ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Dadas de acesso à rede móvel da AdMob mostram que Android ainda precisa comer muito feijão para alcançar o líder iPhone.

 

A rede de acesso online sem fio AdMob divulgou nesta quarta-feira (26) a edição de abril do seu AdMob Mobile Metrics Report, relatório mensal da empresa contendo dados de acesso de aparelhos móveis às suas redes espalhadas pelo mundo.

Segundo o relatório, a AdMob analisou especificamente os números de acesso de aparelhos iPhone e Android. O gráfico abaixo, extraído do relatório, compara o acesso às suas redes de aparelhos de ambas as plataformas tanto nos EUA quanto no mundo. Nos EUA, 10,7 milhões de aparelhos iPhone foram captados em suas redes, contra 8,7 milhões de dispositivos Android. Quando se inclui o iPod touch, a lacuna entre as plataformas aumenta na proporção de 2 para 1.

No resto do mundo, o iPhone OS tem significativamente mais usuários únicos que o Android na rede da AdMob. A relação entre as plataformas foi de 3,5 para 1.

O relatório divide a distribuição geográfica dos aparelhos em mais detalhes: 75% dos dispositivos Android e 49% dos aparelhos Apple estão na América do Norte.

O April 2010 Mobile Metrics Report pode ser baixado aqui (PDF).

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “AdMob: iPhone supera Android em 2:1 nos EUA, 3,5:1 no mundo”
  1. Ipso Facto disse:

    É importante notar que os dados são apenas da rede da AdMob. Muitos usuários do iPhone OS mudaram da AdMob para a Quattro Wireless após sua aquisição pela Apple, portanto milhões e milhões de usuários do iPhone OS não estão sendo monitorados pela AdMob.

    Independente disso, o Android nada mais é que uma criatura americana que só está tendo alguma chance naquele mercado graças à exclusividade iPhone-AT&T (a qual, segundo insistentes rumores, está para terminar). No resto do mundo, o Android sobrevive das migalhas que caem da mesa da Apple, quando sobrevive. Sua situação é dramática: o minuto em que o iPhone for espalhado por múltiplas operadoras nos EUA será o minuto em que a Google sofrerá um espetacular tombo do pequeno pedestal que construiu para si mesma, já que os assinantes de outras operadoras não mais terão motivos para contentarem-se com imitações pobres do iPhone quando podem ter o autêntico.

    Como eu já disse várias vezes, a Google ainda se arrependerá de ter decidido peitar a Apple ao invés de continuar andando ao lado dela.

    Ainda falando em Google, dois dias depois de ter dito que um futuro com a Apple não era o que queria, o ex-Microsoft Vic Gundotra ontem amenizou o tom em um chat na conferência TCDisrupt. Segundo o site Electronista, ele agora alega que o alerta contra um futuro distópico e outras claras referências à Apple não foram ataques, e sim afirmações feitas apenas num singelo “espírito de bom humor”. Ha! É pra rir?

    “As novas observações são um notável passo atrás na postura flagrantemente hostil adotada pela Google em evento para desenvolvedores e refletem um equilíbrio que a empresa ainda precisa manter em sua abordagem. Embora ela dê suporte ao Flash da Adobe, também abraça o HTML5 e tem uma presença significativa no iPhone, onde seus mapas e buscas ainda são parte importante do sistema operacional”, observa o Electronista.

    Como eu disse há dois dias: bando de amadores…

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.