ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Como podem eles alegar, na maior cara de pau, que o problema é todo da Apple quando sua própria documentação e numerosas demonstrações mostram exatamente o contrário?”

 

“Tal como especulei na coluna [do dia 19], os fabricantes de smartphones concorrentes estão tentando espelhar-se na abordagem da Apple em torno da controvérsia do Flash com cortinas de fumaça sobre o ‘antenagate'”, diz Gene Steinberg no TechNightOwl.

Steinberg observa que, seja HTC, Motorola, Nokia, ou Samsung, todas parecem usar a mesma tática de tentativa de despistamento, cada uma afirmando que sabe tudo de antenas e a Apple não sabe nada, jogando sobre ela toda responsabilidade pela alegada falha de projeto do iPhone 4.

“No entanto, ainda não vi nenhuma delas tentando provar o erro nas demonstrações online da Apple que mostram smartphones RIM, HTC e Samsung reagindo de várias formas ao ‘toque da morte’ [e agora Nokia também]. Em cada caso, a Apple mostra exatamente onde o ponto crítico, ou a antena, está localizado e a posição em que a mão causa a atenuação de sinal. Além disso, há pencas de vídeos no YouTube mostrando como induzir esse fenômeno muito comum em um razoável número de smartphones populares”, observa Steinberg.

“Pior ainda: os manuais de uma série desses produtos, como os de Nokia e HTC, advertem especificamente o usuário contra esse tipo de pegada. Se você os tocar no lugar errado, a qualidade do sinal vai degradar. Como podem eles alegar, na maior cara de pau, que o problema é todo da Apple quando sua própria documentação e numerosas demonstrações mostram exatamente o contrário?”, critica Steinberg.

“A resposta, claro, está no fato de que, nesta sociedade politicamente incorreta, você não tem que produzir evidência de nada. (…) O problema na indústria da tecnologia é que, ao que parece, muitas dessas empresas não são tocadas por visionários ou entendidos em tecnologia. Em sua maioria, os que vestem o terno de executivo são gerentes profissionais ao invés de indivíduos escolados numa indústria específica. Isso explica a negação e a postura esquiva que assumem”, pondera Steinberg.

“Infelizmente, salvo raras exceções, a mídia falhou totalmente em reportar correta e responsavelmente o problema. Acho que ela acredita estar sendo justa e equilibrada ao limitar-se a relatar o que os representantes das empresas dizem sem perguntar-lhes as questões-chave. Isso, no entanto, é um total desserviço público. Ela deve também limitar-se a reproduzir as notas das empresas à imprensa e pronto, missão cumprida”, alfineta Steinberg.

Leia mais no artigo completo de Steinberg.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

4 comentários para “Fabricantes de celulares são pegos na mentira sobre a Apple”
  1. Steve disse:

    O E62, E61 e E71 na página 20 do manual fala que não se deve tocar na antena claramente.
    O problema não é apenas da Apple, justiça seja feita.

    • Thiago disse:

      Colega, isso ta escrito no 1100 e no N8 tambem!
      Agora, quem é o esperto que vai ficar pegando na antena se as fabricantes dizem que nao pode pq cai o sinal ?
      Uma coisa eh cair o sinal pq vc pegou na antena, outra eh cair o sinal por erro de projejo.

      • Johnny Bravo disse:

        Thiago, se o sinal de outros celulares também cai quando se pega na antena, por que só o projeto da Apple está errado e o outros não?

        O projeto da Apple está tão “errado” quanto o de todas as outras fabricantes de celulares. Leia isto:

        PC World: a Apple está certa, diz engenheiro especialista em antenas
        http://applemania.info/?p=5597

        Fabricantes de celulares são pegos na mentira sobre a Apple
        http://applemania.info/?p=5692

        Esclareça-se, menino!

        • Parada disse:

          Uma coisa eh fazer uma antena onde n se segura o celular e recomendar na pegar nela. Outra coisa êh fazer o projeto da antena justamente onde se se gira o celular. Acho que existe uma pequena diferença disso. E desculpas alguns erros o iPhone corrige um pouco errado as cosias

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player