ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Enquanto plataforma móvel da Apple registrou crescimento de 2,5% em relação ao mês anterior, o Android evoluiu apenas 0,9%.

 

A plataforma iPhone OS da Apple conquistou parcela de mercado online maior que a da concorrente Android no mês de maio, revelam dados da Net Applications.

Segundo a empresa, os aparelhos Apple rodando o sistema operacional iPhone OS — iPhone, iPod touch e iPad — registraram presença de 32,81% em sua rede de coleta de dados, o que representa aumento de 2,5% em relação aos 30,3% da medição anterior. No mesmo período, o Android cresceu apenas 0,9%, de 5,3% para 6,2% de presença online.

Vale notar que o número foi obtido a apenas um mês do lançamento da versão 4 do iPhone OS.

O Java ME (“Micro Edition”) ainda mantém o primeiro lugar como plataforma mais popular para navegação móvel na Internet, segundo os dados da Net Applications. No entanto, embora seja usado numa grande variedade de aparelhos, o Java ME continua perdendo espaço tanto para o iPhone quanto para o Android.

Mais detalhes nesta página da Net Applications.

Os números mais recentes da medição da Net Applications já registram a primeira participação do iPad desde seu lançamento internacional, em 28 de maio, nos seguintes países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido. O tablet da Apple registrou 0,16% de presença na rede da Net Applications em apenas 3 dias de uso.

Mais detalhes sobre os números do iPad nesta página da empresa.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

3 comentários para “iPhone cresce globalmente mais que Android em maio, diz Net Applications”
  1. Jorge disse:

    Acho que vocês estão com erro de conceito.

    Se o Android foi de 5.3% para 6.2%, ele cresceu quase 17%.

    O iPhone OS, por sua vez, passou de 30.3% para 32.81%, ou seja, um crescimento de 8.28%.

    Resumindo: apesar dos números absolutos serem maiores para o iPhone OS, o Android está crescendo mais rapidamente.

    • Zumbi dos Palmares disse:

      Jorge, não é assim que se faz essa conta.

      Os números do artigo estão corretos. Você precisa olhar para o percentual do mercado potencial que cada SO foi capaz de capturar. Por exemplo, se alguém tiver 98% do mercado, só poderá, na melhor das hipóteses, aumentar mais 2 pontos. Se aumentar 1, para 99%, terá capturado 50% de seu mercado potencial (o que seria excepcional!).

      Portanto, com 30,3%, o mercado POTENCIAL do iPhone é os outros 69,7%. Em maio o iPhone comeu mais 2,5 pontos absolutos, com decréscimo de 3,5% de seu mercado potencial (2,5 / 69,7 x 100).

      O Android, por outro lado, tinha 5,3%, deixando à frente dele imensos 94,7% do mercado. Ele diminuiu esse espaço em 0,9 pontos absolutos, o que representa pouco menos de 1% de seu mercado potencial.

      Eu diria que o iPhone está se saindo 3,5 vezes melhor que o Android em atrair novos usuários.

      Em outras palavras, a menos que algum milagre aconteça, não há chance de o Android alcançar o iPhone a curto prazo. Talvez nem a médio.

      • Jorge disse:

        Obrigado pelo esclarecimento, Zumbi.

        Entretanto, acho que foi por aqui mesmo que vi, há um tempo atrás, uma matéria sobre a participação da apple no mercado de navegadores. Não lembro os números exatos, mas vamos imaginar que o Safari tenha ido de 5% para 5.5% e o Firefox de 33% para 35% (números fictícios). O Safari aumentou sua participação em 0,5% enquanto o Firefox 2%. Mas o alarde era de que O Safari teve um aumento de 10%, contra 6% do Firefox. Algo nessa linha, entendeu?

        Abraço

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.