ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Mas ele ainda prefere operar tablets com canetas apontadoras e aposta nisso o futuro da Microsoft.

 

Em entrevisa exclusiva a Liz Claman, da FOX Business Network, Warren Buffett, Bill Gates e Charlie Munger falam do banco Goldman Sachs, derivativos, reforma de Wall Street, tecnologia, investimentos e o futuro da economia americana, dentre outros tópicos.

Dois momentos da entrevista são de particular interesse dos amantes da tecnologia. No primeiro, Bill Gates, da Microsoft, fala sobre os planos da empresa para computadores tipo tablet:

“A Microsoft tem muitos projetos diferentes de tablet que está perseguindo. Achamos que o trabalho com caneta apontadora [stylus] do qual a Microsoft foi pioneira dominará o mercado dentre os estudantes. Posso lhe dar um aparelho com o qual você não só lerá mas também criará documentos ao mesmo tempo”.

Sobre a Apple, Gates e Buffet disseram:

• Buffett: “Steve Jobs fez um tremendo trabalho. Há empresas que se sobressaem. Ocasionalmente elas o fazem por sorte, mas geralmente é por causa de seus cérebros”.

• Gates: “Sim, acho que tanto no geral quanto no particular, a Apple fez um grande trabalho”.

Leia mais no artigo completo do GuruFocus.com.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

15 comentários para “‘A Apple fez um grande trabalho’, diz Bill Gates”
  1. Ipso Facto disse:

    É um milagre ver Gates dirigindo algum cumprimento à Apple. Creio que foi a resposta de Buffet que o motivou a isso.

    Quanto ao amor de Gates pelo stylus, eis um conselho: não compre uma idéia que o mundo já aboliu. O iPad permite ler e criar documentos simultaneamente sem necessidade de stylus. Mas, felizmente para saudosistas, tecnófobos e quem precisa manusear telas sensíveis a toque usando luvas, o iPad também pode funcionar com stylus.

  2. Luciano Vieira disse:

    kkkkk…as idéias da MS para o futuro só confirmam o que um colunista americano de TI disse: “A disputa agora é entre Apple e Google; a MS é só um peão nesse jogo”.

  3. Steve disse:

    O Bill está ficando caduco.

  4. MikeNeo disse:

    -“Posso lhe dar um aparelho com o qual você não só lerá mas também criará documentos ao mesmo tempo”.
    Da a impressão que o Bill Gates não faz a mínima idéia de como funciona um iPad.

  5. Mika disse:

    Hem? Ipad? Inovador?
    Onde?
    Nem uma câmera?(como qualquer aparelho hoje me dia tem)
    Não dá o Flash?(não me venham com essa do html5 pois lol isso ainda não esta a trabalhar nem em condicões)
    Onde está a multitarefa?(sem comentário…)
    Onde está o USB (lá está a apple a ganhar mais uns trocos em adaptadores)
    Onde está HDMI (……pum…)

    Vá atirem as pedras… mas a verdade é uma… O IPad não tem o que eu referi…

  6. Mika disse:

    Fato de terem tido a coragem de não colocar nele o que todos têm já o torna inovador sim.
    Desculpa Luciano… que mundo da inovação é que você vive?
    Inovação para mim e para qualquer leigo, é ter algo que faça mais do que aquilo que se fazia no passado seja isso na rapidez design ou ate mesmo características.

    Como podemos analisar num Ipad: Design do um Iphone, um ecra tft(se nao me engano mas se é tft foi bem escolhido) e o OS do Iphone.
    O que há de novo aqui?

    O coragem que você fala é uma coragem”burra” é quase como mandar algo para o mercado que não traz nada de novo e dizerem que é revolucionário.

    Aí eu digo”Como é que estes indivíduos tiveram coragem de mandar esta %$%$&% para o mercado”
    Mas também não quero ficar pela parte negra da coisa, pois acho que toda a gente quer o melhor e fazer o melhor das suas ferramentas.

    Espero que quem sabe um ano ou dois eles consigam criar um Ipad mas com funções quase de computador, nada é impossível.
    O Ipad de certeza que poderá vir a ter muitas mais opcões, esta versão 1 tem as sua falhas…como tudo né, mencionei aquelas á poucos somente porque se destacam mais num aparelho desta envergadura.

    🙂

    • Luciano Vieira disse:

      “Não concordo com uma só palavra que vc disse, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las”.
      De qualquer forma, eu vou lá nos EUA no mês que vem comprar um pra mim. Vou me juntar aos milhões que vivem em um “mundo à parte”…

  7. Mika disse:

    Johnny Bravo ….
    Faz como eu… vê um Ipad olha as características e tira as tuas próprias conclusões…

    Gosto de partilhar opiniões e factos e não coisas do genero:
    PC World: iPad está matando o netbook,
    iPad manda projetistas da concorrência de volta à prancheta de desenho,
    iPad está destruindo o negócio do netbook.

    Esse tipo de assuntos somente gera discussão e não trás beneficio nenhum.
    Eu lido muito com o presente, agora e neste momento, nesses posts falas em destruicão, morte etc etc… o Ipad ainda não matou ninguém meu filho, e muito possivelmente não o fará, ou achas que as outras empresas ficam paradas. Pensa em evolução global e não evolução especifica do teu interesse.

    O que vem amanha isso basta esperar para ver.

    • Johnny Bravo disse:

      Leia os artigos primeiro, depois conversamos. E não leia só os títulos, leia os textos também, do começo ao fim, sem achar que porque leu o título já sabe o conteúdo.

      Leia, leia, leia!

    • Johnny Bravo disse:

      Mais um aqui pra você degustar, acabou de sair do forno:

      Grandes empresas abraçam o iPad
      http://applemania.info/?p=5611

      No mínimo é porque o iPad é a porcaria que você prefere crer que é, certo?

      Aprenda uma coisa: grandes corporações não estão pra brincadeira nem ficam de nhenhenhém. Se os departamentos de TI adotam uma tecnologia é porque não há substituto à altura. Você é o único que parece querer ir na contramão dessa tendência com seu hábito de procurar defeitos onde não existem. Ainda bem que o mercado pensa diferente de você.

      • Luciano Vieira disse:

        Johnny, nós (e todo o resto do planeta) é que estamos errados e vivemos num “mundo à parte”…

  8. Mika disse:

    Johnny Bravo acho que nem merece um comentário meu, pois está constantemente no ataque e eu não procuro isso aqui nem em lado nenhum.
    só um aparte”iPad é a porcaria que você prefere crer que é, certo?
    isso foi o Johnny Bravo que disse e não eu.
    Já lhe disse, pense pela sua cabeça e não pelos que os outros lhe dizem, quantos aos seus artigos, deixo isso para si, se acha que com isso fica com a razão, então ok a razão fica do seu lado.

    Quanto ao Luciano Vieira que já me parece uma pessoa mais sensata” nós (e todo o resto do planeta) é que estamos errados e vivemos num “mundo à parte”…”

    Já fui dessa opinião, mas acho que isto está a mudar um pouco (para melhor) começa a haver mais alternativas coisa que até então não era muito visto.
    O que é muito bom sem duvida. 🙂

  9. Johnny Bravo disse:

    iPad triplica venda de tablets na Europa em seu primeiro mês no mercado:
    http://applemania.info/?p=5615

    Como é bom ver o mercado desmentindo espetacularmente o nhenhenhém de uns e outros. 😉

  10.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player