ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

“Esse é o novo mundo do PC. E é um planeta da Apple. Acostume-se com isso”.

 

“Conduzida pelo iPad e pelo iPhone, a Apple é a líder mundial dentre as fabricante de PCs — mas isso não se reflete nas assim chamadas pesquisas de mercado de empresas como Gartner e IDC”, diz Jonny Evans no blog da revista Computerworld.

“Uma afirmação atrevida? Não, não é. É uma afirmação dos fatos. Isso é porque nem Gartner, nem IDC, incluem as vendas do iPad em seus cálculos de vendas de PCs, apesar de elas contabilizarem as vendas de netbooks. Elas decidiram — pelo menos por enquanto — que o tablet da Apple não se qualifica como netbook, muito embora muitos de nós que compraram o iPad usem-no como tal. De fato, esse é o exato motivo pelo qual alguns usuários corporativos e empresas estão optando pelo iPad”, observa ele.

Ele observa também que outra firma de pesquisa de mercado, a Canalysys, inclui as vendas do iPad em seus cálculos e, por isso, notou que os mais de três milhões de unidades do tablet da Apple embarcadas no segundo trimestre equivalem a 6% do mercado de computadores portáteis.

De acordo com Evans, os 3,2 milhões de iPads vendidos no segunto trimeste somados aos 3,47 milhões de Macs — resultando no equivalente a 6,7% do ranking global de venda de PCs — bastam para colocar a Apple à frente da Toshiba no mercado mundial.

“E isso que o iPad ainda nem está disponível globalmente. Qualquer tolo pode ver que a Apple só tem a crescer em participação no mercado de PCs. Olha, não há qualquer razão justa para que IDC e Gartner não incluam o iPad nas estatísticas de vendas de PCs. Todos sabemos muito bem que o iPad está sendo usado para substituir o netbook ou como preferência a ele”, comenta Evans.

Evans vai mais além e diz que o iPhone e aparelhos rodando Android também deveria estar inclusos nessa conta. “O iPhone não é só o líder entre os smartphones na batalha pela supremacia. O iPhone é também o líder entre os computadores de mão”.

Para ele, se somarmos os 8,4 milhões de iPhones aos 6,67 milhões de Macs e iPads somados, tem-se o número de 15,1 milhões, o que colocaria a Apple como fabricante número 1 em produção de computadores ao lado da HP.

“A verdade é que a Apple lidera a indústria do PC, fazendo o Mac crescer trimestre após trimestre há 13 trimestres consecutivos. O iPhone estabeleceu o padrão do que um smartphone deve ser e o iPad está comendo o mercado de netbooks. (…) Esse é o novo mundo do PC. E é um planeta da Apple. Acostume-se com isso”, pondera Evans.

Leia mais no artigo completo de Evans.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Comentários não são permitidos.

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player