ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Você pode ter o melhor design de produto no tablet produzido no chão de sua fábrica, mas isso não significa nada se não puder conseguir os componentes de que precisa.”

 

“O iPad é um grande, imenso, maciço sucesso, um eco do efeito iPod no mercado de tocadores MP3 e do efeito iPhone no mundo móvel. A Apple roubou a indústria do tablet/netbook de tal forma que os concorrentes enfrentam dificuldades até para fabricar seus ‘matadores de iPad'”, diz Jonny Evans no site da revista Computerworld.

Na opinião dele, a Apple já é a grande vencedora desse jogo, mesmo considerando que somente nesta sexta-feira (23) o tablet da empresa chegou ao mercado asiático — o estoque de iPads disponível na Apple Store de Hong Kong esgotou em poucos minutos. “Tal como esperado, centenas de clientes fizeram fila em todo o território para estarem entre as primeiras a por as mãos no iPad matador de netbook. O lançamento bem sucedido em toda a região só vai fazer as vendas aumentarem — os fornecedores de componentes já não conseguem suprir a demanda da Apple. (…) O suprimento de memória flash e telas está sendo especificamente afetado”.

“Eis porque a Apple já venceu a batalha pelo mercado de tablets, matando todos os ‘matadores de iPad’ ainda em gestação (com a possível exceção dos estranhamente similares produtos da Samsung, que também produz componentes) antes mesmo que nasçam. Afinal, você pode ter o melhor design de produto no tablet produzido no chão de sua fábrica, mas isso não significa nada se não puder conseguir os componentes de que precisa. Também não significa muito se você tiver que pagar mais aos fornecedores para conseguir seus componentes — afinal, o consumidor quer produtos atraentes a preços competitivos”, pondera Evans.

Leia mais no artigo completo de Evans.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.