ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Refletindo mais, percebi que o iPad oferece uma funcionalidade nova: imersão”.

 

“O mundo precisa de um tablet da Apple — e talvez de outros –, ao contrário do que afirmei no fim de janeiro. Já sei que serei atacado como urubus atacam carniça, mas esse é o preço a pagar por meu erro. Sim, eu estava errado, admito. Malhem-me nos comentários do Betanews ou em outros blogs. Com certeza até meus ossos serão esmigalhados. Vão em frente. Não é sempre que lhes dou essa chance”, diz Joe Wilcox no BetaNews.

Ele relembra que havia publicado um artigo dando 12 razões pelas quais não compraria um iPad da Apple, mesmo assim acabou comprando um em 17 de abril. Segundo ele, o motivo da mudança de idéia se sobrepõe a todos os outros 12: testar o produto para poder falar sobre ele com conhecimento de causa.

“A Apple seguramente não me mandaria uma unidade para avaliação e não sou do tipo que beija a b(*) da assessoria de imprensa com solilóquios sobre quão bons são seus produtos — embora este artigo chegue tão perto disso quanto certamente jamais chegará em muito tempo. Em 24 de maio vendi o iPad de 64 GB para um amigo por pouco menos do que paguei por ele. Desde então, ele comprou mais dois iPads, um deles 3G. Acabei sentindo falta do iPad e a princípio não sabia explicar porquê. Não precisava do aparelho. Do ponto de vista funcional, o iPad se equipara a smartphones e laptops”, avalia Wilcox.

“Eu estava errado. Refletindo mais, percebi que o iPad oferece uma funcionalidade nova: imersão. Descobri que há menos distrações na leitura e que o conteúdo é melhor apresentado do que em um laptop/navegador. Ele me permite ficar mais focado e reter mais do que leio. Por razões não facilmente explicadas, flagrei-me lendo mais livros em formato eletrônico do que fazia com livros físicos. Parte dessa experiência de imersão é devido à tecnologia, mas também a como o iPad é usado. O tablet da Apple é um aparelho ‘sente-se e concentre-se’, em grande parte por causa de tamanho, formato, tela e interface. A totalidade — design físico e benefícios de software — é imersão”, pondera Wilcox.

“Em 10 de junho comprei outro iPad 64 GB”, conta.

Mais detalhes, incluindo descrição detalhada e ilustrada de sua experiência de imersão, no artigo completo de Wilcox.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “Joe Wilcox: ‘Eu estava errado sobre o iPad’”
  1. Ipso Facto disse:

    Aproveite bem seu iPad, Joe! 😉

  2. Luciano Vieira disse:

    kkkk…é engraçado porque a gente sempre vê as pessoas de “cabeça blindada” quebrarem a cara, pagarem a língua e voltarem atrás. A vida é assim: as “cristas dos galos” vão sendo lentamente cortadas…kkk

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.