ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Demonstrações da grande esperança da Microsoft para o mercado móvel mostram que o Windows Phone 7 não passa de uma tépida imitação barata do iPhone de 2007”.

 

“Não há meio suave de dizer isso: o Windows Phone 7 será um fracasso. Anunciado com muitas bravatas em fevereiro como a plataforma que traria fôlego às ambições móveis da Microsoft, pelas análises iniciais parecia que poderia por à mesa algo novo e empolgante. Na época, eu disse que fiquei impressionado com o que vi — com a ressalva ‘até agora'”, diz Galen Gruman no site da revista InfoWorld.

Ele diz que hoje, porém, não há mais ressalvas. “O Windows Phone 7 é um desperdício de tempo e de dinheiro. É uma plataforma com a qual nenhuma operadora, nenhum fabricante de aparelhos, nenhum desenvolvedor ou usuário deveria se importar. A Microsoft deveria matá-la antes do lançamento e admitir que é carta fora do baralho do jogo móvel. O lançamento está previsto para a época do Natal de 2010, mas quem quer que pegue uma cópia vai acabar preferindo ter optado por um saco de areia. Estou falando sério”.

Segundo ele, na demonstração feita pela Microsoft na conferência Mobile Beat, ocorrida esta semana, ficou claro o que havia por trás das aparências. “Vendo a interface em ação no desempenho de várias tarefas ao invés de apenas uma apresentação altamente controlada, comprovou-se quão desajeitada e nada sofisticada ela é. A impressão que tive foi a mesma de quando escolhemos assistir a um filme pelo que vimos em um ótimo trailer para depois descobrir que todas as coisas boas do filme estavam no trailer e o resto era uma porcaria. Uma porcaria, realmente. E não é só por causa da interface: por baixo do capô, o Windows Phone 7 baseia-se em tecnologia velha e enferrujada que os principais concorrentes já deixaram para trás”.

Gruman conta ter ficado “alarmado, atordoado e estupefato” com as respostas às perguntas da exígua audiência de cerca de 15 desenvolvedores presentes ao evento. “É digno de nota que a minúscula audiência e a umbilical falta de paixão que envolvia a sala falam muito alto a respeito do destino final do Windows Phone 7. Comparativamente, havia cerca de 5 vezes mais pessoas presentes à sessão sobre o WebOS”.

“As entrelinhas dizem o seguinte: o Windows Phone 7 é uma pálida imitação do iPhone de 2007. É como se a Microsoft tivesse decidido copiá-lo no verão de 2007 e trancado seus desenvolvedores num porão desde então, de modo que não puderam perceber a passagem dos anos e que o iPhone avançou (…). A Microsoft ficou atolada em 2007 com um SO para smartphones cuja lista de recursos pode comparar-se à daquela época do iPhone, mas cuja impressão lembra a de um Fusca perto de um BMW”, pondera Gruman.

Para os interessados em detalhes técnicos e outros sobre o Windows Phone 7, há muito mais no altamente recomendável artigo completo de Gruman.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

45 comentários para “InfoWorld: Windows Phone 7 é um desastre”
  1. Ipso Facto disse:

    E assim a Microsoft brinda o mundo com mais uma de suas tranqueiras porcamente copiadas da Apple.

    Sempre digo que desejo que Steve Ballmer tenha vida longa à frente da Microsoft, já que sua gestão tem sido altamente benéfica à Apple. Mas, depois de mais essa trapalhada somando-se a tantas outras e com a Microsoft a caminho da obsolecência, acho difícil que seus dias no cargo não estejam contados. Quando o golpe do machado finalmente for desferido e sua cabeça rolar escada abaixo em Redmond, pelo bem da falta de visão mercadológica e da boa diversão que a era Ballmer nos proporcionou com suas macaquices no palco e fanfarronices ao microfone, espero que coloquem outro vendedor bufão e sem noção no lugar: Kevin Turner.

  2. tiago disse:

    em vcs são tolos mesmos um fanboys da apple só podia falar mal do wp7 mesmo, se for assim então ninguem mais pode fazer um OS pra cell pq a apple fez um eu acho melhor vcs se calarem o wp7 é bem diferente mais bonito com mais funcionalidade do q qualquer Iphone OS

    • Johnny Bravo disse:

      Nem sei se um comentário bocó desses merece resposta, mas acho que será divertido vê-lo tentando se explicar.

      Ô gênio da lâmpada, responde aí:

      1. Você pelo menos leu o artigo para tentar saber por que o Ruindows Phone 7 está sendo esculachado? Se sim (duvido), poderia nos apresentar suas contestações baseadas em fatos (de preferência comprováveis) ao que está sendo afirmado pelo autor?

      2. Falando em autor, você por acaso tentou clicar no link para o artigo original em inglês para ver quem é o autor do esculacho?

      3. Você sabia que há pelo menos mais dois SOs para celulares além do iOS do iPhone e do Windows Phone e que não foram porcamente copiados do iPhone?

      4. Se o Ruindows Phone (ou Ruindows Mobile ou qualquer outra das porcarias da Microsoft para celulares) é tão boa, por que tão pouca gente usa?

      5. Você sabia que o iPhone 4 foi eleito o melhor smartphone do mundo por Wired, Engadget, PC World e Consumer Reports e que isso se deveu em grande parte ao sistema operacional iOS? Não foi por causa de golpes publicitários, fanatismo, ingenuidade da mídia, truques sujos à la Microsoft ou algo assim. A interface multitoque da Apple é sedutora por razões que a maioria dos usuários, analistas, blogueiros e jornalistas não compreende totalmente. Quem quer que deseje desafiar o iPhone no mercado precisará desenvolver uma interface tão sofisticada quanto a dele. Até agora, ninguém sequer chegou perto disso, muito menos seu amado Ruindows Phone. Muito pelo contrário: a concorrência até agora tem demonstrado uma conspícua falta de ênfase no design de interface.

      Se você está feliz com seu Ruindows Phone, ótimo pra você. Mas o SEU parâmetro de comparação não vale para os mais de 85 milhões de usuários de iPhone, iPod touch e iPad existentes no mundo hoje, número que só cresce a cada novo levantamento estatístico.

      Agora peça licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim? Ah, seu antivirus se atualiza sozinho? Azar o seu, eu nem de antivirus preciso! 😉

      • Tiago disse:

        Acalme.se lá… Acho que passamos do windows phone para não sei o que. Em 1º lugar o Windows phone 7 ainda não saiu por isso você não pode comparar os resultados de vendas , porque isso é muito estupido. E em 2º lugar quando fala em iphone 4 ta-se a referir em HARDWARE e não software e ao que parece foi tão bem construído que tem uma maneira especial de pegar, se formos por ai compare se faz favor o iphone 4 contra o HTC Evo. ps: Sim o meu Antivírus actualiza-se sozinho e nunca tive nem um problema com vírus. E sim é grátis

        • Johnny Bravo disse:

          Eheheh, eu sabia que seria divertido! 😀

          Eu já imaginava que você tentaria lançar uma cortina de fumaça para fugir do desafio de responder minhas perguntas e viria com mais tolices desconexas.

          Lá vou eu de novo…

          1. É inacreditável como você não percebeu que NÃO estou tentando comparar os resultados de vendas de um SO que nem saiu. Estou me referindo à plataforma móvel da Microsoft de maneira genérica. Ruindows Phone 7, Ruindows Mobile, seja-lá-o-quê, é tudo farinha do mesmo saco. Já que você não foi capaz de perceber isso, permita-me devolver-lhe a pergunta, só que bem mais mastigadinha: se A PLATAFORMA MÓVEL DA MICROSOFT é tão boa, por que tão pouca gente usa? (Entendeu agora?)

          2. Vocês, ovelhas cativas do redil da Microsoft, estão tão condicionados a pensar horizontalmente que são incapazes de perceber que a solução da Apple é de integração vertical. Como você não sabe o que isso significa, explico: ao contrário da Microsoft, que fornece só software para rodar numa miríade de diferentes tipos, marcas e configurações de hardware, a Apple projeta e fabrica as duas partes: hardware e software. Ou seja, hardware e software foram feitos um para o outro. Por isso funcionam tão bem. Eis porque, quando se fala em Mac, por exemplo, está-se referindo a hardware e software ao mesmo tempo — ou seja, ao conjunto (coisa que o mundo PC/Ruindows não sabe o que é, já que hardware vem de um lugar e software de outro e o usuário tem que rezar para que tudo funcione). O mesmo se aplica ao iPhone. Quando se fala em iPhone, está-se falando do conjunto.

          3. Vou repetir algo que eu já disse antes, mas aparentemente você não prestou atenção ou simplesmente não foi capaz de entender: Wired, Engadget, PC World e Consumer Reports elegeram o iPhone 4 como o melhor smartphone do mundo. Sabe o que isso significa? Que, na opinião dessas publicações (que não estão brincando de fazer jornalismo e estão falando sério), ele é melhor até que o HTC Evo. Ou seja, apesar do problema na antena do iPhone 4, ainda assim ele ganhou de qualquer HTC, donde se pode inferir que, não fosse isso, estaria ainda mais distante na frente dos demais. Agora pergunte-se por que foi o iPhone 4 o eleito e não nenhum modelo HTC. Não foi por causa de golpes publicitários, fanatismo, ingenuidade da mídia, truques sujos à la Microsoft ou algo assim. A interface multitoque da Apple é sedutora por razões que a maioria dos usuários, analistas, blogueiros e jornalistas não compreende totalmente. Quem quer que deseje desafiar o iPhone no mercado precisará desenvolver uma interface tão sofisticada quanto a dele. Até agora, ninguém sequer chegou perto disso, muito menos seu amado Ruindows Phone. Muito pelo contrário: a concorrência até agora tem demonstrado uma conspícua falta de ênfase no design de interface.

          Se você está feliz com sua PLATAFORMA MÓVEL DA MICROSOFT, ótimo pra você. Mas o SEU parâmetro de comparação não vale para os mais de 85 milhões de usuários de iPhone, iPod touch e iPad existentes no mundo hoje, número que só cresce a cada novo levantamento estatístico.

          Isto posto, ainda estou esperando você responder (vê se não foge de novo, sim?):

          1. Você pelo menos leu o artigo para tentar saber por que o Ruindows Phone 7 está sendo esculachado? Se sim (duvido), poderia nos apresentar suas contestações baseadas em fatos (de preferência comprováveis) ao que está sendo afirmado pelo autor?

          2. Falando em autor, você por acaso tentou clicar no link para o artigo original em inglês para ver quem é o autor do esculacho?

          3. Você sabia que há pelo menos mais dois SOs para celulares além do iOS do iPhone e do Windows Phone e que não foram porcamente copiados do iPhone?

          4. Se PLATAFORMA MÓVEL DA MICROSOFT é tão boa, por que tão pouca gente usa?

          Quanto ao antivirus, nem vou comentar… Alguém aí poderia ajudar-me a iluminar a mente desse menino para quem nunca contaram que há vida fora do PC/Ruindows?

          • Tiago disse:

            1. Sim li o artigo
            2. sim sei quem é o autor
            3. Sim isso que toda a gente sabe
            4. Porque é simplesmente horrível, e por isso é que a Microsoft lançou a versão 7, uma versão que nada tem a ver com as versões anteriores nem com o iphone. Diga-me lá onde é que o wp7 é semelhante ou baseado no iphone?
            Não sei se sabe mas esta nova versão foi construída do 0! E você fez-me uma pergunta sobre o antivírus e eu responda, não é você que quer que eu responda as perguntas?

            • Felippe disse:

              [TRECHO SUPRIMIDO PELA MODERAÇÃO]

              Ele quis dizer, que usa Mac OS, e não precisa de antivírus, porque só Rwindows pega vírus.

              E a propósito, vc tem q se atualizar sobre tecnologia. [TRECHO SUPRIMIDO PELA MODERAÇÃO]

              De fato o Windows Phone é “BOM”, mais o iPhone OS 4 é “Excelentíssimo”.

              Bem, o Johnny ta certo…. hauhauah

              • Tiago disse:

                Eu percebi por isso é que disse que nunca tive nenhum problema com Virus. O Wp7 não é excelente porque ainda não saiu ainda não houve upgrades e essas coisas , apesar do windows phone ter antecedentes,eles em vez de se concentrarem apenas no negocio concentraram-se na parte social dai esta versão ser totalmente diferente das outras. O iOs nada tem a ver com o windows phone.

            • Johnny Bravo disse:

              Diga-me lá onde é que o wp7 é semelhante ou baseado no iphone?

              Ué, você não disse que leu o artigo? Então deveria saber. (É assim que se pega alguém na mentira.) 😉

              Quanto ao antivirus, o Felippe já respondeu por mim. E o azar continua sendo seu. 😀

              • Tiago disse:

                Só você é que vê azar, como já disse eu nunca tive nenhum problema com o antivírus nem com vírus. Então quer dizer o wp é totalmente diferente do ios mesmo o UI.
                Mesmo que seja baseado em tecnologias antigas não significa nada , se a microsoft conseguir fazer com que seja um produto viável e útil não vai ser uma porcaria. O microsoft como já disse vai ajudar os developpers a fazer as suas apps a maneira do scroll para os lados e para cima e baixo é totalmente diferente do ios e assim a microsoft criou um produto diferente mas as pessoas tem que se adaptar as mudanças nem tudo pode ser igual ao ios.

                • Johnny Bravo disse:

                  Só você é que vê azar, como já disse eu nunca tive nenhum problema com o antivírus nem com vírus.

                  Ai ai… Tem gente que não entende mesmo… 🙁

                  Então quer dizer o wp é totalmente diferente do ios mesmo o UI.

                  Bom, então você tem que ir lá no artigo original em inglês e dizer isso diretamente ao autor. Ele discorda de você.

                  • Tiago disse:

                    Pois discorda, mas é a opinião dele. E o antivírus se o meu pc é excelente não vou mudar só porque certas pessoas se queixam com vírus, eu por menos não preciso de instalar o Windows no mac para correr certas aplicações. é lastimavel

  3. DrRoger disse:

    Li esse artigo como li este: http://www.baixaki.com.br/info/3647-microsoft-surpreende-com-o-windows-phone-7.htm e muitos outros.
    Vais dizer que é igual ao iphone… OMG fanatismo agora…

    hahaha… o mac é tao bom etc etc porque é que tao pouca gente usa? (esse foi do melhor)

    O iphonas é tao bom em tudo… menos para telefonar… heheheh demais essa.. e ver sites em flash já me esquecia… é tao avancado o telemovel que ate já nem tem coisas do presente.

    Um fanboy da apple a falar em numeros de vendas… interessante.. quando se fala de windows vs mac ele dizem sempre “é umasestupidez comparar o mac e o windows” poupa-me.

    “Não foi por causa de golpes publicitários, fanatismo, ingenuidade da mídia, truques sujos à la Microsoft ou algo assim.”

    http://www.espacomac.com/as-6-mentiras-de-steve-jobs/

    • Johnny Bravo disse:

      Li esse artigo como li este: http:// http://www.baixaki.com.br/ info/ 3647-microsoft-surpreende-com-o-windows-phone-7.htm e muitos outros.

      É impressionante a capacidade que certas pessoas têm de não enxergar o óbvio…

      Você leu ambos os artigos? Não parece.

      O artigo do seu link é de fevereiro. O artigo que estamos comentando, da revista InfoWorld (uma das mais respeitadas publicações mundiais da área de informática), é de 3 dias atrás. A diferença básica entre eles é que o primeiro baseia-se numa demonstração controlada feita pela Microsoft naquela época, enquanto o segundo foi escrito após o autor ter podido colocar a mão na massa e explorar o software numa conferência ocorrida esta semana, coisa que a Microsoft não permitiu que fosse feita em fevereiro. Ou seja, este é muito mais atual e detalhista. Foi por isso que o autor — que, note bem, ficou bem impressionado com o WP7 na primeira oportunidade — mudou de opinião quando teve chance de mexer no SO.

      Agora vamos analisar os autores: Galen Gruman, autor do artigo que estamos comentando, é editor executivo da revista InfoWorld e tem mais de 25 anos de experiência em uma variedade de publicações, que incluem Business Week, CIO, Computerworld, CSO, Daily Wireless, Fortune Small Business, IEEE Software, InfoWorld, IT Wireless, Layers, Macworld, Magazine Design & Production, M-Business, PC World, Publish, SBS Digital Design, Science Digest e Upside. Ele também ganhou vários prêmios por seu jornalismo enquanto trabalhava para as revistas Macworld, M-Business, IEEE Software e Science Digest. Além disso, é autor ou coautor de mais de 20 livros.

      A autora do artigo do seu link, Bruna Rasmussen, no entanto, é estudante de nível médio e escritora de tempo livre.

      Agora responda honestamente: qual das duas opiniões parece mais confiável? Acho que não é preciso responder, certo?

      Vais dizer que é igual ao iphone…

      Você pelo menos já pegou um iPhone na mão? Já explorou a sofisticação da interface? Claro que não, do contrário não teria dito o que disse.

      Eu não peguei o WP7, mas o jornalista mais que bem qualificado acima o fez e diz que não presta, pelos motivos que explicou no artigo (recomendo ler o original em inglês, que tem mais detalhes que o resumido pelo AppleMania). Até o momento não tenho nenhum motivo para achar que ele está errado — e não é sua opinião (DrRoger) totalmente desinformada que me fará mudar de idéia.

      o mac é tao bom etc etc porque é que tao pouca gente usa?

      Permita-me iluminar sua falta de conhecimento.

      Posso elencar alguns motivos para isso, dentre os quais:

      1. Ao contrário da Microsoft, a Apple jamais se valeu de truques sujos, deslealdade e abuso de monopólio para ganhar mercado a todo custo. Que o digam o Departamento de Justiça dos EUA, que quase obrigou a empresa a ser dividida em duas por causa do abuso de seu monopólio, e as autoridades européias, que aplicaram uma multa milionária à empresa pelo mesmo motivo.

      2. Por uma questão de opção, a Apple nunca permitiu abrir sua plataforma para que terceiros fabricassem clones do Macintosh. Só ela é que pode fabricar e vender máquinas dessa plataforma. Isto, naturalmente, a obriga a ter bem menos mercado que a Microsoft, cuja filosofia é outra. Assim como o foco da BMW não é dominar o mercado de automóveis, o da Apple não é dominar o de PCs. É uma questão de paradigma: enquanto a Microsoft prioriza a quantidade (parece até o Cérebro do desenho animado, o camundongo de laboratório que quer dominar o mundo), a Apple privilegia a qualidade. A Apple JAMAIS demonstrou interesse em competir com a Microsoft nesse sentido, pois o foco dela é outro. Como quantidade nunca foi sinônimo de qualidade, aquele que visa quantidade e batalha por isso (nem que seja por meios abusivos e antiéticos) obrigatoriamente conquistará mais mercado que o outro.

      Esse não é o caso do Windows Mobile. A plataforma móvel da Microsoft é um fracasso por mérito próprio. E o fato de a Apple estar humilhando a Microsoft no mercado móvel é simplesmente porque a Apple tem um produto infinitamente superior.

      O iphonas é tao bom em tudo… menos para telefonar…

      Tem alguma prova do que está dizendo? Desafio você a provar. Será divertido vê-lo tentar.

      Só para sua informação, bem mais de 3 milhões de iPhones 4 já foram vendidos em apenas 3 semanas. Destes, apenas 0,55% originaram queixas para o suporte da Apple e que não diziam respeito a “não poder telefonar”.

      Portanto, engula seu deboche. Você não está lidando com ignorantes aqui.

      e ver sites em flash já me esquecia… é tao avancado o telemovel que ate já nem tem coisas do presente.

      Caso não saiba, ó infeliz, o Windows Phone 7 TAMBÉM NÃO TEM SUPORTE A FLASH. Pior ainda, não tem nem multitarefa!

      Para iluminar sua santa ignorância quanto ao assunto, recomendo a leitura dos seguintes artigos e que o faça desprovido do evidente viés de babaovo da Mickeysoft impregnado em todos os seus comentários:

      Flash é o novo Windows Vista, diz ZDNet
      http://applemania.info/?p=5444

      Como a Apple está matando o Flash
      http://applemania.info/?p=5257

      Por que o Flash não funciona no iPad, iPhone e iPod touch
      http://applemania.info/?p=5231

      Por que o Flash não funciona no iPad, iPhone e iPod touch (parte II)
      http://applemania.info/?p=5234

      E, antes de vir com aquela respostinha de desmiolado dizendo que os artigos não valem porque são todos de um site pró-Apple, faça a si mesmo o favor de lê-los primeiro, pois os artigos foram todos tirados da mídia estrangeira independente.

      Só lembrando: a Microsoft também apóia a iniciativa da Apple em abolir o Flash:

      http://applemania.info/?p=5444

      Saiba por que o HTML5 substitui o Flash com vantagens:

      http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4540119-EI15607,00-HTML+saiba+o+que+vai+mudar+na+sua+navegacao.html

      Agora faça-nos o favor de pedir licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim? Ah, seu antivirus se atualiza sozinho? Azar o seu, eu nem de antivirus preciso! 😉

      • DrRoger disse:

        Agora responda honestamente: qual das duas opiniões parece mais confiável? Acho que não é preciso responder, certo?

        Nenhuma. WM7 ainda não saiu no mercado para poder ser avaliado versões beta a mim pouco dizem.

        Você pelo menos já pegou um iPhone na mão? Já explorou a sofisticação da interface? Claro que não, do contrário não teria dito o que disse.
        (Amigo eu tenho um e mais foi-me oferecido)

        A plataforma móvel da Microsoft é um fracasso por mérito próprio.
        Desculpa… isso é conversa de encher chouriças, eu uso praticamente o windows mobile… faço tudo que o iphone faz e desde já te garanto muito mais rápido e muito mais simples.. portanto aconselho a mexer vivamente no windows mobile, e n me venha com a conversa do aspectozinho bonitinho que isso é só fogo de vista.

        Tem alguma prova do que está dizendo? Desafio você a provar. Será divertido vê-lo tentar.
        Tava a espera dessa pergunta.
        Pois além dos videos do youtube e de a apple reconhecer o erro.
        aqui vai. http://adrenaline.ig.com.br/telecom/noticias/5552/consumer-reports-comprova-falha-do-iphone-4-e-nao-recomenda-o-produto.html

        Caso tu nao saibas a A Consumer Reports é uma das associações de defesa do consumidor mais importantes dos Estados Unidos e para o caso ter chegado até aí olha que não foi dos teus 0.55% que isso é valores que o teu idolo jobs deu.

        Caso não saiba, ó infeliz, o Windows Phone 7 TAMBÉM NÃO TEM SUPORTE A FLASH. Pior ainda, não tem nem multitarefa!

        Para parares de dizeres porcaria que só te fica mal… informa-te
        http://www.tecnologia.com.pt/2010/03/windows-phone-7-series-nao-suportara-flash-inicialmente/

        Mas terá numas fase mais avancada o que até acho bom, para não haver complicaçoes e conflitos e ter algo mais maduro… quanto ao teu iphone (e ao meu tb) nem ver o flash.

        Saiba por que o HTML5 substitui o Flash com vantagens:
        O HTML5 ainda é sonho de menino….

        Agora faça-nos o favor de pedir licença para ir atualizar seu antivirus e saia de fininho, sim? Ah, seu antivirus se atualiza sozinho? Azar o seu, eu nem de antivirus preciso!

        Não me digas.. nao existe antivirus para MAC?
        Que eu saiba existe…

        há só uma coisa… 25 anos de trabalho num pc e 0 virus, e mesmo que precisa-se tinha uma infindavel gama para escolher… entre isso muitos mais programas…. sabes o mundo windows é bem grande… mas tu não sabes… pk achas que tens um grande mac em casa… mas olha..o meu anda bem mais rapido… e provei isso por mim mesmo com pessoas com o mesmo pensamento que tu.

        • Johnny Bravo disse:

          Nenhuma. WM7 ainda não saiu no mercado para poder ser avaliado versões beta a mim pouco dizem.

          Ué, se nenhuma vale, então por que citou a sua para mim? Deveria não ter citado nenhuma, então.

          Não adianta tentar fugir pela tangente. É a sua opinião contra a de um profissional respeitado e experiente. Fico com a dele, até porque ele provou seus pontos através de argumentos técnicos (leia a íntegra do artigo dele no original em inglês) e você não fez mais que apresentar opiniões pessoais subjetivas e com forte viés pró-Microsoft que não provam nada.

          Desculpa… isso é conversa de encher chouriças, eu uso praticamente o windows mobile… faço tudo que o iphone faz e desde já te garanto muito mais rápido e muito mais simples.

          Lamento informá-lo de que o mercado inteiro discorda de você. Há anos o Windows Mobile amarga pífios índices de popularidade e nos últimos tempos deu um mergulho rumo ao precipício:

          http://blog.seattlepi.com/microsoft/archives/197338.asp

          É uma plataforma tão miseravelmente mal sucedida que, no desespero, a Microsoft tem que PAGAR aos desenvolvedores de aplicações para iPhone para tentar atraí-los para a dela:

          http://www.pocketgamer.biz/r/PG.Biz/Windows+Phone+7/news.asp?c=21387

          Alguns dos motivos para tamanho vexame podem estar resumidos aqui:

          Windows Mobile continua perdendo mercado; iPhone cresce
          http://applemania.info/?p=4870

          Microsoft corre atrás da Apple, diz New York Times
          http://applemania.info/?p=5249

          Microsoft perde o trem do mercado móvel, diz WSJ
          http://applemania.info/?p=4986

          Gizmodo, sobre o Windows Mobile 6.5: ‘não há desculpa para isso’
          http://applemania.info/?p=4750

          Windows Mobile 6.5 é ‘decepcionante e inaceitável’, diz ZDNet; ‘muito pouco, muito tarde’, diz Thurrott
          http://applemania.info/?p=3197

          Mary Jo Foley: ‘Windows Mobile é horrível, evito-o como a uma praga’
          http://applemania.info/?p=1642

          Windows Mobile pode ser o primeiro sinal de retração da Microsoft
          http://applemania.info/?p=2481

          Portanto, note que sua opinião diante da de todo o mercado é irrelevante. Como diz o velho ditado, “quem gosta de porcaria, coisa boa lhe parece”.

          Pois além dos videos do youtube e de a apple reconhecer o erro.
          aqui vai. http://adrenaline.ig.com.br/telecom/noticias/5552/consumer-reports-comprova-falha-do-iphone-4-e-nao-recomenda-o-produto.html

          Caso tu nao saibas a A Consumer Reports é uma das associações de defesa do consumidor mais importantes dos Estados Unidos

          Obrigado por provar publicamente algo de que eu já desconfiava: que você tem dificuldade em entender o que lê.

          Você simplesmente não fez o que pedi, que foi para que provasse que o iPhone não é bom para telefonar, conforme você afirmou. O link que você mostrou não prova nada nesse sentido. Quero ver você provar que o problema na antena do iPhone 4 (facilmente contornável) impossibilita fazer ligações nele. Boa sorte.

          Alías, caso você não saiba (claro que não sabe), o mesmo Consumer Reports que disse não poder recomendar o iPhone 4 por causa desse problema (que, aliás, só é problema para uma insignificante parcela dos usuários e afeta também celulares de outras marcas, como já foi amplamente provado) foi o que elegeu o iPhone 4 como o melhor smartphone do mundo. Note bem: O MELHOR DO MUNDO!!! Sabe o que isso significa? Isso mesmo: que não foi nenhuma imitação de iPhone rodando Windows Mobile que mereceu esse título, e sim o iPhone 4 da Apple. Ilumine-se aqui:

          http://applemania.info/?p=5620

          Engula essa!

          Para parares de dizeres porcaria que só te fica mal… informa-te
          http://www.tecnologia.com.pt/2010/03/windows-phone-7-series-nao-suportara-flash-inicialmente/

          Mas terá numas fase mais avancada o que até acho bom, para não haver complicaçoes e conflitos e ter algo mais maduro… quanto ao teu iphone (e ao meu tb) nem ver o flash.

          É pra rir?

          Então seu maravilhoso WP7 será compatível com uma tecnologia obsoleta e que já entrou em processo de extinção para dar lugar ao HTML5? Que maravilha!!! Seria o mesmo que dizer que alguém vai lançar um novo aparelho de DVD quando deveria lançar um Blu-ray.

          Você está mais perdido que cego em tiroteio. Vá ler notícias, vá! Comece por estas:

          Flash é o novo Windows Vista, diz ZDNet
          http://applemania.info/?p=5444

          Como a Apple está matando o Flash
          http://applemania.info/?p=5257

          Por que o Flash não funciona no iPad, iPhone e iPod touch
          http://applemania.info/?p=5231

          Por que o Flash não funciona no iPad, iPhone e iPod touch (parte II)
          http://applemania.info/?p=5234

          Para abrir um pouco mais essa sua mente:

          O iPad pode matar o Flash – e isso é bom
          http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/05/05/opiniao-o-ipad-pode-matar-o-flash-e-isso-e-bom/

          O Flash é tão ruim que até sua amada Microsoft apóia a iniciativa da Apple de matá-lo:

          http://applemania.info/?p=5444

          Não adianta espernear: o Flash já é coisa do passado. Quem não se adaptar, morre. De que lado você quer ficar?

          Não me digas.. nao existe antivirus para MAC?
          Que eu saiba existe…

          Arre! Quando é que vocês, PCzeiros sofredores, vão aprender?

          Veja se aprende uma coisa: vocês até podem estar desfrutando de alguma tranquilidade hoje depois que a Microsoft resolveu, com anos de atraso, fazer a lição de casa e tornar seu sistema operacional mais seguro. Só que nós, do Mac, já desfrutamos dessa segurança há pelo menos DEZ ANOS. Apesar das tentativas de ataque via engenharia social (phishing, trojans, etc. — nenhum SO pode instilar bom senso na mente do usuário), a única ameaça ao usuário de Mac é o grande exército de máquinas Windows infectadas transformadas em zumbis causando lentidão na Internet com tráfego de spam e tentativas de golpe em busca de mais PCs/Windows inseguros. Por que eu, em sã consciência, iria voluntariamente querer entrar nesse caldeirão virótico pra depois ter que ficar me esquivando das ameaças? No mundo Mac o que impera é paz e tranquilidade. Por isso o Mac não precisa de antivirus inutilmente ocupando espaço na memória e consumindo ciclos de processamento da CPU. O inferno astral dos virus e malware não existe no mundo Mac. Essa sina é de quem opta por usar uma plataforma propensa a isso. Faça bom proveito.

          • Caio disse:

            Johnny, como diz mais um velho ditado, “o pior cego é aquele que não quer ver”.

            Por algum bizarro motivo, o cara gosta do Windows Mobile dele e acha que por isso o mundo todo gosta. Só rindo mesmo…

        • Jairo disse:

          Ô “dotô”,

          Você tem razão: Jobs é mesmo nosso ídolo. Ninguém mais teria feito pela Apple o que ele fez. Ou você acha que Steve Ballmer teria conseguido salvar a empresa se ele mal sabe para onde ir hoje?

          Sim, Jobs é nosso ídolo e não temos vergonha nenhuma em admitir isso.

  4. Editor disse:

    O comentário do leitor “Anonimo” foi apagado por ter usado e-mail falso para escrevê-lo (hannahmontana@pop.com.br).

  5. Gian disse:

    Eu nunca quero ler os comentários absurdos que se vê aqui. Mas, não sei pq diabos, sempre me vejo lendo-os. E, pior, são sempre as mesmas coisas. O pessoal se baseia em comentários tendenciosos para justificar suas teses. É ridículo. Pq simplesmente não deixar que qualquer um tenha o celular que quiser ter, tenha o computador que quiser ter, a calça jeans da marca que quiser etc?! Parecem essas dondocas comentaristas de moda. Dá uma puta canseira.

    Ficar falando mal das coisas alheias é um saco.

    Ou alguem patrocina essas discussoes, ou voces deveriam perder seus tempos com coisas que lhes fizessem ter algum retorno sobre isso, seja financeiro, cultural, educacional, ou o que for.

    • Johnny Bravo disse:

      Gian, pior que “ler os comentários absurdos que se vê aqui” é tentar controlar o que as pessoas dizem. Se não gosta, não leia. Simples assim.

      Aliás, “absurdos” na opinião de quem? Não há mais ninguém achando isso. Então por que os demais participantes do site têm que mudar sua postura por causa da opinião de um só?

      Acredito que pelo tempo que você anda por aqui já deve ter notado que a linha editorial do site é do tipo que instiga debates. O editor gosta de provocá-los e não vejo problema nenhum nisso. Nessa troca de idéias (às vezes acalorada) sempre há quem diga bobagens, seja por ignorância, malícia, excesso de zelo, etc. Mas daí a querer ensinar as pessoas sobre como devem se portar é um pouco demais, não acha?

  6. Fernando Santos disse:

    Eu acho que as coisas não são bem assim.Os dois produtos (iPhone e Windows Phone) meio que “soam” um som diferente. Windows tem a cara mais de corporativo e o iPhone é mais um gadget geek.A interface tem uma diferença grande sim. E eu aposto que os caras que estão bombardeando a Microsoft não conseguiria nem em 10 encarnações alcançar com algum produto nem 2% do que os produtos da microsoft representam ao mercado.Outra coisa, que o amigo JONNY BRAVO citou acima ele está ENGANADO, porque no brasil o sistema operacional mobile da microsoft impera.Mais uma coisa, a APPLE não e tão perfeita assim,levando em consideração o que foi dito na matéria e nos comentários.Pois,recentemente adiquiri um iPod touch 2g e além de não me surpreender tanto ainda me deixou com raiva pois o fone de ouvido que veio com ele parou de funcionar pouco depois de entrar em uso.Digo que não e só o caso do meu fone, mais sim vários e vários outros problemas que eu já vi por parte de outas pessoas.E não digo so esses tipos de gadgets mais também em relação aos sistemas operacionais como vem sendo publicado os problemas do mac osx snow leopard e a microsoft com windows vista entre outras.Volto a dizer,nada é perfeito (e nem vai chegar a perfeição)
    mas, o que podemos fazer com isso e prestigiar essas duas grandes empresas pelos novos avanços no mundo da tecnologia que a cada dia que passa nos surpreende mais e mais.

    • Johnny Bravo disse:

      Fernando, você está se baseando em opinIões pessoais que não refletem a realidade do mercado.

      Primeiro: Windows Mobile impera no Brasil? Só se for em outro Brasil, pois neste não é. A marca que mais vende no Brasil (e no mundo) é a Nokia, que tem seu próprio sistema operacional (o Symbian) e não roda WM. Então como é que o WM pode “imperar”? Sem chance.

      Segundo: Como o Brasil não dita tendência de nada em tecnologia, o que vale é o que ocorre em âmbito global. Neste, o WM vai muito mal, obrigado:

      http://blog.seattlepi.com/microsoft/archives/197338.asp

      Terceiro: só porque o seu iPod touch 2G não o surpreendeu e o deixou na mão não significa que isso ocorra com todo mundo. Segundo números da Net Applications, o iPod touch só perde para o iPad da própria Apple e para aparelhos Android em participação online:

      http://applemania.info/?p=5587

      Portanto, note que o que vale para determinar se um produto é bom ou não é a resposta do mercado, e não sua opinião pessoal. Se um produto é ruim pra você e não para o mercado, então ele é ruim SÓ PRA VOCÊ. Ponto.

  7. gusrjc disse:

    Wow, esse cara é pessimista, mas é bom observar que ele representa uma minoria, sites como Engadget, Wired, Fast Company, Boy Genius Report e CNET mostraram reviews favoráveis ao Windows Phone 7, com ressalvas e algumas críticas mas no geral boas. Eu acredito que o wp7 tem algum potencial principalmente considerando que o Zune HD foi um sucesso de crítica entre especialistas. Eu sou da teoria que tanto a Apple quanto a Microsoft tem bons e maus produtos e que os “fanboys” são o câncer do mercado.

    • Zumbi dos Palmares disse:

      sites como Engadget, Wired, Fast Company, Boy Genius Report e CNET mostraram reviews favoráveis ao Windows Phone 7

      Poderia mostrar o link para alguns deles? Eu gostaria de ler o que escreveram.

      Adianto que se foram escritos antes do evento de demonstração do WP7, podem ser desconsiderados pelos motivos já explicados pelo Johnny Bravo. O que vale é da demonstração em diante.

      Eu sou da teoria que (…) os “fanboys” são o câncer do mercado.

      Ainda bem que não passa disso mesmo: teoria sua. 😉

    • Caio disse:

      É, “gusrjc”, que base há para sustentar essa teoria do absurdo? Nenhuma. Ela não se prova por nenhum critério lógico concebível.

      Você é livre para crer no que quiser. Tem gente que acredita em boitatá, mula sem cabeça, saci pererê, duendes verdes, etc. Você acredita que fanboys são o câncer do mercado. Mas não passa disso mesmo: mera crença.

      • gusrjc disse:

        Oi tudo bem, o meu problema com “fanboys” é que eles acabam com qualquer moderação nas discussões sobre eletrônicos pois eles são praticamente partidários de uma companhia e vão adorar os produtos desta não importando se eles são bons ou ruins. Quando um windows-fanboy defende a primeira geração do zune ( a que veio antes do Zune HD) ele está se mostrando tão irracional quanto um apple-fanboy que defende o Apple TV ( que foi descrito por ccwarehouse da CNET como :”Terrible. Easily the worst product from Apple”).
        As pessoas devem ver o produto pelo que ele é e não pela sua companhia DIGA NÃO À LAVAGEM CEREBRAL!!!

        • Johnny Bravo disse:

          É mesmo? Então segura esta:

          Apple TV prova que os que não gostam dele estão errados: vendeu mais que a concorrente TiVo em abril
          http://www.techi.com/2010/04/apple-tv-proves-haters-wrong-outsells-tivo/

          Apple TV vendeu três vezes mais no primeiro trimestre deste ano do que no mesmo período do ano passado
          http://www.macworld.com/article/138362/2009/01/earnings.html

          Papai Noel me trouxe outro Apple TV de Natal e eu não poderia estar mais feliz
          http://www.wired.com/geekdad/2009/12/all-i-wanted-for-christmas-was-an-appletv

          Há muito mais de onde vieram esses.

          Aí estão os fatos, meu caro.

          Por que a opinião do autor do artigo da CNET tem mais importância que a do da Wired?

          Por que gostar do Apple TV é irracional e não gostar dele não é?

          Você está falando de um produto que nem conhece. Mas dezenas de milhões de pessoas no mundo o conhecem e continuam comprando. Para você, todas elas são fanáticas irracionais, certo?

          Ora, me poupe…

          • gusrjc disse:

            Eu deveria ter usado um produto menos controverso como exemplo, falha minha ( da próxima vez uso o Apple LISA como exemplo, aquele lixo…)
            No entanto esse não era o ponto em questão. O que eu queria enfatizar é que muita gente compra os produtos da apple simplesmente por serem da apple. Existem inúmeras alternativas mais baratas e eficientes e com melhores críticas de especialistas, mas o appleboy vai comprar sempre o produto da apple ignorando tudo isso.

            Você não acha que isso talvez seja fanatismo?

            Será que você não está se deixando levar demais pela propaganda?

            O simples fato de um produto ser da Apple o torna bom?

            Os appleboys criticam muito os linux e windows fanboys, mas porque? Os 3 são areia do mesmo saco, defendem sempre a mesma empresa ou O.S. como se fosse uma religião, acabando com as discussões sobre tecnologia.DIGA NÃO À LAVAGEM CEREBRAL

            • Johnny Bravo disse:

              Eu deveria ter usado um produto menos controverso como exemplo, falha minha ( da próxima vez uso o Apple LISA como exemplo, aquele lixo…)

              Definitivamente, você não tem noção alguma do que está dizendo. Se seu negócio é PC/Windows, deveria ficar restrito a esse assunto. Cada vez que você se põe a falar do Mac e da Apple, dá uma bola fora.

              O Lisa foi lançado em 1983 em meio ao desafio de concorrer com o padrão aberto da dupla IBM-Microsoft. Ele tinha uma novidade que mudaria para sempre os rumos da informática: a interface gráfica e o mouse, que viriam a ser a base da computação atual e substituiriam o arcano sistema baseado em texto. O único defeito do Lisa era ser caro demais. O mercado decidiu não pagar os quase 10 mil dólares cobrados pela Apple pela inovação e concluiu que o produto da rival IBM representava uma melhor relação custo-benefício.

              Agora tente fazer um exercício de imaginação, transportando-se de volta a 1983 (nem sei se você já era nascido nessa época, eu já tinha 17 anos) e imaginando-se diante de um computador que pela primeira vez apresentava uma interface gráfica e um mouse, coisas que eram uma novidade pra você tanto quanto para o resto do mundo. Você o chamaria de lixo?

              Então note o tamanho da asneira que acabou de dizer.

              muita gente compra os produtos da apple simplesmente por serem da apple. Existem inúmeras alternativas mais baratas e eficientes e com melhores críticas de especialistas, mas o appleboy vai comprar sempre o produto da apple ignorando tudo isso.

              Por favor, apresente uma prova do que está dizendo. Enquanto não o fizer, assumimos que é simplesmente um achismo seu.

              Você não acha que isso talvez seja fanatismo?

              Não quando as pessoas têm que desembolsar dinheiro para comprar esse produto. Nenhum fanatismo se sustenta nessa base. Se assim não fosse, poderíamos assumir que uma parcela cada vez maior do consumidor de eletrônicos de consumo no mundo todo está se tornando fanática só porque está comprando cada vez mais produtos Apple.

              Agora exerça seu poder de imaginação mais uma vez para tentar descobrir por que os produtos Apple gozam de popularidade cada vez maior sem que seja por simples e reles fanatismo. Será que não existe nenhum outro motivo além desse? Vamos lá, você consegue!

              Será que você não está se deixando levar demais pela propaganda?

              Que propaganda? Não estou exposto a propaganda alguma da Apple, nem na TV, nem nas revistas, nem em lugar algum.

              A única influência que me impulsiona a ser um entusiasta da marca é a constatação da qualidade dos dois produtos Apple que possuo, um iMac e um MacBook Pro. Já sou usuário Apple há dez anos e jamais me arrependi de ter pago cada centavo a mais que esses produtos me custaram porque sou do tipo que prima pela qualidade. E, como diz o velho ditado, “qualidade tem seu preço”. Prefiro me apertar e dividir o preço de um Mac em 12 x sem juros no cartão a usar uma plataforma inferior. Como usuário de PC/Windows, nunca tive a satisfação de usar uma máquina de qualidade quanto tenho com meus Macs.

              E isso não é fanatismo. Quando você tiver um Mac, vai entender.

              O simples fato de um produto ser da Apple o torna bom?

              Na maioria dos casos, sim.

              Os appleboys criticam muito os linux e windows fanboys, mas porque?

              Porque eles fazem por merecer as críticas. O Linux nem tanto, seu único pecado é não ser um sistema intuitivo e fácil de usar, razão pela qual nunca conseguiu se popularizar (para sua informação, tenho o Ubuntu 10 instalado em meu Mac). Do Windows, então, nem preciso falar nada, certo?

              • gusrjc disse:

                Eu disse: Os appleboys criticam muito os linux e windows fanboys, mas porque?Os 3 são areia do mesmo saco.

                Você respondeu:Porque eles fazem por merecer as críticas.

                Cara, os linux/windowsboys falam exatamente a mesma coisa só que sobre os appleboys. vocês na prática são igualzinhos. Ou você não acha que eles dizem: Os appleboys fazem por merecer nossas críticas.

                Você fala:”Do Windows, então, nem preciso falar nada, certo?”
                Não estou tirando o crédito das vantagens que o mac tem ( principalmente no que tange à edição de vídeos e imagem) mas você também tem que admitir que um pc de preço N contra um mac de mesmo preço o pc certamente será muito mais rápido, um imac custa no mínimo 5000 R$ com esse dinheiro você pode comprar uma verdadeira nave espacial de pc ou linux com velocidade inacreditável.

                Cada sistema operacional tem sua vantagem, Windows tem compatibilidade e bom suporte para games, Linux tem constantes melhoras e uma comunidade de usuários muito ativa, o Mac é superior em edição de imagem e vídeo e também é muito bonito.

                O problema é quando alguém diz que o mac é superior em tudo, isso não é verdade. Quem compra um mac só para usar browser, fazer downloads e recursos básicos está fazendo um péssimo negócio pois não aproveita aquilo que destaca o mac e poderia muito bem usar um linux e teria resultados semelhantes se não idênticos.

                Se o windows é tão ruim por que 85% dos usuários de mac dos EUA também tem um pc?Não faria mais sentido abandona-lo para sempre?

                A maioria dos especialistas ficaram satisfeitos com o w7 e reconhecem que ele é um oponente à altura do O.S X snow lepard ( como por exemplo a CNET que deu 4.5 estrelas p/ o w7 e 4 para o O.S. X SL) diferente do vista que foi uma atualização completamente insatisfatória.

                Aqui tem o link de um vídeo sobre vantagens e desvantagens do w7 e do os x sl, eu achei muito bom pois ele fala de forma seca o que ele gosta ou não em cada sistema operacional e não faz a burrice de afirmar a superioridade incontestável de um em relação a outro, a superioridade de um sistema depende do principalmente do usuário:

                • Johnny Bravo disse:

                  Cara, os linux/windowsboys falam exatamente a mesma coisa só que sobre os appleboys. vocês na prática são igualzinhos. Ou você não acha que eles dizem: Os appleboys fazem por merecer nossas críticas.

                  Interessante como você convenientemente se exclui do contexto sendo que está tão inserido nele quanto qualquer outro. Qualquer um que esteja acompanhando nossa discussão é capaz de notar que você está fazendo exatamente o que critica nos outros. Não é interessante? 😉

                  você também tem que admitir que um pc de preço N contra um mac de mesmo preço o pc certamente será muito mais rápido, um imac custa no mínimo 5000 R$ com esse dinheiro você pode comprar uma verdadeira nave espacial de pc ou linux com velocidade inacreditável.

                  Não tenho que admitir coisa alguma. O que vocês, winshitters, não são capazes de compreender é que quem compra Mac não está nem aí para os critérios de avaliação de vocês. Nossos critérios são outros. Não comprei meu iMac e meu MacBook Pro atrás de potência de foguete, e sim de facilidade de uso, elegância da interface, obsessiva atenção aos detalhes, estabilidade, segurança, produtividade. Não uso minhas máquinas para brincar com jogos, e sim para produzir. São máquinas magníficas! Estou absolutamente satisfeito com o que me oferecem e com a tranquilidade de que desfruto com elas e com seu sistema operacional. Valeram cada centavo que custaram a mais. Muito provavelmente seus pais entenderiam melhor os motivos para ter Mac do que você.

                  Você só vai entender como é desfrutar dessa satisfação no dia em que tiver um Mac. Antes disso, vai continuar achando que só o que importa é velocidade. É como achar que carro se resume a motor. Isso é importante, mas está bem longe de ser suficiente.

                  Se a Apple quisesse concorrer com o mundo PC em velocidade, poderia tranquilamente. Fabricante de PC nenhum faz o que a Apple não poderia fazer. O detalhe é que o foco da Apple é outro. Ela não está interessada em brigar por velocidade e o usuário de Mac não está interessado nisso. O paradigma do Mac é outro. Veja se entende isso de uma vez por todas.

                  Se o windows é tão ruim por que 85% dos usuários de mac dos EUA também tem um pc?Não faria mais sentido abandona-lo para sempre?

                  Tem alguma prova do que está dizendo? Esse número foi publicado onde? Mostre.

                  • gusrjc disse:

                    COMENTÁRIO”Tem alguma prova do que está dizendo? Esse número foi publicado onde? Mostre.”

                    RESPOSTA:A resposta para essa pergunta está no link mostrado.

                    COMENTÁRIO:Não uso minhas máquinas para brincar com jogos, e sim para produzir.

                    RESPOSTA: Dependendo do que você quer produzir o MAC pode ser uma plataforma ótima ou péssima. O que exatamente você faz no MAC? O que é esse “produzir” ao qual você se refere? Seria: EDITOR DE TEXTO E GERENCIADOR DE E-MAIL?! Por que se for você realmente comprou um carro para usar o acendedor de cigarro 😀 LOL

                    COMENTÁRIO:”Interessante como você convenientemente se exclui do contexto”

                    RESPOSTA: Eu não defendo nenhum S.O. em particular. existem sistemas diferentes para necessidades e bolsos diferentes

                    PC= Compatibilidade e games
                    Linux= Se você sabe bastante de computadores
                    MAC= Editor de imagem e vídeo

                    • Johnny Bravo disse:

                      A resposta para essa pergunta está no link mostrado.

                      O cara fala isso no vídeo, mas não apresenta prova alguma. Que estudo é esse? Está publicado onde? Quem o financiou?

                      Mesmo considerando que isso seja verdade (coisa que duvido), ninguém que possua um Mac e que precise rodar alguma coisa que ainda só exista para Windows necessita de um PC para isso, basta instalar o Windows no Mac, seja via Boot Camp ou virtualização rápida. Eu mesmo também tenho Windows no meu Mac, mas só o uso por causa de um scanner antigo que é da época pré-OS X e não tinha driver para Mac. Só por isso.

                      Portanto, acho altamente improvável que esses 85% representem um percentual real.

                      Dependendo do que você quer produzir o MAC pode ser uma plataforma ótima ou péssima. O que exatamente você faz no MAC? O que é esse “produzir” ao qual você se refere? Seria: EDITOR DE TEXTO E GERENCIADOR DE E-MAIL?! Por que se for você realmente comprou um carro para usar o acendedor de cigarro.

                      (…)

                      MAC= Editor de imagem e vídeo

                      Você ainda está preso a estereótipos da década passada. O mundo virou e você é o único que não se deu conta disso. Como eu disse, seu negócio é PC/Windows, portanto você deveria limitar-se a falar dele e deixar o assunto Mac para ser falado por quem entende, o que não é seu caso. Sobre Mac você é um completo ignorante.

                      Felizmente, o mercado está aí para provar o quão errado você está. Eis as provas:

                      Windows 7 não consegue frear crescimento do Mac nas empresas, diz pesquisa
                      http://applemania.info/?p=4962

                      Como o Macintosh está voltando a ser sensação nas empresas
                      http://applemania.info/?p=4795

                      Vendas do Mac em alta ‘desafiam a lógica’, diz analista
                      http://applemania.info/?p=4770

                      Manutenção do Mac na empresa é mais barata que a do PC/Windows, revela pesquisa
                      http://applemania.info/?p=5273

                      Pesquisa: Mac na empresa é mais fácil e barato de gerenciar que PC/Windows
                      http://applemania.info/?p=5298

                      Produtos Apple lideram satisfação do leitor da PC Magazine — de novo
                      http://applemania.info/?p=4700

                      Pode um usuário de Mac mudar para o Windows? Não, diz jornalista
                      http://applemania.info/?p=4607

                      Windows perde novamente do Mac em satisfação do usuário, diz ACSI
                      http://applemania.info/?p=4557

                      Se o Mac é bom só para mídia, por que as empresas estão se interessando por ele cada vez mais? E por que está ganhando cada vez mais popularidade dentre o usuário doméstico? E por que tem sido campeão dos índices de satisfação do consumidor?

                      Daí você vê como está por fora do assunto. E nada como um choque de realidade para se restabelecer a verdade dos fatos. 😉

                      Portanto, como eu já disse várias vezes e torno a dizer: de Mac você não entende nada. Toda vez que se mete a falar do assunto dá uma bola fora. Se eu fosse você, encerraria por aqui, apagaria esses estereótipos ultrapassados de sua mente e procuraria aprender mais antes de falar do que não sabe.

                      Passar bem.

  8. Editor disse:

    O comentário do leitor “gusrjc” foi apagado por violar os Termos de Uso do AppleMania.

  9. gusrjc disse:

    http://tech.fortune.cnn.com/2009/10/05/85-of-mac-owners-have-windows-too/
    http://theappleblog.com/2009/10/07/study-finds-that-85-percent-of-mac-owners-also-have-a-pc/
    Aqui vai duas fontes que confirmam o dado contestado por você.

    A apple aproveitou o péssimo produto que foi o vista para aumentar sua participação no mercado ( e fez bem por que a microsoft realmente merecia tomar um susto pra aprender a não lançar m****) mas desde o lançamento do w7 vem perdendo espaço olha essa reportagem:
    http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/08/02/mac-os-x-perde-participacao-no-mercado/

    a críticos que preferem o w7 e àqueles que gostam mais do os x, mas no geral se considera que ambos sistemas são competidores de igual peso ( diferente do vista que era peso pena).Você fala como se fosse uma unanimidade que o os x é infinitamente superior! saiba uma coisa: essa discussão está longe MUITO LONGE de ser uma unanimidade…

    Se eu fosse diretor de cinema eu compraria um MAC, se eu fosse programador eu usaria o linux como principal sistema…mas como sou universitário, gosto de games e de opções de hardware e posso ganhar softwares microsoft de graça pelo programa MSDN academic alliance uso windows.

    Não existe um sistema operacional que é “O MELHOR!!!”. Isso é um mito…depende mais do usuário do que do software em si.

    Acho uma loucura gastar 6000 para usar editor de texto, mas se você é feliz assim… nada contra.

    • Johnny Bravo disse:

      http:// tech.fortune.cnn.com/ 2009/ 10/ 05/ 85-of-mac-owners-have-windows-too/
      http:// theappleblog.com/ 2009/ 10/ 07/ study-finds-that-85-percent-of-mac-owners-also-have-a-pc/
      Aqui vai duas fontes que confirmam o dado contestado por você.

      E aqui está a explicação desse número que você convenientemente omite de seus comentários:

      “Mac ownership is up to 12 percent from only 8 percent in 2008, a 4 percent increase over the course of only one year. A lot of those new Mac owners probably aren’t in the habit of throwing away perfectly good computers, even if they are Windows machines, which could account for some of that 85 percent.”

      Hahaha! Você nem lê o texto dos links que apresenta como “provas”! 😉

      desde o lançamento do w7 vem perdendo espaço olha essa reportagem:
      http:// macworldbrasil.uol.com.br/ noticias/ 2010/ 08/ 02/ mac-os-x-perde-participacao-no-mercado/

      É mesmo?

      Vem cá, você por acaso leu a notícia? Se tivesse lido, teria notado qual é a fonte da informação: a Web Analytics. Caso não saiba, a Web Analytics registra o percentual de cada sistema operacional usado para visitar uma rede de coleta de dados na Internet. Ou seja, esse número NÃO revela o real percentual de venda e uso de cada plataforma.

      Agora uma notícia fresquinha pra você, de hoje: as ações da Microsoft caíram mais uma vez. Sabe por quê? Dentre outros motivos, PORQUE A CONCORRÊNCIA DO MAC ESTÁ AUMENTANDO. Delicie-se:

      http://finance.yahoo.com/news/Microsoft-shares-retreat-apf-1291067330.html?x=0&.v=2

      Ora, se a participação do Mac estivesse caindo desde o lançamento do Windows 7, como você afirma, por que as ações da MS estariam caindo devido ao aumento da concorrência do Mac? Como é que a concorrência poderia estar aumentando se ele está “perdendo espaço” para o Windows 7? Deixo para sua soberba inteligência resolver esse angu em que você se meteu. 😉

      Acho uma loucura gastar 6000 para usar editor de texto, mas se você é feliz assim… nada contra.

      E eu vou deixar você pensando que é só isso que faço com meus Macs (e que foi esse mesmo o valor que paguei neles). Está divertido ver você bancando o bobo cada vez que se mete a falar do que não sabe. 🙂

    • Sérgio Yuri disse:

      Acho que esse “gusrjc” deveria dar uma boa lida neste artigo:

      http://applemania.info/?p=5751

      Quem sabe assim aprende que Mac não é PC para que seja comparado a ele.

  10. SIG disse:

    Ora, se a participação do Mac estivesse caindo desde o lançamento do Windows 7, como você afirma, por que as ações da MS estariam caindo devido ao aumento da concorrência do Mac? Como é que a concorrência poderia estar aumentando se ele está “perdendo espaço” para o Windows 7?

    Boas, só para dizer que quando se fala em acções fala-se de uma firma e não de um OS, a apple valorizou derivado ao seu Iphone e Ipad.

    Era só isso..

    • Johnny Bravo disse:

      Tudo bem, SIG, mas o OS é um dos produtos da empresa e, como tal, pode, sim, influenciar o desempenho de suas ações conforme o produto for bem ou mal sucedido.

  11. SIG disse:

    Claro que influencia, mas apenas queria dar relevância que muito da valorização foi por parte mérito ao Iphone e ao Ipad, mas pelo que vejo aqui a discussão é apenas sobre SO 🙂

    • Johnny Bravo disse:

      Não é isso. A história das ações da Microsoft foi inserida no contexto pelo fato de terem sido influenciadas para baixo pela crescente concorrência do Macintosh. Isso não necessariamente quer dizer sistema operacional, já que o Mac não se resume a isso.

  12. SIG disse:

    Aproveito e também respondo 🙂

    Se você responder ” eu edito som para uma gravadora” eu vou concordar plenamente …você realmente fez uma boa compra e um PC ou Ubuntu não faria o mesmo que seu MAC

    Também faz num pc, não faz é tão fiavelmente isso é verdade.

    Tenho um mac e um pc.
    O que você produz no mac?
    Tenho uma empresa de Design&Publicidade e num mac uso praticamente a Suite toda da Adobe, (e poderia usar num pc também), mas o mac tem uma vantagem, é que esse tipo de soft rodam com muita mais velocidade e sente-se que usufruem por completo da maquina, poupa-se bastante tempo com exportações, edições, e compilações.
    É nessa poupança que se ganha o dinheiro para comprar um mac (quando uma pessoa consegue fazer trabalhos mais rápidos, mais rápido recebe o dinheiro) então eu penso num mac como uma boa ferramenta para o meu negócio.

    Vantagens do PC para mim:
    Muitos dos trabalhos que recebo vêm no Corel Draw X4 / X5, obriga-me a usar o pc, (poderia ter um virtualização) já tentei isso mas não resulta tão bem como num pc real.
    Microsoft Office também uso bastante.
    Programa de facturação somente dá no pc.
    Programa de envio para Impressora Plotter de grande formato somente funciona no pc.
    Poderia por a cena dos jogos(mas não sou lá muito virado para esse ramo)

    Tenho um MAC PRO Quad-Core.
    Tenho PC topo de gama.

    Não consigo viver sem os dois. 😀

  13. Editor disse:

    Novo comentário do leitor “gusrjc” foi apagado pelos motivos explicados a ele em particular por e-mail.

  14.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player