ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Usuários contestam afirmação divulgada pela Nokia de que seus aparelhos estão imunes ao problema mostrando vídeos em que modelos da empresa perdem sinal quando segurados de certas maneiras.

 

“O blog oficial da Nokia publicou [nesta segunda-feira, 28] artigo perguntando secamente: ‘Como você segura seu Nokia?’. Ele mostra uma variedade de fotos de um celular Nokia sendo segurado pela mão esquerda de um usuário, da mesma forma forma que, segundo relatos, causa queda na recepção de sinal (embora não necessariamente na qualidade das ligações) no iPhone 4″, diz Daniel Eran Dilger no AppleInsider.

“‘A função-chave de qualquer aparelho Nokia é sua capacidade de fazer chamadas telefônicas’, diz o artigo publicado no blog da empresa. ‘Prover uma ampla gama de métodos e pegadas para o usuário segurar seu celular sem interferir na antena tem sido um recurso essencial de cada aparelho produzido pela Nokia’. Ele conclui: ‘Claro que você pode ficar à vontade para ignorar tudo isso porque, realisticamente, você é livre para segurar seu celular Nokia como quiser. E não sofrerá nenhuma perda de sinal. Legal, né?'”, descreve Dilger.

“Imediatamente, usuários comentaram o artigo divulgando links para vídeos no YouTube mostrando uma variedade de celulares experimentando perda ou degradação no sinal quando segurado pelo usuário, incluindo vídeos de um Nokia E71 (mostrado abaixo), Nokia 6230 e Nokia 6720, bem como celulares de outras marcas: HTC Droid Incredible e Google/HTC Nexus One”, relata Dilger.

 

Leia mais no artigo completo de Dilger.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

17 comentários para “Não é só o iPhone: celulares Nokia e outros também sofrem com ‘toque da morte’”
  1. Ipso Facto disse:

    Vítima do próprio deboche. Adorei! 😀

    Não só o petardo estourou na própria cara como também serviu para mostrar ao mundo que o problema não é intrínseco ao iPhone 4. Brilhante, Nokia!

  2. Jaime disse:

    O importante é que dentro de um micro ondas nenhum deles funciona 🙂

  3. isael disse:

    Uma coisa na cidade onde eu moro nehum dos dois tem ese problema de perca da qualidade do sinal ^^ acho que isso ocorre onde o sinal e fraco ou quase não tem sinal. kkkk

  4. @pri_barros disse:

    Engraçado que só vi esse caso mesmo…… Minha amiga tem um E71, tentei reproduzir esse problema, e nada de queda de sinal….. E no blog do Rodrigo Toledo, outras tantas pessoas também não conseguiram reproduzir…. Pegaram um caso isolado (que deve ser problema de hardware, ou local com problemas de rede) e já estão generalizando…. Enquanto no iPhone 4 é geral….

    • Johnny Bravo disse:

      Pegaram um caso isolado (…) e já estão generalizando…. Enquanto no iPhone 4 é geral

      Pri (que suponho ser de Priscila, certo?),

      É tão raro aparecer uma bela donzela por aqui que até vou relevar a tremenda bobagem que você disse. 😉

      Em primeiro lugar, se ler o artigo acima com mais calma e atenção, notará que há um link para o artigo original da Nokia. Se tiver a curiosidade de clicar nele e dar uma olhada, notará que há diversas outras pessoas reclamando da mesma coisa nos modelos da Nokia, inclusive postando vídeos do YouTube onde mostram o problema. Portanto, está bem longe de ser um “caso isolado”, viu boneca?

      Em segundo lugar, queira ter a fineza de ler o seguinte artigo de David Pogue:

      http://applemania.info/?p=5558

      Caso o faça, notará que ele afirma não ter conseguido reproduzir o problema no iPhone 4 dele e conta que muitos de seus seguidores no Twitter afirmam o mesmo.

      Além do mais, note que, desde o lançamento do produto nas lojas, na semana passada, a Apple já vendeu cerca de 2 milhões de unidades do iPhone 4. No entanto, no fórum de suporte da empresa, há apenas algumas dezenas de usuários reclamando.

      Então como é que você tem a cara de bonequinha de porcelana de afirmar que “no iPhone é geral”?

      Por favor, faça juz à essa sua beleza angelical e procure se informar melhor antes de fazer afirmações que não combinam com sua deslumbrante formosura, sim?

      Beijos, minha querida! 😉

  5. Vasco Silva disse:

    Não sofro qualquer tipo desse problema com o meu Nokia N81.

    Se há coisa que é inquestionável é a qualidade dos Nokias. Que para mim e para muitos outros, a Nokia é sem dúvida a melhor marca de telemóveis que existe. Isto é um facto

  6. nemo disse:

    Esse iphone4 ta sendo um problemão para a apple…
    http://macmagazine.uol.com.br/2010/07/01/troca-de-emails-com-steve-jobs-sobre-problemas-do-iphone-4-revela-postura-filosofica-pouco-pratica/

    acho que ela deveria ser menos arrogante nisso tudo, admitir logo que é um problemão essa antena e achar um solução o mais rápido possível.

    Ja tive Nokia e atualmente um Samsung com andróide e nunca tive queda de sinal por causa do meu toque.

  7. newton disse:

    concordo com @pri_barros

    tenho tres celulares nokias(nao estou me gabando,so falando que eu ja parei de usar o n95, tenho um 5800 xpress music)

    e posso dizer que eu nunca sofri com problemas de recepção de sinal, pelo unico fato de segurar o iphone, eu nao tenho q adaptar o modo deu segurar o meu celular, as fabricantes tem que se adequa a isso!!

    sem contar que eu nunca percebi isso em outros celulares(e so vc segurar aqule ponto isolado e .. BUUMM, cade o sinal? seria o calcanhar de aquiles do novo iphone?

    tenho que admitir que o iphone e um celular espetacular(tive a chance de ter o 1 iphne e ele era um celular maravilhoso, como os outros, mais mesmos os ”Aplemaníacos tem que adimitir que a apple vacilou agora

    • Johnny Bravo disse:

      Newton, nemo e Vasco:

      Se vocês não tem problemas (ou não percebem que tem), não quer dizer que ninguém mais não tenha. Eis aqui a prova:

      http://applemania.info/?p=5593#comment-16838

      Que dizem disso? Quem é que está vacilando?

      A Apple se pronunciou sobre isso hoje, conforme talvez já saibam (leiam o artigo de onde saiu o comentário do link acima). O problema com o iPhone 4 não é de projeto, não está no hardware e pode ser corrigido com uma mera atualização de software que virá em poucas semanas.

  8. Thiago disse:

    rsrs applemaniacos, vcs tem que admitir que a apple falhou nessa, não se pode contestar uma empresa que faz pesquisa na area de telemovel antes mesmo da apple existir. Acho esse video pura mentira, ja tive varios nokias, desde o lendario 5125 (tijolão) até chegar mo meu ultimo n95 8gb, e posso afirmar, nunca tive problemas com sinal, as vezes tenho com o wifi do n95, mas nunca de sinal da operadora. Antes eu criticava muito o iphone, e resolvi comprar um 3gs pra ver se era bom mesmo, e achei maravilhoso, viciei no touch, os jogos são belissimos, e quando volto pro nokia falo, como vc é feio…. mas sinto falta de muita coisa no iphone que me faz ser dependente do n95; um gps de verdade que só os nokias tem, acesso ao sistema de arquivos, enviar uma musica pro colega, uma multitarefa que a melhor que existe é do symbian (não adianta falar que essa nova multitarefa no iphone é revolução pq não é, não são todos os apps que são liberados pra isso, nem o android tem uma multitarefa tão eficaz quanto a do symbian, porem isso resulta num consumo de bateria enorme.. e quem se preocupa com isso?), mas, o iphone é um baita de um smartphone que ta ai pra competir, e eu o adimiro, mas na real, vcs que tiveram um smart nokia, um android, em algum momento não sentiram falta de seus velhos aparelhos por causa disso ou aquilo que tinham ? eu sinto, e tio jobs deveria se preocupar…. pq o n8 ta ai e faz as mesma coisas do iphone, e até mais, o milestone também….
    resumindo, só estou com meu iphone por causa dos excelentes jogos, e do safari que é muito divertido navegar nele, bom, ainda estou, por enquanto…

  9. Thiago disse:

    Ta, eu li, mas o problema é geral nos iPhones, nas outras fabricantes é isolado.
    Se a nokia tivesse o mesmo problema, então ela estaria ferrada, porque ela indiscutivelmente vende mais aparelhos do que apple ja vendeu desde o iPhone 1g.
    O que quero frisar aqui não é a má qualidade do aparelho, porque ele desde o primeiro iPhone a apple mantem a qualidade de seus produtos, só quero que entendam que não devemos passar a mão na cabeça de uma empresa que erra, seja qualquer uma.
    É injusto pegar esse video e dizer que os celulares nokia tambem apresentam o mesmo problema pois são casos isolados e comparar com o iPhone 4 que o problema é geral.
    Hoje USO um N8 e um iPhone 3gs e pretendo ficar com o 3gs por um bom tempo….

    • Johnny Bravo disse:

      Ta, eu li, mas o problema é geral nos iPhones, nas outras fabricantes é isolado.

      É injusto pegar esse video e dizer que os celulares nokia tambem apresentam o mesmo problema pois são casos isolados e comparar com o iPhone 4 que o problema é geral.

      Errado e errado. Não é geral no iPhone. Se você tivesse prestado atenção ao que leu, teria notado que há muita gente relatando não ter problema algum em seu iPhone 4. Acontece em uns casos e em outros não, assim como no das outras marcas também.

      Vamos parar de procurar pelo em casca de ovo para ter o que criticar no iPhone, sim? Atenhamo-nos aos fatos: o problema não é geral no iPhone 4. Há quem tenha e há quem não tenha. Leia os artigos mais recentes para saber disso.

  10. Fábio disse:

    Acho que essa queda de sinal pode estar relacionado à qualidade de transmissão onde o celular
    estiver no momento.
    Fiz teste com três Nokia E71 e um iphone. Sinceramente, não percebi queda de sinal tão forte
    como mostrado no filme. Contudo, houve queda de uma ou duas barras no mostrador de intensidade do sinal. O mais importante é que a qualidade das ligações, no momento dos testes,
    não foi alterada.
    Quanto ao nosso amigo Jhonny Bravo, seja educado e macho suficiente para respeitar opiniões.
    Não concordar não lhe garante direito de ofensa.

  11.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player