ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Um matador de iPad — ou mesmo um concorrente sério que seja — é possível. Mas é melhor que chegue logo, antes que seja tarde demais.”

 

“Vou falar tão claramente quanto possível: iPhone, iPod touch e iPad são bem sucedidos em grande parte por causa de sua interface. Não, não é por causa de golpes publicitários, fanatismo, ingenuidade da mídia, truques sujos ou algo assim. A interface multitoque da Apple é sedutora por razões que a maioria dos usuários, analistas, blogueiros e jornalistas não compreende totalmente”, diz Mike Elgan no Dalmation.

Não é o caso da Apple, diz ele. “A empresa sabe como, porque, quando e onde combinar multitoque, física e gestos e um enorme repertório de elementos da interface em algo simples e atraente. Ela sabe disso porque tem trabalhado no problema em tempo integral por sete anos, orientada por algumas sensibilidades muito bem definidas”.

Para ele, quem quer que deseje desafiar o iPad no mercado precisará desenvolver uma interface tão sofisticada quanto a dele. “Até agora, ninguém sequer chegou perto. Muito pelo contrário. A concorrência até agora tem demonstrado uma conspícua falta de ênfase no design de interface. Eis porque fracassa”.

Após explicar porquê cada um dos “matadores de iPad” fracassou, Elgan lembra que as vendas internacionais do iPad ainda nem começaram e estima que 2 milhões de unidades já devem ter sido vendidas até o momento (um mês e meio após ter pisado na rua). “Se alguém não fizer algo rápido, o iPad se tornará o novo Microsoft Office — o padrão do qual jamais conseguiremos nos livrar. (…) O iPad continuará custando três vezes mais que os rivais e, ainda assim, vai conquistar a maioria dos consumidores”.

“O futuro parece cruel para a concorrência no velozmente crescente mercado de tablets. E um matador de iPad — ou mesmo um concorrente sério que seja — é possível. Mas é melhor que chegue logo, antes que seja tarde demais”, conclui Elgan.

Leia mais no extenso e altamente recomendável artigo completo de Elgan.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “iPad será o próximo Microsoft Office, diz Mike Elgan”
  1. Ipso Facto disse:

    É um ótimo artigo esse de Elgan, exceto por um pecado: dizer que o iPad é três vezes mais caro que os rivais. Nem o Mac, nem o iPod, nem o iPhone, é três vezes mais caro que os rivais equivalentes, Elgan (note o “equivalentes”, não estou falando de porcarias derivativas com recursos pobres, baixa qualidade, interface horrível, etc).

    Por que você iria querer “se livrar” de algo que é mais elegante e funciona para todos, Elgan? Pergunte aos mais de 85 milhões de usuários de iPhone/iPod touch e iPad.

  2. Steve disse:

    Você tem razão, eu comprei o meu MacBook e era 50 reais mais barato do que o notebook da Dell que eu queria. Existe ainda o mito que a Apple é cara, hoje é bem diferente. E convenhamos pagar R$ 499 por um tablet igual ao iPad é uma ninharia.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.