualidade baixa.

        • Henrique disse:

          O usuario só quer uma coisa.. Ver os sites.. Está pondendo? Nào.. isso ja diz tudo..

          Bateria, dizer q não coloca pra nao levar a culpa? Para né? A bateria vao tao rapido quanto.. se ficar jogando algum jogo.. A desculpa ali no Jobs foi que nao há um hardware especifico pra flash como há pra codecs de video (se nao entendes do assunto ignore).

          Multitouch ja testei há anos atrás com flash. Não era em aplicativos com telas.. era num quadro negro. Outra vez, se nao entendes do assunto e nao és desenvolvedor ignote.

          Flash nao é vendido? Precisas se atualizar mais… Não só é vendido, como é vendido com o multitouch funcionando perfeitamente.. Pesquise por CS5 no google se tiveres duvida.

          Esse negócio de dizer que a plataforma é de alguem.. Entao a Web é universal.. Flash tem que ser universal? Entao eu quero o código fonte PHP, ASP etc.. dos sites.. Se eu mandar um email pra Apple pedindo o código fonte do site da Apple será q me mandam?

      • Darlan Serra disse:

        Olá galera, bem seo desenvolvedor flash, acho essa briga entre html 5 e flash muito bacana, tenho produtos Apple, mas não sou uma pessoa fanática, pois sei bem onde estão os beneficios de cada um, eu discordo do Steve Jobs em muitas coisas, o flash é uma ferramenta que está em constante evolução, o html 5 promete e muito, mas como disse o flash está evoluindo, a linguagem do ActionScript foi aprimorada, equipamentos como o HTC, Motorola que não deixam a desejar em nada para um iphone rodam muito bem o flash e já foi realizado muitos testes provando sim que o equipamento roda bem, hoje temos plataformas que usam o ActionScript e o Adobe Flex que é baseado em actionscript, a grande briga aí é Steve Jobs x Adobe que é a maior empresa de softwares de design gráfico do mundo, acredito que muitos que postam aqui colocam uma venda na cara e só ficam dizendo apple isso apple aquilo, quem não tem um iphone é i-Di-/ota, bem galera, antes do flash existir fazer uma animação na net era tão complicado e muito ridiculo, hoje temos muitas coisas legais, então vamos parar de ficar com a venda nos olhos e vamos por a mão na massa, vamos tentar melhorar os códigos, deixar de usar funções desnecessárias, tenha em mente a internet está mudando, e muita coisas ainda estar por vir o flash pode vir a cair mas acredito que não agora o html 5 pode substiruir o flash, a microsoft tentou e não conseguiu com o seu silverlight. Vamos devagar com os comentários, quem não sabe de bulhufas nenhum tente se interar antes de postar algo.

    • Lukeskymac disse:

      Todo esse FUD se desmorona no primeiro ponto: “Steve quer os codigos abertos, mas nao abre o codigo nos campos onde tem os produtos carro-chefe, como o sistema operacional do iphone.”

      Hell-o? IPHONE OS É A PLATAFORMA DA **APPLE** e apenas dela, portanto ela faz o que bem entende.

      A WEB é uma plataforma UNIVERSAL, portanto não deveria ficar à merçê de algo fechado e proprietário como Flash.

      • Roberto disse:

        Primeiro concordo quando dizes que o iPhone é a plataforma da Apple e ela faz o que quiser.

        Gostaria de perguntar uma coisa. Sendo a web uma plataforma universal e a Apple ajudando a nos livrarmos do código proprietário do Flash. Posso rodar Java ou python(ambos abertos) no iPhone OS? Se não, pode o HTML5 substituir essas duas?

        Por isso que digo, a unica coisa que Jobs quer banir são outras formas de fazer apps e jogos pra rodar no iPhone OS? Li em um site de noticias que dizia que Jobs quer transformar a web no seu jardim murado. Esse UNIVERSAL que vc menciona pode estar com os dias contados. Eu lutarei contra.

  4. Marcel disse:

    É as grandes empresas na maioria das vezes ditam o que a “plebe” vai consumir mas nesse caso penso que o Steve está certo, estamos vendo uma ruptura e de fato não se faz um omelete sem quebrar os ovos, no momento de qualquer transição sempre haverá um desconforto para os envolvidos mas a internet precisava disso para dar um salto e seguir adiante, se o Steve não fosse tão intransigente e fosse mais “democrático” e condescendente com o flash aí sim que o dito cujo ia se perpetuar indefinidamente pois já domina o mercado e tem por trás, como mãe, um mamute como a Adobe, acho que os “buracos” que se refere o texto a médio prazo serão fechados e o mundo desfrutará de uma tecnologia melhor e mais democrática.

  5. Anderson Marques disse:

    Pessoal, o único motivo do Steve Jobs ser contra o Flash é a portabilidade. Realmente ele não quer um aplicativo legal sendo vendido na AppStore e no dia seguinte o mesmo aplicativo estar disponível para plataformas Android, Symbian e Windows Mobile. Não concordo que seja uma “tecnologia antiga” como vocês dizem. Se for assim, o Mac OS, que é baseado no UNIX é a coisa mais velha do mundo. O Actionscript 3 do Flash possui mais de 500 classes, é uma plataforma sólida de desenvolvimento e não mais apenas um “programinha” pra se fazer animações legais para web. Quanto a Adobe, tenho certeza que quando o HTML 5 estiver plenamente disseminado, ela crie uma espécie de wrapper ou framework (a la JQuery) que encapsule o DOM do browser em classes de AS3, mantendo a plataforma de desenvolvimento sem a necessidade do plugin do Flash. Mas isso quando o HTML 5 for realmente popular. Atualmente que eu saiba o único browser 99% compatível é o Safari. Nem o Chrome dá suporte total ainda. Ou seja, a discussão toda gira em torno apenas da EXCLUSIVIDADE da plataforma, nada mais do que isso. E acho que tanto a Apple quanto a Adobe deveriam ponderar mais antes de se atacarem, pois isso não é bom pra ambas, pois boa parte dos pacotes CS da Adobe são comprados por usuários de Mac, assim como boa parcela dos Macs são vendidos para uso dos pacotes CS da Adobe.

    • Roberto disse:

      Excelente comentario. Concordo com tudo. Muito bom ter lembrado aos que defendem que Flash é velho e obsoleto.

      Se o html5 estivesse na mesma altura, popularidade, facilidade de ser criar utilizando uma suite, etc. Pra mim nao faria diferença nenhuma usar Flash ou html5. Uso Flash porque é o quem tem de mais popular. Se acha todo o tipo de softwre altamente portável em Flash, o mesmo nao se ve em html5.

  6. Steve disse:

    Eu acho que Flash é muito mal utilizado na WEB é um horror acessar sites em Flash, isto não se pode negar, em relação aos videos eu não tenho do que reclamar e gosto muito, apesar do plugin para Mac não ser tão bem feito como o do Windows, problema da Adobe. Acho que painel é bacana para paineis interativos e animaçøes mas na WEB, acho que não precisamos mais disso, parece a época do Java e os Applets o Flash esta virando isto.

  7. Wesley disse:

    Ironia: sites de diversas marcas de luxo não funcionam no iPad
    http://macmagazine.uol.com.br/2010/05/05/ironia-sites-de-diversas-marcas-de-luxo-nao-funcionam-no-ipad/

    Além disso, a Apple acha que domina o mundo, quando na verdade o Google e Microsoft tem muuuito mais usuários. O Flash está em 98% dos computadores, e se ele não estiver nos Macs, iPhones ou iPads, ok, pois isso só será um problema para os usuários deles.

    • Steve disse:

      PRoblema deles? Se informa antes de falar besteira, a maioria de usuários da Adobe usam Mac, são os artistas e a maioria compra software legalizado, isto é outra verdade usuários da Apple pirateam muito menos. Já no mundo dos virus e do Windows, a Adobe sofre com a pirataria dos seus produtos, e sem ter dinheiro acha que ela ia investir no Flash? Pensa antea de vomitar sua inveja pela Apple, tem fanboys da Apple, mas tem os idiotas da Microsoft também.

      • Wesley disse:

        Pelo visto este site nao tem moderação contra baixaria.

        Não fique revoltado pelo Flash estar em 98% dos computadores e a Adobe lucrar com o Mac e PC. A pirataria existe sim, mas isso é até benéfico para a divulgação do produto e do Flash em si. Se somente usuários de Mac usassem Flash, hoje essa tecnologia não chegaria aonde chegou.

        E se os usuários Apple não podem aproveitar todos os recursos da internet por não poderem usar Flash nos seus mobiles, nao culpe a Microsoft ou a pirataria por isso. Foi Jobs que proibiu seus usuários de usarem Flash no iPhone e iPad, pois os usuários de PC não tem essa limitação.

    • Lukeskymac disse:

      FATO: Esse número está caindo dia após dia, na medida em que tais marcas percebem que podem estar perdendo mais de 1,3 milhão de consumidores.

      OUTRO fato: O maior uso do Flash é para YouTube, que já ganhou beta em HTML5…

      MAIS UM FATO: Flash é tão ruim que é a causa número um, por uma larga margem, de travamentos no OS X.

      • Roberto disse:

        E ai Lukeskymac.
        Fiquei com algumas duvidas no seu comentário.

        No Fato 1: esse 1,3 milhão são de usuários de quê? ipad, iPhone? Pq se for esse 1,3 milhao deve possuir somente 1 dos dispositivos e mais nada. Pois se tais usuarios possuem um iMac ou um netbook de 250$ já estao no alcance do mercado dessas marcas. Pois o iMac e os netbooks suportam flash.

        No Fato 2: como vc mesmo disse é beta, significa que nao traz a completa experiencia atual do Flash. Se o html5 estivesse identico ao Flash em popularidade o abandonaria sem problemas. Com esse cenario só existem duas saidas, ou usa um device que suporta flash, ou espera o html5 chegar no nivel do flash pra só assim comprar um iphone ou ipad. Como no video promo do iPad onde Ive diz aos 1min 16s: “Eu nao preciso mudar meu jeito para se adequar ao produto, ele se adapta a mim”. Essa nao colou.

        fato 3: nesse sei comentario tem algo que nao consigo concordar. Se de todos os sistemas operacionais mundo afora o unico que diz que a maior causa de travamentos é o Flash no OS X, essa afirmacao me leva a pensar que o problema está no OS X. nao parece lógico? Me ajude a esclarecer caso contrario.

        • Lukeskymac disse:

          1- Os 1 milhão de iPads Wifi já vendidos mais a estimativa de quantos 3G foram/serão vendidos em pré-compra/compra nessa primeira semana de vendas. Bom em você ter comentado isso, vou me corrigir.

          Cerca de OITENTA E CINCO MILHÕES de usuários de iPhone OS não podem acessar tais sites.

          Ah, e o “mas eles podem usar PCs” é irrelevante: raramente uma pessoa QUER porque QUER (ou realmente precisa) acessar um site desses a ponto de se importar (ou lembrar) de fazê-lo ao chegar em casa.

          2- O beta do HTML5 é só um indicativo de que o Flash vai morrer, pois até a Google admite isso (pelo menos uma parte dela, o pessoal que cuida do Android está com ideias meio esquisitas). E sua crítica ao Ive também não colou: ele estava se referindo ao desenho industrial do produto, não meta empresas ingratas com tecnologias velhas no meio disso.

          3- NÃO. Não parece lógico, porque deve saber muito bem que não é o mesmo código que roda nos três OSs, cabeção. Você está cada vez mais me cheirando a troll.

      • Wesley disse:

        Lukeskymac, você stá considerando que o usuário de iPad nunca mais usará um PC ou Windows – e isso não é verdade.

        Sites interativos e games usam Flash, e todas as campanhas publicitárias interativas na web (inclusive nesse site) também usam Flash. Flash não é só video. Além disso, estima-se que há muito mais vídeos pornôs na web do que vídeos no YouTube – e certamente eles não estão com pressa para converter tudo para HTML5. Além disso HTML5 não está ainda em testes e todos os internautas precisarão de novos navegadores que suportam ele? Quanto tempo levará isso?

        O anúncio que o Flash é a principal causa de travamentos do Mac é algo antigo ou somente veio à tona agora, que Jobs precisa de motivos para impedir o seu uso?

        Não é fácil convencer a todos do sucesso de um produto que foi lançado há apenas um mês, e de uma tecnologia que ainda está em testes que pretensamente vai “mudar o mundo” desbacando outra que tem 98% do mercado.

        Aliás, desbancar um gigante com 98% do mercado não foi sempre o sonho da Apple contra a Microsoft, embora o Windows continue com mais de 95% do mercado até hoje? :)

  8. Marcel disse:

    Pelo que eu li em outros sites e aqui mesmo nesse site em outra matéria e como foi citado acima sabe-se que o problema da Apple com o Flash já vem da algum tempo, nesse sentido a teoria de que o Steve é um intransigênte fdp que não colocou flash em suas maquinas por estar interessado na exclusividade no mercado de apps pode existir mas não é o único motivo, na verdade o que me parece é que ele tenha se “enchido o saco” com a Adobe e buscado uma tecnologia alternativa interessante para a sua companhia, vide a dificuldade do flash funcionar nos aparelhos da Apple ditas pelo próprio CEO da Adobe.

    Mas acho natural também que quem trampa com flash esteja com a “pulga atrás da orelha” afinal o html5 por ser uma novidade ainda não tem todo o know-how que o programa da Adobe tem mas gostaria de entender uma coisa:

    Se o html5 não vai suplantar o flash por que cargas d’água a Microsoft e a Google fazem coro com a Apple em dizer que o html5 realmente é o futuro da internet?

    A empresa do Bill Gates foi conciliadora mas deixou claro que esse é o caminho já a equipe de projetos da Google já há algum tempo se mostra ainda mais entusiasta dessa tecnologia.

    Temos aí três companhias importantes apontando para essa direção, me parece que a Apple até por necessidade saiu na frente…

    • Steve disse:

      Você acha que a Apple ganha dinheiro com apps? Não esqueça que a Apple vende hardware e os softwares que ela fabrica são para criar uma experiencia de uso fantastica que nenhuma empresa no planeta jamais vai conseguir reproduzir. O mercado de app é uma mixaria para a Apple. Basta analisar e pensar. Ah e deixar de ser invejoso e falar sem conhecer o assunto.

      Passar bem.

      • Lukeskymac disse:

        Este deve ser um dos mitos perpétuos da iTMS, junto com outros clássicos como a Apple ser culpada porque música X custa mais que música Y e isso ser prova da “ganância da Apple” (obviamente nenhum dos envolvidos parou para pensar e perceber que são as gravadoras que ditam os preços e que conteúdo entra na loja…)

      • Wesley disse:

        Você sabia que 40% do lucro da Apple vem do iPhone? Por isso ela precisa manter o monopólio desse produto e de tudo que gira em torno dele (App Store, 3G com AT&T..).

        • Henrique disse:

          É esses lucros é de se pensar…

          Os jogos que ganham premios.. e Programas especificos como os da Autodesk entre muitos outros.. maioria sao Windows Only.

          Então o cara tem um MAC e precisa de programas bons. A adobe faz programas pra mac.. Entao ele compra o pacote da Adobe. Já que nao pode comprar de outras milhares de empresas q só fazem pra windows.

          Se nao tivesse Adobe.. Com o passar do tempo e pós fase de “entusiasmo” ao usar um Apple, qual programa usaria? Talvez fosse pro windows pra usar os programas da Adobe e essa mesma quantia em vendas fosse pro gráfico de vendas do windows.

          Podem falar de similares.. mas photoshop é photoshop.. flash é flash.. dreamweaver, after effects, premiere.. São programas bons o bastante pra serem chamados de únicos.

          Então acho muito complexo dizer “A apple ajuda a Adobe”.. Pra mim tá mais pro inverso.. mas é bem ponto de vista

  9. Gesse Goncalves disse:

    A apple não e uma empresa , e uma religião e stive blowjobs e o deus dos macfabosy , o que ele fala e verdade absoluta e não deve ser contestada.

    Nunca tive problema com o flash é vou comprar um androide :)

  10. Ozirlei disse:

    E pra variar os applemaniacos cada vez mais fechados nos seus casulos…
    Toda essa baboseira por tras da carta aberta do Steve Jobs é apenas uma coisa:

    bla bla bla… meu sistema (Mac OS) é fechado, mas os outros tem que ceder todos seus softwares ao meu comando…
    bla bla bla, não conseguimos fazer um player igual ao flash (nem a M$ com seu silverlight)…
    bla bla bla o hardware que eu vendo é muito fraco pra rodar ele…
    bla bla bla, então é melhor vcs refazerem seus sites… porque eu estou mandando!

    Não dá nem pra acreditar que vocês caem nessa historinha dele… hehehehe

    • Johnny Bravo disse:

      Não dá nem pra acreditar que vocês caem nessa historinha dele hehehehe

      Não dá para acreditar que esse é seu melhor argumento.

      Tem certeza que de dentro dessa sua cabeça não sai nada melhor que isso?

      Filho, vá ler e se informar melhor, sim? Depois volte aqui e apresente algum argumento mais palatável. Esse aí é primitivo demais.

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Pois é, Johnny. Como diria o Robin, “Santa ignorância, Batman!” :-)

  11. gesse goncalves disse:

    quanta lorota , a apple vai se isolar e sumir

  12. gesse goncalves disse:

    Já se passaram alguns meses e o flash continua a mesma coisa. O Iphone por outro lado ta perdendo espaço para o androide

  13.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player