ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Apple não embarcou na retórica da Google, mas contra-atacou com uma série de armas reais e competitivas que fazem a diferença.

 

“A Google e seus apoiadores bem que gostaram de tentar intimidar a Apple durante a conferência I/O da empresa há algumas semanas, soltando um mar de propaganda que ligava a Apple e sua plataforma iPhone à Coréia do Norte, como no mundo distopiano do comercial ‘1984’. Em sua própria WWDC, a Apple não embarcou na retórica da Google, mas contra-atacou com uma série de armas reais e competitivas que fazem a diferença”, diz Daniel Eran Dilger no RoughlyDrafted Magazine.

Para ele, o novo iPhone 4 e o iOS 4 — nome com que o sistema operacional da Apple para sua plataforma móvel foi rebatizado — evaporam o Android 2.2. Ele começa sua análise pelo fato de que, ao contrário do que ocorre em aparelhos Android, a multitarefa do iOS não exaure a bateria. “A Apple deixa muito claro que o iOS oferece multitarefa que realmente funciona, ao invés de um ambiente irrestrito que drena toda sua bateria. Nocaute 1 contra o Android”.

“No palco, Steve Jobs também falou do valor de criar um produto integrado, destacando o FaceTime e o iMovie como aplicações integradas para uso com as novas câmeras [do iPhone]. A Google não tem nenhum ímpeto em oferecer aplicações sofisticadas para o hardware que não está vendendo. Ela deixa isso por conta dos fabricantes de hardware, que são terríveis em criar software. Eis porquê, apesar de ter uma câmera melhor que a do iPhone 3GS, o Droid foi severamente criticado por não ser capaz de tirar fotos decentes, razão pela qual muita gente quer uma câmera em primeiro lugar ao invés de vangloriar-se pelas especificações do hardware. Nocaute 2 contra o Android”, avalia Dilger.

“O Nexus One mergulhou de barriga no mesmo besteirol raso da Microsoft com seu Zune HD: tela que só parece realmente boa em ambientes pouco iluminados e exóticas animações na tela que são boas para impressionar em apresentações, mas que são uma experiência desagradável ou pelo menos não-ótima para o usuário final. Tanto Google quanto Microsoft estão só tentando impressionar a imprensa, não seus usuários. Incidentalmente, essa é a razão por que ambas estão enaltecendo o Adobe Flash ao invés de explicar a seus clientes que um Flash Player de nível beta não vale o gasto de bateira ou de tempo. Nocaute 3 contra o Android”, alfineta Dilger.

Leia mais no artigo completo de Dilger.

Tags:, ,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

27 comentários para “Por que o iPhone 4 nocauteia o Android”
  1. Ipso Facto disse:

    Cmd+C, Cmd+V:

    A Apple deu ao resto do mundo o modelo para criar o smartphone moderno: um computador de bolso — agora ainda mais à frente da concorrência do que já estava. As Googles da vida apressam-se em copiá-lo o melhor que puderem, talvez baseadas no que suas toupeiras quatrolhudas forem capazes de enxergar. Em áreas do mercado nas quais a Apple não tinha pressa em entrar e por isso trabalhou com calma nos detalhes (cortar-copiar-colar, multitarefa, etc.), os artistas da imitação adotam o estilo Microsoft de não pensar em como as coisas que estão implementando afetam negativamente o usuário.

    A Apple claramente lidera, enquanto Google, Microsoft, etc., seguem anos atrás. Enquanto a Apple emprega tempo extra para fazer as coisas direito (ou por causa de suas patentes), as imitadoras cegamente lutam entre si. Sem a mão da Apple para guiá-las, estão perdidas. “Perguntem-se se existiria algum Android se o iPhone não tivesse nascido, ou porquê não havia Android antes do iPhone” (leitor Jairo, 18 de maio de 2010).

  2. A Apple deu ao resto do mundo o modelo para criar o smartphone moderno: um computador de bolso — agora ainda mais à frente da concorrência do que já estava. As Googles da vida apressam-se em copiá-lo o melhor que puderem, talvez baseadas no que suas toupeiras quatrolhudas forem capazes de enxergar. Em áreas do mercado nas quais a Apple não tinha pressa em entrar e por isso trabalhou com calma nos detalhes (cortar-copiar-colar, multitarefa, etc.), os artistas da imitação adotam o estilo Microsoft de não pensar em como as coisas que estão implementando afetam negativamente o usuário.
    +1

  3. kabrok disse:

    Só me responde uma coisa: Android é pago? Não. É sofware GRATUITO.
    O S.O do Iphone também é gratuito, né? Não!

    Enfim. Apple tenta monopolizar tudo. Nunca comprarei nada relacionado à Apple/Iphone/Ipad/Iqualquercoisa.

    • Jairo disse:

      Problema seu, oras! Como diz o velho ditado, qualidade tem seu preço. Mas se você se contenta com porcaria, faça bom proveito.

      Se gratuidade fosse sinônimo de qualidade, nenhum SO bateria o Linux.

    • Victor disse:

      Ô kabrok, faz um favor pra nós: pode nos dizer quanto custa o SO do iPhone?

      Vamos lá, estamos esperando!

    • Steve disse:

      Ter bom gosto não é algo para todo mundo, volte para seu mundo do grátis e pirataria use a liberdade e chupe o trabalho alheio sem pudor. A Apple é genial por isso é copiada descaradamente pelo Google e Cia.
      Mas a cópia dificilmente é melhor que o original.
      Volte para seu mundo.

    • knux disse:

      Claro… Por isso mesmo os smartphones high end htcs, sony etc são mais baratos que o iphone… Opa, peraí! Não são! Você paga pelo hardware!

      Então, boa sorte ao procurar um smartphone android con snapdragon, camera e o escambal de graça.

    • knux disse:

      Cara, voltei… Não me conformo com essas pessoas que interpretam o código aberto de maneira completamente errada. Tá achando que linux é bom porque é de graça? Cara, deixa eu arruinar essa sua ilusão de infância: no mundo de gente grande, as pessoas PAGAM pelo linux, mysql, mariadb e todos esses softwares bandeira da galera open source. Sabe por que? Para ter alguém que garanta a qualidade, coisa que você não tem nesse seu desktop montado com linux baixado da internet e software pirata e nesse seu telefone genérico barato.

  4. Denis disse:

    Tenho os 2 telefones; um iPhone e um Milestone. Prefiro o Milestone pela integração web e liberdade e gosto do iPhone pelo estilo e apresentação de fotos, etc. Achei incrível o iPhone 4, mas não ví grandes novidades, fora a belíssina e, em breve copiada, tela e a excelente idéia do giroscópio.
    Acho idiotice a defesa exagerada de um ou outro sistema, afinal, as 3 empresas (Apple, Google, microsoft) são norte americanas e, por não terem bases nacionais, levam nosso tutú numa velocidade maior que qualquer McDonalds cheio de empregados brasileiros da vida. Ficamos aqui, agindo como idiotas ao ivés de curtirmos o melhor de nossos aparelhos. Pior, levamos em conta jornalistas financiados a falar mal de um lado ou outro le de matérias que em vez de realçar os pontos positivos do produto (tela, gyro, estabilidade do sistema) ficam a detonar o outro sistema. Isso só mostra o baixo interessa em mostrar o produto e ser jornalista, buscando a polêmica e a briga entre “facções” (Macmaníacos, Pczistas, Linuxistas, Androideanos ou seja-lá-o-que-inventarem). Por isso, entre outros, deixo de ler esse site e deixo todos sem a minha maravilhosa presença.

    • Caio disse:

      deixo de ler esse site e deixo todos sem a minha maravilhosa presença.

      Uma presença desse tipo não faz a menor falta…

    • Johnny Bravo disse:

      Acho idiotice a defesa exagerada de um ou outro sistema, afinal, as 3 empresas (Apple, Google, microsoft) são norte americanas e, por não terem bases nacionais, levam nosso tutú numa velocidade maior que qualquer McDonalds cheio de empregados brasileiros da vida.

      Não tô nem aí se a Apple “leva nosso tutu numa velocidade maior que qualquer McDonalds”. Caso ainda não tenha notado, vivemos num regime capitalista. Que grande problema tem isso?

      Se quer saber, compro produtos Apple e pago por eles com prazer porque valorizo a qualidade. Simples assim.

      Se liberdade, gratuidade, etc., fossem sinônimo de qualidade, nenhum SO ganharia do Linux.

      Ficamos aqui, agindo como idiotas ao ivés de curtirmos o melhor de nossos aparelhos.

      Fale por si mesmo, sim? Se você age assim, eu não. Curto e desfruto de meus dois Macs com o máximo de satisfação, pois eles me proporcionam uma experiência de uso que nunca obtive com Windows nem Linux (e olha que também uso o Linux Ubuntu e acho-o muito bom).

      Pior, levamos em conta jornalistas financiados a falar mal de um lado ou outro

      Tem alguma prova do que está dizendo? Poderia nos contar qual jornalista é financiado por qual empresa para falar o quê?

      O Caio tem razão: uma presença desse tipo não faz falta alguma.

  5. Denis disse:

    Tirando minha brincadeira no final do texto, pergunto: Que tipo? Do tipo que não entre em detalhes idiotas e entram em rinhas que não levam a nada? Ou do tipo que gosta de detalhes técnicos que estimulam a compra de bons produtos como o iPhone e androides ou o excelente WebOs? Só disse que acho contraprodutivo e mesquinho entrar nessa disputa de meu telefone é mais “maravilhoso” que o seu. Outra coisa: Acho que uma empresa tem mesmo que copiar as coisas boas que a outra fez e, a cada versão colocar uma coisa a mais, assim em algum tempo teremos algo que seja realmente considerado um smarthphone e tablets dignos de nosso uso.

    PS: Para os que não leram o que eu escrevi antes, repito: TENHO OS 2, e completo: TENHO MAC E PC (e NÃO uso Linux), cada um no seu papel, portanto [TRECHO SUPRIMIDO PELA MODERAÇÃO]

    • Denis disse:

      Continuando para explicar o corte pela moderação, a quem aliás peço desculpas se ofendi pois não foi a intenção, sejamos adultos e procuremos defender nossos interesses de uso e não somente nossos gostos pessoais, para que tenhamos um debate saudável apontando os erros de nossos fabricantes preferidos visando sempre o melhor produto, venha ele de onde vier.

      Nota: será que após o Keynote do Jobs nós, usuários de Mac usaremos mais o Bing? A Microsoft não era o “cão”? Doeu muito ele falar isso ou será somente a tentativa de distrair os usuários enquanto não sai o buscador da Apple, apontado por alguns como o “plano” para o ano que vem? (e que venha, afinal eu quero é achar a informação que eu preciso, certo?)

  6. Paulo disse:

    Que discussão besta !
    Não há nada que comprove que o novo iPhone não dá de 10 x 0 nos outros.
    Os outros são os outros e sempre serão pois vivem nas sombras da Apple tentando sugar o que podem !
    Vou juntar meu dinheirinho suado e enfim comprarei meu primeiro e o melhor smartphone do mercado !
    Acho que ele vale cada centavo que eu tiver que dispensar…
    Vou sacrificar outras coisas para comprá-lo e ficarei mais feliz ainda pois a Apple só me trouxe alegrias neste mundo informático de empresas metidas que falam muito e pouco fazem para os usuários terem a melhor experiência computacional…
    Desde o lançamento do MAC OS X (há 10 anos) eu pus o pé no futuro e não me arrependi.

    Quem quiser ficar no presente ou passado ignore a Apple !

  7. Thiago Henrique disse:

    [TRECHO SUPRIMIDO PELA MODERAÇÃO] o testes demonstram que em VELOCIDADE o Froyo é muito SUPERIOR ao iOS e ainda usando o “antigo” Nexus One vs iPhone 4

    • Johnny Bravo disse:

      Você não entendeu nada do que leu, não é? Típico…

      Cadê esses testes? Quero vê-los. Se você quer matar a cobra, mostre também o pau. Antes disso, é só lenga-lenga sua.

      • Denis disse:

        Troll… eu paro.

        • Johnny Bravo disse:

          Thiago,

          Então você pega um teste de desempenho de execução de JavaScript — atributo que depende muito mais da eficiência do navegador do que do sistema operacional — para dizer que o Android é mais rápido do que o iOS?

          Não sei se você é um mero desinformado ou se está mal intencionado. Prefiro crer na primeira hipótese.

          Por favor, venha com algum fato concreto, sim? Ainda estou esperando provas.

          Além do mais, que tipo de nerd dá mais importância à renderização de JavaScript do que a todo o conjunto do sistema? Caso não saiba, não foi nenhum aparelho rodando Android que a Consumer Reports declarou esta semana ser o melhor smartphone do mundo, e sim o iPhone 4.

          Chupa você! 😉

          • Info disse:

            Certo. Pega seu iPhone 4 e segura ele igual ao Jobs no Keynote e me liga, ok? Se tiver sinal, beleza… HAUHAUHAUHAUHA

            • Johnny Bravo disse:

              Segundo um engenheiro especializado em antenas, não terei problema:

              http://applemania.info/?p=5597

              Engole essa, debochado!

              • Denis disse:

                Claro… ESSE cara tá certo. O resto tá errado! Cristalino.
                Desculpa Johnny, a Apple aparentemente (note essa palavra antes de responder) errou nessa. Acho que o iPhone 4 é show de bola, tô doido por um, mas na hora do teste eles vacilaram nisso. Deve ter sido o uso da capa que não deixou eles verem isso, sei lá, só esperando pra ver o resultado do furdúncio. Veja bem, não há a necessidade dessa defesa toda. Gosto da Apple tanto quanto você, mas não rola defender tudo o que ela faz. Simplesmente não faz sentido. Assim como fico passado com essa política de vendas deles. Fazer o quê, né? É a política deles e pronto, temos que aceitar e nos virar pra comprar por aqui.
                São produtos fantásticos e difíceis de serem batidos, mas calma lá, não são perfeitos, nenhuma empresa é. Acho que, respeitosamente, você devia deixar outros se expressarem sem essa defesa (que está mais pra ataque) afinal, não é pessoal… só queremos um iPhone cada vez melhor.
                Queria eu ter um defensor tão ferrenho trabalhando comigo, ia ser show! Um abraço e não leve a mal… é só uma conversa aqui, ok?

                • Johnny Bravo disse:

                  Perfeito, Denis. Sem problema. Mas você há de convir que seu deboche também não acrescentou nada à discussão. Se tivesse dito antes o que disse acima, eu nem teria me manifestado.

                  O que pessoalmente não suporto é ver neguinho criticando por criticar, sem base em fatos reais. Quer criticar a ridícula política de relações públicas da Apple? Sem problema, também não gosto dela. Mas tem neguinho cabeça de vento vindo aqui com generalizações rasteiras sem base em nada querendo que todos creiam que as coisas são como ele diz que são só porque está dizendo que são. Aí não posso mesmo ficar calado.

                  Um abraço!

          • Thiago Henrique disse:

            O melhor não quer dizer mais rápido ;D

          • Thiago Henrique disse:

            Fatos concretos estão aew http://www.neowin.net/news/froyo-on-nexus-one-destroys-iphone-4-in-javascript-tests Qual hora eu disse sobre melhor ou pior ? Eu falei sobre velocidade que é a proposta do Froyo, outra o que adianta os fanboys dizer da Consumer Reports, já que ela não recomenda a compra do iPhone justamente por ser um produto fail, como na própria apresentação do aparelho e com o próprio Jobs já apresentou falhas no wifi.

            • Johnny Bravo disse:

              Thiago, não venha tentar dar uma de joão sem braço! No comentário 7 você disse (está escrito para todos verem) que o Froyo é muito superior ao iOS em velocidade porque renderiza JavaScript mais rápido. Só que essa não é tarefa do sistema operacional, e sim do navegador. Se você tivesse dito que o navegador do Android é mais rápido que o Safari do iOS, eu nem diria nada.

              Em segundo lugar, o que adianta a Consumer Reports dizer que o iPhone 4 é o melhor smartphone do mundo se não recomenda a compra dele é algo que você tem que perguntar a eles. Pelos critérios deles, deve ter havido algum bom motivo para eleger o iPhone 4 (e não uma imitação de iPhone rodando Android) como o melhor apesar do problema na antena. Se, ainda assim, o iPhone 4 ganha de todo o resto, imagine quão melhor deve ser em todos os demais quesitos! Aliás, estes comentários pertencem a um artigo (veja lá no alto) que pode dar uma boa noção do porquê o iPhone 4 nocauteou o Android na avaliação da Consumer Reports.

              Portanto, esse seu nhenhenhém é só uma débil tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre os fatos. Aliás, qualquer criança sabe que se, apesar do Android rodar em “trocentos” aparelhos diferentes, mesmo assim ele tem muito menos mercado que o iPhone, algum motivo em favor deste (ou contra aquele) deve haver. Os números do mercado estão aí para provar o quão por fora você está.

              E ainda estou esperando provas concretas. Esse link aí que você mostrou só serviu para me fazer rir. Não sai mais nada aí da sua cartola não? 😉

  8.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.