ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Chefe dos técnicos em eletrônica disse às autoridades americanas que PC que controlava a perfuratriz da plataforma sofria de constantes travamentos há meses.

 

A British Petroleum, empresa petrolífera britânica que tem frequentado os noticiários por causa da explosão em uma de suas plataformas, anunciou nesta terça-feira (27) ter sofrido prejuízo de mais de US$ 17 bilhões no último trimestre devido ao acidente no Golfo do México.

Segundo o site da revista Computerworld, o acidente que matou 11 pessoas e causou o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos pode ter relação com um PC que apresentava constantes instabilidades e travamentos.

“Um computador que monitorava as operações de perfuração no Deepwater Horizon estava travando com a ‘tela azul da morte’ antes da explosão que afundou a plataforma em abril último, testificou o chefe dos técnicos em eletrônica na última sexta-feira [23] em uma audiência federal”, informa Gregg Keizer no artigo da Computerworld.

A tão famosa “Tela Azul da Morte”, lembra Keizer, é uma expressão usada para descrever o que é mostrado na tela pelo sistema operacional Microsoft Windows após alguma séria instabilidade que incapacita o computador.

“Em seu testemunho na sexta, Michael Williams, chefe dos técnicos em eletrônica que estava a bordo da plataforma Deepwater Horizon, de propriedade da Transocean, disse que o alarme de segurança do equipamento ficava habitualmente desabilitado para evitar acordar a tripulação do meio da noite com alertas”, conta Keizer.

Ainda de acordo com ele, Williams abriu uma multimilionária ação judicial na justiça federal americana contra a Transocean e disse que, cinco semanas antes da explosão de 20 de abril, tinha sido chamado para verificar o funcionamento de um computador que monitorava e controlava a perfuração.

“A máquina vinha travando há meses, disse Williams, produzindo o que ele e outros na tripulação chamavam de ‘tela azul da morte’. ‘Ela simplesmente ficava azul. Não havia dado algum sendo processado’, disse Williams, de acordo com o jornal The New York Times. Com o computador travado, a perfuratriz não tinha acesso a dados cruciais sobre o que havia de errado com a broca”, revela Keizer.

“Williams sobreviveu à explosão e ao subsequente incêndio atirando-se na água. Embora ele não tenha apontado o sistema operacional que rodava no computador problemático, a expressão ‘tela azul da morte’ é tipicamente usada para descrever uma instabilidade do Windows”, observa Keizer.

Leia mais no artigo completo de Keizer.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “‘Tela Azul da Morte’ pode ter relação com explosão na plataforma da BP”
  1. Isso, usa Windows! Usa usa! Windows é obra da Al Qaeda. Só pode

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.