ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Quando ouço colegas usuários de PC falando do Flash, falam de frustração e exasperação. Foi o mesmo que ouvi no primeiro ano do Windows Vista no mercado. Não é o tipo de propaganda boca-a-boca que se deseje”.

 

“Aceite um conselho, Adobe: o primeiro passo no caminho da reabilitação é admitir que você tem um problema”, diz Ed Bott no ZDNet.

“Sim, sei que você prefere voltar sua artilharia contra a Apple em uma cruzada pela liberdade, mas seus usuários pensam diferente. Quando ouço colegas usuários de PC falando do Flash, falam de frustração e exasperação. Foi o mesmo que ouvi no primeiro ano do Windows Vista no mercado. Não é o tipo de propaganda boca-a-boca que se deseje”, opina Bott.

Ele aconselha a Adobe a não se enganar sobre isso, pois a preocupação é real. “Será que Steve Jobs exagerou quando chamou o Flash de a maior fonte de instabilidades no Mac? Talvez um pouco, mas aposto que ele tinha algumas boas estatísticas para sustentar sua afirmação. E a Microsoft está reforçando a mesma mensagem, ainda que mais discretamente”.

Após descrever as desventuras de tentar resolver os constantes crashes causados pelo Flash no navegador Internet Explorer do PC de sua esposa (com imagens que comprovam ser o Flash o grande vilão daqueles problemas), ele lembra que tanto Apple quanto Microsoft afirmam que a Adobe tem problemas de confiabilidade e segurança no Flash. “Um grande número de meus leitores diz o mesmo. E eu também. Todos estamos assim, tipo, esperando que você reconheça que o número de vezes que as pessoas têm experiências negativas com o Flash é muito alto. Até que você corrija o problema desse elefante no banheiro, ninguém está realmente interessado em ouvir essa lenga-lenga de abertura e liberdade”.

“A grande questão para a Adobe é se ela será capaz de acabar com as queixas sobre o Flash desenvolvendo uma versão que ‘simplesmente funcione’. Ah, e ao mesmo tempo faça seu futuro numa Internet rodando HTML5. Boa sorte!”, desafia Bott.

Muito mais detalhes no altamente recomendável artigo completo de Bott.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

6 comentários para “Flash é o novo Windows Vista, diz ZDNet”
  1. Ipso Facto disse:

    Sim, Bott, Jobs tem uma bom relatório estatístico para provar o que disse. Portanto, não estava exagerando: o Flash é a maior causa de instabilidades no Mac. Ponto.

    A propósito, Bott deve odiar sua esposa. Ou então é ignorante demais para perceber o que está fazendo a ela. Honestamente, será que um marido amoroso e atencioso que se autointitula entendido em tecnologia infligiria à própria esposa (ou permitira que ela infligisse a si mesma) o estorvo de usar Windows com Internet Explorer? Fala sério!

    • Luciano Vieira disse:

      kkk…tenho a mesmíssima opinião. Em outros blogs, certamente surgiriam os defensores do Windows (que ainda têm coragem de nos chamar de fanáticos) e nos diriam poucas e boas…mas aqui é a nossa casa, nosso bairro…então eles não pisam aqui; eles ficam lá no mundo obcuro…rs

  2. Anderson Marques disse:

    O problema dele não é o Flash, é o Windows, rsrsrs

  3. Vitor disse:

    O problema deles é que têm de manter um sistema operativo em condições para mais de 88.14% de utilizadores no mundo, enquanto os da apple têm de manter em sistema em condicoes para 9.77% de utilizadores.

    Sabes que isso se torna complicado manter tanta coisa em condições.

    São muitos hackers e virus que existem a denegrir o windows.

    Os mac são seguros??

    Ou será por não ter população suficiente para se justificar “brincar” com os virus?

    http://www.fayerwayer.com.br/2010/04/marc-maiffret-windows-e-mais-seguro-que-mac/

    • Luciano Vieira disse:

      Talvez vc tenha razão…então vamos começar a denegrir a imagem do Mac, para frearmos o seu avanço de popularidade e continuarmos sendo essa pequeníssima minoria que não chama a atenção de desenvolvedores de vírus! O que acham?

  4. Vitor disse:

    Por mim tudo bem, atenção, eu também uso MAC mas não sou fanático, tenho mais de 6 mac em utilização na minha firma e outros tantos windows, se me perguntarem a mim o que gosto num mac eu digo sem pestanejar, a velocidade com que abre um photoshop e edita imagem e quem fala em phtoshop fala em illustrator ou qualquer outro produto ADOBE, pois são esses que apllicativos que uso diariamente no meu trabalho, a apple ganha à windows mas longe mesmo sem sombra de dúvidas.
    Mas também temos de ter em conta que quando compramos um mac, estamos a comprar hardware e software, num windows o que conta é somente o software que pode rodar num pc medio como um pc bom o que retira bastante a sua dinâmica.

    Questões de compatibilidades de hardware e software aí a apple não bate windows, e para mim isso é muito importante.

    A culpa também parte muitas vezes por quem elabora os aplicativos, fazem para windows e esquecem-se da apple admito e deixa-me pena isso.

    O que não gosto da apple é somente a necessecidade de denegrir sempre a windows, fazem uma apresentação do novo MAC, têm de denegrir a windows é sempre assim.

    Isso deixa-me descontente pois lá por o Steve diz que apple é isto e aquilo o pessoal diz que é verdade.

    Eu falo por experiência, à aí muito povo que fala mal da apple mas nunca usou sequer um produto dessa marca.

    Iphone por exemplo…
    Tenho um 3g’s e sou sincero, esperava muito mais dele, tanto pelo preço que me custou como pelo que se dizia.

    Sendo assim continuo com o HTC HD que supera bastante a meu ver.

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.