ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Engadget: “por enquanto, podemos dizer com alguma segurança que nem todos são afetados e esses parecem ser minoria”.

 

“A controvérsia em torno dos problemas na antena do iPhone 4 continua crescendo, particularmente depois que o Consumer Reports confirmou [nesta segunda-feira, 12] que todo iPhone 4 sofre de atenuação de sinal quando segurado de modo a cobrir o canto inferior esquerdo do aparelho — fato que confirmamos com resultados de nossa própria aplicação de medição de sinal. Nesse ponto, não há mais dúvida em nossa mente de que a antena do iPhone 4 pode ser levada a perder sinal se o aparelho for segurado de forma ‘errada’ — e definitivamente achamos mais que idiotice chamar isso de ‘pegada da morte'”, diz Nilay Patel no Engadget.

“Isto posto, no entanto, não está nem um pouco claro que efeitos isso tem no mundo real. Como temos repetidamente dito, vários iPhones 4 de propriedade de pessoas do staff do Engadget (incluindo nossa unidade de avaliação) nunca experimentaram uma ligação caída por esse motivo, enquanto outros sofrem com esse problema a ponto de perder ligações e não responderem à transferência de dados de forma dramática. Além disso, neste momento a Apple já vendeu bem mais que dois milhões de unidades do iPhone 4 e simplesmente não temos notícia de nenhum clamor popular do qual normalmente saberíamos se um produto de alto padrão e tão popular como esse tivesse algum um defeito gritante. Honestamente, é intrigante: sabemos que o aparelho tem um problema na antena, mas não sabemos o que isso significa no dia a dia do usuário”, pondera Patel.

“Portanto, estamos fazendo o que podemos: coletamos relatos de cada membro do staff do Engadget usuário do aparelho, bem como pedimos a opinião de uma variedade de colegas da indústria da tecnologia a respeito de suas experiências. Como você pode ver, a maioria de nossos pares parece estar se dando perfeitamente bem com seus iPhones 4, mas quem não está tem problemas enlouquecedores de forma inconsistente. Por isso, diríamos que tudo tem a ver com a rede — particularmente na cidade de Nova York, onde a [operadora] AT&T acaba de completar uma grande atualização —, mas mesmo esse é um fator inconsistente para prever a experiência. Em último caso, simplesmente não saberemos o que está realmente acontecendo até que a Apple resolva esse problema (e o grande pesadelo de relações públicas em que ele se transformou). Por enquanto, podemos dizer com alguma segurança que nem todos são afetados e esses parecem ser minoria”, avalia Patel.

Leia mais, incluindo o relato dos usuários consultados por ele, no artigo completo de Patel.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Quem está sendo realmente afetado pelo problema na antena do iPhone 4”
  1. Ipso Facto disse:

    Eis aí o tapa na cara dos debochados de plantão que insistem em afirmar (sem nenhum conhecimendo de causa, diga-se de passagem) que TODOS são afetados pelo problema. Nada como um choque de realidade para colocar as coisas em seu devido lugar. 😉

    Daqui a dois anos, quando já tivermos o iPhone 6 ou algo assim, este episódio será lembrado como mais um entre muitos em que se fez escândalo por nada. A mídia sensacionalista papaclique adora intrigas. Qual será a da vez na ocasião?

  2. Knux disse:

    acho que ninguém nunca disse que todos os aparelhos são afetados… no entanto, já que está usando o engadget como fonte, é bom notar que um dos editores passou semanas tentando reproduzir o problema e não conseguiu… agora o problema começou a aparecer e não para mais hehehe.

    e antes de desqualificar as pessoas que reclamam das antenas, eu esperaria a conferência sobre o iphone 4 que a apple anunciou para amanhã 😉

    • Victor disse:

      Pelo que entendi, ele não está desqualificando quem reclama das antenas, e sim quem diz que o problema afeta todo mundo. Nos comentários de outro artigo teve um Thiago arquiteto que teimou nisso (sem nenhuma base em fatos).

  3. EdMorte disse:

    A Apple irá lançar uma antena parabólica para colocar no iphone amanhã!!! Que grande bobagem tudo isto, realmente se 2 milhões de iphones foram vendidos e ninguém quis devolver, isto é história para boi dormir, se não for bobagem por favor devolvam para mim pelo menos um iphone!!! Seria a mesma coisa que vender um carro que não dá partida e ficar com ele porque ele somente é bonitinho!!! Imagina se o iPhone não estivesse funcionando quantos já teriam devolvido os aparelhos!!!
    O que estão querendo é desviar a atenção e denegrir a imagem de uma empresa que sempre prezou pela qualidade de seus produtos !!!

  4. Azibael Cardoso disse:

    Whoopi Goldberg Hated Her iPhone 4 So Much That She Destroyed It -> http://tv.gawker.com/5588008/whoopi-goldberg-hated-her-iphone-4-so-much-that-she-destroyed-it

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player