ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Na falta de versão do Windows 7 apropriada para tablets, concorrentes são obrigados a se voltar para software rival na tentativa de acompanhar a Apple.

 

“O fracasso da Microsoft em oferecer uma versão do Windows apropriada para tablets está forçando grandes fabricantes de computadores, como Hewlett-Packard e Dell, a apostar em software rival para ajudá-las a acompanhar o iPad da Apple”, dizem Tim Culpan e Ian King no Bloomberg.

Segundo eles, David Daoud, analista da firma de pesquisa de mercado IDC, disse que o Windows 7 — versão mais recente do sistema operacional da Microsoft — é pesado demais para um aparelho tipo tablet. Eles notam que uma versão mais leve do Windows 7 não estará disponível senão no quarto trimestre deste ano, quando então a Apple já estará quase um ano à frente no florescente mercado de tablets.

“O sucesso do iPad pegou de surpresa boa parte da indústria do PC. Dois meses depois de seu lançamento, em 3 de abril, a Apple vendeu 2 milhões de iPads — mais que a IDC esperava para toda a indústria de tablets em 2010. Para alcançar a Apple, Dell e HP estão se voltando para o sistema operacional Android, da Google Inc. Fabricantes taiwaneses que montam a maior parte dos PCs do mundo dizem estar insatisfeitos com a atual oferta da Microsoft. (…) O iPad, que pode exibir livros, vídeos e a Internet numa fina tela multitoque, alcançará vendas de 5,5 milhões de unidades este ano e saltará para 13 milhões no próximo, de acordo com o Macquarie Group Ltd.”, escrevem Culpan e King.

Eles lembram que Bill Gates, chairman da Microsoft, disse em novembro de 2001 que o tablet se tornaria a forma mais popular de PC em cinco anos. Todavia, observam que a empresa vem tentando há mais de uma década, sem sucesso, construir um mercado para computadores tipo tablet e que a demanda por tablets Windows atualmente à venda por HP e Dell tem sido pífia.

“Antes da estréia do iPad este ano, o pesquisador havia previsto que as vendas de tablets cairiam para menos de 1% do total de PCs vendidos no mercado americano. A IDC havia prognosticado o embarque total de apenas 523 mil tablets. (…) A Intel Corp., cujos chips funcionam em cerca de 80% dos PCs do mundo, não ajudou a causa da Microsoft. Os processadores de baixo consumo da empresa próprios para tablets não rodam o Windows 7 — e não o farão antes do início do próximo ano”, destacam Culpan e King.

Leia mais no artigo completo de Culpan e King.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Rivais do iPad estão desorientados, diz Bloomberg”
  1. Ipso Facto disse:

    A maior parte do mundo cometeu um grande e caro erro ao escolher a Microsoft no apogeu da era PC. Agora que essa era está em declínio, o mercado tem dado sinais claros de que não cometerá esse erro novamente. 😉

    • Roberto disse:

      Realmente jogar o Win 7 nos tablets é coisa pra nao dar certo mesmo. Coisa de preguiçoso. Nos tablets pra home users a Apple ainda está na frente com o iPad.

      Uma reflexão.

      No apogeu da era pc a maioria das pessoas nem sabia o que era computador, acabava comprando o que era mais barato. Hoje em dia as pessoas estao mais criticas e sabem escolher melhor, e também existe mais ofertas de plataformas.

      Mas pra dizer que algo vai desbancar o outro tem que especificar onde.
      Adoro meu iMac, o OS X e o iLife, faço coisas que nao conseguiria com windows e linux. Mas pra navegar e olhar o youtube, meu Netbook HP de 250$ tá mais do que bom.

      Nas empresas a maioria roda Windows, servidores impera o linux, acho que até os servidores do Mobile Me rodam em linux(info nao confirmada).

      Pra cada trabalho existe uma ferramenta propria. Muitos comentaristas do site adoram dizer que PC é um Carro Popular e um Mac é uma Ferrari. Mas dependendo do lugar que irei, nao quero usar minha Ferrari e sim meu outro carro.
      E sabemos que uma ferrari não anda em certos lugares.

      Pra finalizar. O mac está aumentando sua participacao mas tem muito caminho pra percorrer antes de afirmar que a Microsoft está em declinio.

  2. Steve disse:

    E vão escolher quem? Se não tem Microsoft? Android é uma anarquia, verdade seja dita, digo em relação a softwares e facilidades, todo mundo usando Android e cada um mudando o sistema vai virar um caos como a grande maioria de distribuicoes Linux e Celular necessariamente é bom ter padrao, diferente dos PCS. Enquanto eles correm para igualar a Apple vai aperfeiçoando e isto vai ser dificil para a industria.

    • Flavio disse:

      As empresas nao podem ditar um padrao para o mercado e sim as organizaçao como por exemplo o IEEE assim os SO vao seguir esses padroes pode ate te uma outra soluçao propia e digo mais por mais dificil q seja para industria os clientes sempre saem ganhando quando as empresas disputam lugar no mercado entao sempre torco contra o monopolio seja da microsoft ou qualuqer outra e digo mais ja estou usando a mais 1 ano Mac Leopard e atende muito bem minhas necessidades alem de ser muito estavel e rapido.

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.