ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

O iPad elevou muito a barra. Muitos produtos que iriam sair mais cedo não teriam chance contra ele.

 

“A batalha entre o iPad da Apple e outros dispositivos computacionais foi estendida. Pelo menos um grande fabricante de chips disse que uma série de tablets, netbooks e smartbooks originalmente concebidos para concorrer com o iPad tiveram seu lançamento adiado para o ano que vem”, diz Elizabeth Woyke no site da revista Forbes.

Segundo ela, apesar de a indústria dos eletrônicos de consumo geralmente planejar lançamentos para a época da temporada de compras de fim de ano, um executivo da fabricante de chips Freescale Semiconductor disse que uma série de lançamentos importantes agora só acontecerão mais tarde, na edição 2011 do Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, em janeiro.

“A mudança pode afetar a sorte dos fabricantes de aparelhos, bem como a de fornecedores de componentes, fabricantes terceirizados e varejistas”, opina Woyke.

“O desempenho e a recepção melhores que o esperado do iPad é que estão provocando o atraso [dos concorrentes], diz Glen Burchers, diretor do segmento de marketing de consumo global da Freescale. ‘O iPad elevou muito a barra: muitos produtos que iriam sair [mais cedo] não teriam chance contra ele’. Burcher diz que os fabricantes rivais foram pegos de surpresa pelo preço relativamente baixo do iPad (US$ 499 – US$ 829), desempenho estável e longa duração da bateria (mais de 10 horas). Após a chegada do iPad, esses fabricantes perceberam que precisavam cortar seus preços ou melhorar seus produtos para permanecerem competitivos, diz ele”, relata Woyke.

Ainda segundo ela, Burchers disse também que alcançar o bom desempenho do iPad é uma tarefa penosa, ainda pior quando agravada pela confusão existente quanto às opções de sistema operacional. “A gama de opções só dificulta as coisas para os fabricantes, atrasando ainda mais os planos. ‘Software é onde todo o trabalho precisa se concentrar nos próximos seis a nove meses’, disse Burchers. (…) Alguns desses ajustes já se tornaram públicos. O tablet ‘Slate’, da HP, previsto para janeiro, está sendo retrabalhado para acomodar a aquisição da Palm pela HP. A Microsoft recentemente decidiu não lançar seu tablet ‘Courier’. Mas Burchers disse que tem havido muito trabalho em segredo e cancelamentos também”.

Leia mais no artigo completo de Woyke.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Forbes: iPad manda projetistas da concorrência de volta à prancheta de desenho”
  1. Ipso Facto disse:

    Então o iPad terá a temporada do Natal 2010 todinha só para ele? Isso não poderia ser mais lucrativo para a Apple. Será que posso ouvir você dizendo “liderança insuperável”? Eu sabia que podia. 😉

    A duração da carga da bateria do iPad é surpreendentemente longa e o desempenho do aparelho com o processador A4 projetado pela própria Apple é espantosamente bom. Sem falar na estelar interface do sistema operacional, também da própria Apple. Enquanto isso, a concorrência imitadora luta para adaptar seus produtos aos processadores de prateleira e aos sistemas operacionais de terceiros. Terá que gastar muito tempo e energia tentando produzir algo que se equipare ao iPad sem violar nenhuma patente da Apple (né, Google?).

    Para a concorrência da Apple, minha previsão: sofrimento e dor.

  2. Victor disse:

    Quando as outras tablets forem lançadas a apple já estará, com um ipad 2.0, com camera frontal, uma Stylus talvez??, (pouco provavel, seria util, afinal tem gnt que precisa desenhar no ipad, um simulador de caderno, não seria ruim tbm).

  3. Paulo disse:

    O iPad é realmente sensacional para ler revistas, ver vídeos, ler eMails, e navegar na Internet. Espero que também as revistas nacionais, como a Época, percebam rapidamente este mercado.
    E ninguém falou ainda da excelente qualidade da projeção das imagens nos retro-projetores e TV. Para fazer apresentações em Powerpoint via Keynotes (ou desenvolvido pelo Keynotes) é muito legal, pois possui ainda uma projeção seletiva (só transmite o que interessa).
    Enfim, fiquei surpreso, não imaginava que iria gostar tanto.

    É mais um gadget que voce não precisa, mas q não vai ficar sem quando começar a usar …

  4.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player