ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Caiamos na real: o iPhone 4 está sofrendo com um problema técnico de menor importância que está sendo desproporcionalmente explorado pela mídia, que sabe que propaganda negativa contra a Apple dá mais ibope”.

 

“Estou começando a achar que o ‘antenagate’ — o tão falado escândalo em torno dos problemas de recepção do iPhone 4 — tornou-se o assunto mais ridículo da tecnologia este ano”, diz Michael Comeau no Minyanville.

“Recapitulemos a questão: um pequeno número de pessoas relatou problemas de recepção no iPhone 4 relacionados à maneira como seguram o aparelho. Digo ‘pequeno’ porque não há absolutamente nenhuma evidência de alguma alta taxa de devolução do aparelho ou notícia de ampla insatisfação do consumidor. Então, um punhado de veículos da mídia começou a tentar recriar o problema sozinho segurando o iPhone de todo tipo de jeito, tentando fazer o sinal cair. Embora esses tecnohipocondríacos não tivessem sido realmente afetados ou tivessem notado o problema [antes de se criar um escândalo em torno dele], ficaram determinados a encontrá-lo depois que viram a chance de pular sobre a jugular da Apple”, observa Comeau.

Para denunciar esse fato, Comeau cita trechos de artigos pré-”antenagate” de diversos sites — Engadget, CNET, Wall Street Journal e outros — nos quais dizia-se unanimemente que o iPhone 4 é o melhor smartphone já produzido. Mas, depois do “antenagate”, todos passaram a ver defeitos nele.

“Na verdade, o Consumer Reports prestou um magnífico desserviço esta semana ao dizer que ‘não poderia recomendar o iPhone 4′. (…) Estou dando uma de advogado do diabo agora, mas quem se importa com o quão bem o iPhone 4 se sai dentro de uma câmara de isolamento? Não faço ligações de dentro de minha câmara de isolamento. Uso-a apenas para respirar oxigênio puro e proteger-me contra germes”, alfineta Comeau.

“Tem mais: quando o Consumer Reports deu a primeira olhada no iPhone 4, disse que ‘alguns avaliadores relataram problemas com recepção reduzida quando o iPhone 4 é segurado com a mão esquerda. Até agora, não fomos capazes de replicar o problema’. Incapazes de replicar o problema. Incapazes de replicar o problema. Incapazes de replicar o problema. Percebeu? Eu queria saber como diabos o Consumer Reports dá mais importância a ‘indicações anedóticas’ obtidas em uma câmara de isolamento do que ao que se observa em uso normal no mundo real!”, critica Comeau.

“Fiz meus próprios testes do mundo real com o iPhone 4. Não consigo encontrar ninguém que tenha se arrependido por comprar o novo iPhone. E todos os funcionários das lojas da Apple com os quais conversei disseram não estar havendo nenhuma alta taxa de devolução ou queixas”, relata ele.

Comeau aponta como prova da grande aceitação do iPhone 4 o fato de a Apple atualmente estar levando três semanas para entregar o produto comprado em sua loja online, o que seria evidência da forte demanda pelo produto. Outra evidência nesse mesmo sentido seria o aviso colocado no site da operadora AT&T de que os aparelhos comprados através dela demorarão de 7 a 14 dias úteis para serem entregues.

“Se o iPhone 4 é tão ruim, por que não há filas para devolvê-lo? Afinal, todos os iPhones 4 vendidos até o momento ainda estão no prazo de 30 dias para devolução. E por que as pessoas estão se submetendo a prazos de entrega tão longos? Será que é porque querem sofrer?”, questiona Comeau.

A exemplo de outro colunista, Comeau também acha que não é caso para recall. “O problema na antena não é comum em uso normal. Todos os iPhones têm tido problemas de recepção por causa dos gargalos na rede da AT&T, portanto pra que enlouquecer com isso agora? (…) Não é um problema da dimensão do da Toyota, no qual pessoas chegaram a ser mortas, nem é tão sério quanto o fiasco do Anel-Vermelho-da-Morte do Xbox 360 da Microsoft. O iPhone 4 não é perfeito, mas (…) a Apple tem um longo histórico de fazer produtos imperfeitos (aos olhos dos críticos) que vendem loucamente e redefinem como trabalhamos e nos entretemos”.

“Caiamos na real: o iPhone 4 está sofrendo com um problema técnico de menor importância que está sendo desproporcionalmente explorado pela mídia, que sabe que propaganda negativa contra a Apple dá mais ibope”, critica Comeau.

Leia mais no artigo completo de Comeau.

Bookmark and Share
Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

34 comentários para “‘Antenagate’ do iPhone 4 transformou-se em vergonhoso ‘escândalo’”
  1. Ipso Facto disse:

    Se a Consumer Reports não desse mais importância a “indicações anedóticas” obtidas em uma câmara de isolamento do que ao que se observa em uso normal no mundo real, seu website não receberia um volume extra de acessos de gente que normalmente nem lembraria que ela existe. E a notícia bombástica não seria obsessivamente regurgitada pela mídia papaclique, que por sua vez não auferiria mais receita com publicidade em seus sites, fazendo menos dinheiro circular na economia online. Ou seja, o que importa é criar comoção, danem-se os fatos.

    • Knux disse:

      em um artigo você concorda com um engenheiro que aponta falta de rigor científico do teste da CR e nesse vem fazer pouco caso do mesmo rigor científico, insinuando que o problema só ocorre em situações controladas e não no mundo real?

      • Rogério disse:

        O que ele está falando é que se um aparelho qualquer da Samsung, LG, Nokia, Motorola, tivesse o mesmo problema (e muitos o tem como já li em outros sites) ninguém estaria falando nada, mas bater na Apple dá IBOPE, chama cliques pro seu site, aumenta o volume de usuários vendo os anúncios e por conseguinte a sua receita.

        Essa questão é tão antiga que tinha um jornalista, que me desculpe não lembro o nome, dizia que adorava bater na Apple pois conseguia assim chamar mais a atenção.

        A questão é que a Consumer Reports, NÃO CONSEGUINDO replicar o problema no mundo real, resolveu então procurar o problema de forma mais, digamos, “científica” (situação inclusive contestada por outro engenheiro). Do que realmente interessa saber se numa “câmara de isolamento” o problema foi apresentado se na vida real ele não estava acontecendo? Procurar pelo em ovo seria uma boa resposta, não.

        • Johnny Bravo disse:

          Essa questão é tão antiga que tinha um jornalista, que me desculpe não lembro o nome, dizia que adorava bater na Apple pois conseguia assim chamar mais a atenção.

          É o John Dvorak. Eis a prova: http://applemania.info/?p=4193#comment-13406

        • Knux disse:

          já falaram do dvorak né?

          adiante…

          como comentei em outro artigo, acho bom vocêr ir e ler realmente o site do tal engenheiro, até na área de comentários (especialmente do usuário insight)…

          ele não questiona que o problema existe… ele tem isso como fato…

          ele questiona a afirmação categória de atenuação de 20dB e de que o problema é na antena (e não no receptor, que pode ser corrigido via update de firmware).

          o problema está acontecendo na vida real (com qual gravidade e em quantos aparelhos é motivo de debate), a CR criou um caso de teste com câmera de isolamento para provar que não era um problema de operadora.

  2. Wesley disse:

    O problema existe, e é isso que importa. Se o problema da antena fosse tão pequeno, insignificante ou restrito, então tanto faz, mas não é o que acontece. Ele está na capa dos principais sites de tecnologia há semanas, e até na CNN em
    http://www.cnn.com/2010/TECH/mobile/07/14/apple.iphone4.problems/index.html

    Como desta vez a Apple não está tratando apenas com fanbois, mas com consumidores comuns que não aceitam esse tipo de atitude e já processam a empresa, era de se esperar que ela resolvesse essa questão mais rapidamente.

    Quando a Apple reconhecer que pisou na bola e resolver a questão, tudo isso acabará. Quanto mais ela ignora o problema, pior fica, pois além de resolver a questão técnica, agora ela precisará gastar tempo e dinheiro para reconquistar a imagem que ela tinha.

    • Rogério disse:

      Ninguém entendeu que estão usando isso como alavanca para mais page views? Ninguém está negando que o problema existe, o que está se dizendo é que esse problema não merece tanto estardalhaço, que só está acontecendo pois é a Apple que está envolvida.

    • Johnny Bravo disse:

      O problema existe, e é isso que importa. Se o problema da antena fosse tão pequeno, insignificante ou restrito, então tanto faz, mas não é o que acontece. Ele está na capa dos principais sites de tecnologia há semanas, e até na CNN em
      http:// http://www.cnn.com/ 2010/ TECH/ mobile/ 07/ 14/ apple.iphone4.problems/ index.html

      E daí? Isso prova o quê? Apenas que quem realmente entende do assunto tem dito é verdade: que se está fazendo muito barulho por nada. Ninguém está negando que o problema existe, e sim questionando o porquê dessa comoção toda se a grande maioria dos usuários está satisfeita com o iPhone 4. Se assim não fosse, por que não ele não está sendo devolvido em massa?

      consumidores comuns que não aceitam esse tipo de atitude e já processam a empresa

      Onde foi que você leu que já há processos contra a Apple por causa do iPhone 4? Por favor, mostre.

      De qualquer forma, veja porque processar a Apple por esse motivo é inútil: http://applemania.info/?p=5604

      Quanto mais ela ignora o problema, pior fica

      Por que você faz questão de ignorar as respostas que lhe são dadas anteriormente e depois repete a mesma ladainha de novo e de novo?

      Vou copiar/colar o que eu já lhe disse a esse respeito:

      O fato de você não ver o que a Apple está fazendo não significa que não esteja fazendo nada. Do contrário, teríamos que supor que ela só faz o que você vê e, se não vê, é porque não faz.

      Que tal dar mais tempo ao tempo e observar o desenrolar dos fatos antes de fazer seus comentários precipitados? Afinal, como diz o velho ditado, até um completo idiota pode parecer sábio quando fica de boca fechada. ;-)

      • Knux disse:

        aguarde a conferência de sexta antes de fazer afirmações categóricas ;)

      • Wesley disse:

        Processo contra a Apple sobre a antena em
        http://latimesblogs.latimes.com/technology/2010/07/apple-iphone-lawsuit.html

        Law office Mason LLP has filed the suit in the U.S. District Court for the Northern District of California. It claims to be speaking on behalf of “hundreds of thousands” of iPhone 4 owners. The focus of the lawsuit is to highlight what the plaintiffs say is a defective antenna.

        Além disso, hoje a Bloomberg publicou que aparentemente Jobs sabia do problema, mas ignorou em http://www.bloomberg.com/news/2010-07-15/apple-engineer-said-to-have-told-jobs-last-year-about-iphone-antenna-flaw.html

        Last year, Ruben Caballero, a senior engineer and antenna expert, informed Apple’s management the device’s design may cause reception problems, said the person, who is not authorized to speak on Apple’s behalf and asked not to be identified.

        Amanhã a Apple tem uma coletiva de imprensa, e eu espero que ela se desculpe pelo erro, faça o recall e pronto: problema resolvido.

        • Johnny Bravo disse:

          Processo contra a Apple sobre a antena em
          http://latimesblogs.latimes.com/technology/2010/07/apple-iphone-lawsuit.html

          Law office Mason LLP has filed the suit in the U.S. District Court for the Northern District of California. It claims to be speaking on behalf of “hundreds of thousands” of iPhone 4 owners. The focus of the lawsuit is to highlight what the plaintiffs say is a defective antenna.

          Vai dar em nada. Como diz o artigo que lhe indiquei sobre a inutilidade de processar a Apple por causa disso, quando o processo chegar à fase da sentença, o problema já terá sido resolvido há muito tempo e o processo perderá a razão de ser.

          O pior é que os advogados papagrana que representam os queixosos sabem disso, mas não falam nada para eles, senão ficam sem o dinheiro dos otários clientes.

          E a vida continua.

          • Wesley Crusher disse:

            O fato de uma empresa solucionar o problema de um produto não isenta-a do ressarcimento das pessoas que tiveram prejuízo ou se sentiram enganadas enquanto o problema existia. Certamente a Apple acertará um pagamento fora dos tribunais (bastante comum neste caso), e a vida continua mesmo.

            • Johnny Bravo disse:

              O ressarcimento já está sendo oferecido: reembolso integral a quem quiser devolver o iPhone (isso, aliás, sempre foi política da empresa para o iPhone). Portanto, não há que se falar em lesão a ninguém e até os advogados papagrana sabem disso.

  3. Alterra disse:

    Fico me perguntando até onde não há um componente de retaliação a atitude da Apple no episódio do protótipo comprado-do-cara-que-pegou-no-bar-não-é-roubado, envolvendo justamente a Gawker Media. Excelente oportunidade de fazer uma graninha para pagar a conta dos advogados e da derrota judicial que virá…

  4. Alterra disse:

    A pressão deste factóide (IMHO) demandou uma resposta via press conference da Apple: http://bit.ly/bhWJPK

    Veremos o que vai ser dito e qual será a atitude da Midia especializada.

    Vale lembrar que o mercado é muito sensível: http://yhoo.it/9GG2jy

    Vejamos o que Cupertino tem a dizer, será que tio Steve fará uma aparição? Seria bombástico!

  5. Alterra disse:

    OK, então é isso. Steve Jobs veio a público, admitiu o “problema”, colocou na devida perspectiva e ofereceu uma das soluções que vários “especialistas” vinham sugerindo. O vídeo do Youtube foi preciso em pegar no pé da mídia especializada (ou enviesada…). Agora é esperar pelas imensas filas de consumidores raivosos trocando seus iPhones 4 e brigando pelos bumpers… NÃO vai acontecer. Ah, e as vendas da Apple vão cair assustadoramente, a credibilidade da marca vai para o bueiro… em resumo BAZINGA!

  6. Alterra disse:

    É sempre ilustrativo ver a resposta do mercado, respondendo a pergunta sobre se Jobs deveria se desculpar com os investidores: http://yhoo.it/9GG2jy

  7. Alterra disse:

    Se não havia problema, então por que dar o bumper de graça?! Ora, o homem disse: eles se importam com os seus clientes, mesmo que sejam poucos.
    Colocando o devido grão de sal, é claro que uma megacorporação não age por puro altruísmo, há uma imagem que tem um valor e um custo associados e que a Apple quer preservar, o que ela tem feito muito bem até aqui. Convenhamos, a reação da mídia está enviesada, lembram dos episódios dos iPhones que pegavam fogo na França? E a moldura do iPad? A falta da câmera? Depois do episódio envolvendo o Gizmodo e o iPhone roubado (ops…) azedou de vez. Depois do Youtube então, vai piorar. Gente, vamos devolver os iPhones!!!

  8. iFanboy's disse:

    iFanboys. Adimitam o problema existe e nao é grave. Mais nao deixa de ser chato, quando vc ta falando com uma pessoa realmente importante e a ligação cai. Agora pra fanboy isso nao existe. Ate o louco do Steve JOBs adimitiu que o problema existe(Nao negando que ele sabe fazer marketing, isso realmente ele sabe. Alem de do metodo secreto citado pela Desciclopedia de converter pessoas racionais em Fanboy’s, diga-se NVidia tb), ele so quer minimizar isso. Solução? Plim! Vamos dar capinhas, que ele mesmo disse q recusaria, pois esquenta o cel. iPeople, vao continuar aplaudindo tudo que ele faz de olhos vendados?

    • Johnny Bravo disse:

      Adimitam o problema existe e nao é grave.

      Gentileza mostrar onde é que tem alguém negando a existência do problema.

      Mais nao deixa de ser chato, quando vc ta falando com uma pessoa realmente importante e a ligação cai.

      Gentileza mostrar estatísticas que mostram esse fato ocorrendo devido ao problema na antena do iPhone 4 a taxas significativamente maiores que a do iPhone 3GS ou de outros celulares.

      Na entrevista coletiva que Jobs deu à imprensa na última sexta-feira, ele disse que o iPhone 4 perde ligações um pouco mais que o 3GS, mas, ainda assim, a uma taxa inferior a 1%. Se você conseguir provar que essa taxa é MUITO maior que a de outros celulares a ponto de justificar a crítica à antena do iPhone 4, calo minha boca.

      Vamos dar capinhas, que ele mesmo disse q recusaria, pois esquenta o cel.

      Caso ele realmente tenha dito isso (não li em lugar algum), não podia estar se referindo à tira de silicone que a própria Apple vende na loja online e que é a que está sendo distribuída ao 0,55% de usuários que estão tendo problemas com o iPhone 4. Talvez estivesse (caso realmente tenha dito isso) referindo-se a capas que cobrem o aparelho todo.

      iPeople, vao continuar aplaudindo tudo que ele faz de olhos vendados?

      Até o momento não tive razão alguma para arrepender-me disso. E até agora você falhou em provar o contrário.

      • Knux disse:

        http://applemania.info/?p=5620

        Eu disse:


        O Consumer Reports deixou bem claro porque não pode indicar o iphone para compra: fizeram um teste bem rigoroso de recepção dentro de uma jaula de faraday, variando a qualidade do sinal. o iphone 4 tem problemas na antena, é inegável.

        Você respondeu:

        Me diga uma coisa: você é engenheiro especializado em eletromagnetismo? Não? Bem, também não sou, mas há um dizendo que a Consumer Reports fez tudo errado:

        http://applemania.info/?p=5623

        Se ela está errada, você também está.

        Eu elenquei pontos que discordava do tal “engenheiro de eletromagnetismo”. Noto que para muitos deles, não é necessário ter especialidade nenhuma, apenas se ater às palavras e à lógica.

        Você respondeu com um ad hominem e um apelo à autoridade:


        Knux, já que você é tão entendido, por que não vai lá no blog do engenheiro dizer na cara dele que ele não sabe o que está falando? Falar dele pelas costas é fácil. Seria interessante ver você dizer-lhe que os seus cursinhos técnicos valem mais que a formação, conhecimento e experiência profissional dele.

        Bem… o engenheiro estava errado, então você também estava. Eu o aplaudo por ter se rendido aos fatos e mudado de opinião, mas não tente fingir que essqa sempre foi a sua posição.

        Ps. Eu sempre questionei o número de iphones afetados e o tamanho do problema, mas nunca questionei que a existência do problema… e não serei traído pelos meus próprios comentários nesse site ;)

        • Johnny Bravo disse:

          Cara, essa sua maneira de responder comentários de diferentes artigos é bem confusa. Por que não os responde em seus locais de origem? Assim não nos obriga a ficar indo pra lá e pra cá para entender o contexto da conversa.

          E também não entendi porque você colocou tudo isso debaixo de um comentário meu que nada tem a ver com o assunto.

          O engenheiro estava errado? Quero ver a prova. (Citar comentários não vale, quero ver algum artigo escrito por outro engenheiro dizendo isso.)

          E por que eu fingiria alguma coisa?

          Você andou bebendo? ;-)

          • Knux disse:

            você pediu para mostrar onde é que o problema era negado por você, eu mostrei. você negou, tá lá na outra notícia, eu mostrei aqui, onde você pediu para mostrar. não é muito difícil de entender.

            O engenheiro estava errado? Quero ver a prova.

            acho que o próprio steve jobs falando na conferência de imprensa que o problema é na antena é prova o suficiente, não é?

            • Johnny Bravo disse:

              Knux,

              Parece estar havendo algum ruído na nossa comunicação. Estamos falando de coisas diferentes.

              O engenheiro a que me referi é o que questionou o teste do Consumer Reports. Esse engenheiro não disse que o iPhone não tinha problema, e sim que o teste havia sido mal feito. Ninguém até agora provou que ele estava errado NO QUE DISSE A RESPEITO DESSE TESTE.

              E ainda estou esperando você mostrar onde foi que eu disse que o iPhone não tinha problema nenhum. Assim como o editor já se manifestou dizendo que você se enganou a respeito do que ele disse, acho que aconteceu o mesmo em relação a mim. Tal como ele, eu também não acreditava que fosse problema de hardware até quando isso ficou provado. Em momento algum eu disse que o iPhone não tinha problema algum.

  9. André-sp disse:

    O que achei engraçado foi a uma das concorrentes não me lembro bem dizer que o problema afeta apenas 0,016% dos telefones dela, a Apple deve ter comprado uma quantidade absurda de telefones para achar um ruim… rs

    Sejamos francos essa história só esta tendo essa magnitude por que se trata de um produto da Apple se fosse um outro qualquer ninguém nem falaria nada, no m´ximo uma notinha sarcástica e pronto, mas Apple é do demônio, quer se apossar de tudo e de todos, andaram assistindo muito o Pink e Cérebro, só pode.

    • Thiago disse:

      Colega, vc esqueceu de dizer que eles nao precisam de capinha pra funcionar
      rsrsrs

      • Johnny Bravo disse:

        E você esqueceu de pensar que, se a concorrência oferecesse capinhas para os aparelhos deles também, talvez ficassem imunes ao problema tanto quanto o iPhone 4 fica.

        Mas, ao invés, preferem tola e inutilmente negar que o problema acontece nos celulares deles também:

        – Fabricantes de celulares são pegos na mentira sobre a Apple
        http://applemania.info/?p=5692

        – Alegação da Nokia de superioridade da antena é enganosa, diz site
        http://applemania.info/?p=5675

        – Nokia, RIM e outras mordem a isca da Apple
        http://applemania.info/?p=5661

        – Não é só o iPhone: celulares Nokia e outros também sofrem com ‘toque da morte’
        http://applemania.info/?p=5572

        Pelo menos a Apple está sendo honesta quanto ao problema ao invés de se esconder atrás de tapeações. Graças à Apple, como disse o editor, “agora o planeta Terra inteiro conhece a questão e vai passar a prestar mais atenção nisso daqui por diante. É melhor os espalhadores de FUD começarem a procurar um FUD novo.”

        • Thiago disse:

          1 – ja foi ao shopping ? tem bastante loginha de celular que vende capinhas.
          2 – se a concorrencia tivesse o mesmo problema, nao que nao tenha, Claro que tem, mas nao por um projeto de antena, nao necessitaria de um case como o CEO da RIM disse.
          3 – o engraçado aqui nao eh eu ou outro colega postar nossas opiniões do “mundo real” mas ver vcs batendo o pé, igual quando minha minha mãe brigava comigo quando eu dizia que eu xinguei, mas meu amigo carlos xingou tambem, ela batia na minha boca e dizia pra eu ter bons modos.

          • Thiago disse:

            Nao eh loginha, eh lojinhas hehehehe
            foi mau. Perdão colegas

          • Johnny Bravo disse:

            1 – ja foi ao shopping ? tem bastante loginha de celular que vende capinhas.

            Larga mão de ser infantil e converse como adulto. Não tem ninguém de brincadeira aqui.

            2 – se a concorrencia tivesse o mesmo problema, nao que nao tenha, Claro que tem, mas nao por um projeto de antena, nao necessitaria de um case como o CEO da RIM disse.

            Thiago, se o sinal de outros celulares também cai quando se pega na antena, por que só o iPhone 4 é que tem problema de projeto e o outros não?

            O projeto da Apple está tão “errado” quanto o de todas as outras fabricantes de celulares. Leia isto:

            PC World: a Apple está certa, diz engenheiro especialista em antenas
            http://applemania.info/?p=5597

            Fabricantes de celulares são pegos na mentira sobre a Apple
            http://applemania.info/?p=5692

            Esclareça-se, menino! (E desta vez vê se lê os artigos!)

            3 – o engraçado aqui nao eh eu ou outro colega postar nossas opiniões do “mundo real” mas ver vcs batendo o pé, igual quando minha minha mãe brigava comigo quando eu dizia que eu xinguei, mas meu amigo carlos xingou tambem, ela batia na minha boca e dizia pra eu ter bons modos.

            Talvez sua mãe devesse ter batido mais forte. Parece que você não aprendeu a lição.

            Estou defendendo a lógica e a coerência. Não é lógico nem coerente você cobrar da Apple a solução de um problema que não foi criado por ela e que é característica comum a todos os dispositivos de radiofrequência.

            Por favor leia: (mas leia MESMO!)

            PC World: a Apple está certa, diz engenheiro especialista em antenas
            http://applemania.info/?p=5597

            E, por favor, não responda antes de ter lido, assimilado e aprendido o que o engenheiro disse.

            Arre!…

  10.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player