ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Fabricantes de antenas de alta tecnologia atestam que concorrência da Apple terá que se empenhar para alcançar o progresso atingido pela empresa na antena do iPhone 4.

 

“Fiquei surpreso com o quão pessoal Steve Jobs parece ter tomado o problema da antena [do iPhone 4]. O fato de ter dito a um usuário por e-mail que ele precisava simplesmente segurar o aparelho de forma diferente pareceu indicar que Jobs inicialmente subestimou o problema. Na ocasião da coletiva à imprensa, no entanto, Jobs assumiu integralmente a responsabilidade por ele. Jobs tornou a resposta da Apple e a correção do problema algo bem pessoal”, diz Tim Bajarin no site da revista PC Magazine.

“Aquele seu e-mail pessoal pode ter parecido petulante, mas sinto que a resposta de Jobs era reflexo de sua confiança em sua equipe e na própria tecnologia. A Apple é uma empresa de engenharia e tecnologia é seu foco. A tecnologia nem sempre é perfeita, mas a Apple dá duro para ser a melhor em cada produto que traz ao mercado”, pondera Bajarin.

“Esse fato ficou evidente para mim quando um grupo de nós foi convidado a visitar o laboratório de antenas da Apple após a coletiva à imprensa. Isso foi um fato sem precedentes. Até então, ninguém de fora jamais tinha sido autorizado a entrar nesse laboratório super secreto. Durante nossa permanência nele, vimos 8 das 16 câmaras anecócias especiais que a empresa usa para testar a precisão da antena. Nosso guia explicou que a empresa realiza testes para assegurar que qualquer antena criada por ela seja altamente sensível e precisa. Já estive em instalações semelhantes no Japão, Coréia e Oriente Médio. As da Apple são as mais sofisticadas que já vi”, relata Bajarin.

“Fiquei convencido disso quando um executivo de outra empresa de celulares me disse que, a princípio, sua empresa ficou exultante com a ‘pisada na bola’ da Apple na antena do iPhone 4. No entanto, quando perceberam que a Apple na verdade havia alcançado um grande progresso em projeto de antenas, a alegria durou pouco. Isso ficou ainda mais claro durante as conversas subsequentes com duas outras fabricantes de antenas de ponta. Elas me disseram que a antena da Apple é a melhor de sua classe e previram que outros fabricantes serão forçados a tentar alcançá-la no futuro”, conta Bajarin.

“A história mostrará se o ‘antenagate’ terá algum efeito de longo prazo na imagem ou nas vendas da Apple, mas, de qualquer forma, ele certamente afetará a empresa. Pode apostar que a empresa jamais cometerá esse erro novamente. A Apple tornará seu processo de testes mais rigoroso, intensificando os testes internos e externos como jamais fez antes. Na coletiva à imprensa, Jobs, a seu modo, lembrou a todos que a Apple não é perfeita e que, como com qualquer tecnologia, problemas podem acontecer. Mas Jobs é um detalhista perfeccionista de tal monta que deve ter ficado altamente irritado com esse problema. Como resultado, podemos ter certeza de que agora a Apple vai tomar grandes medidas para assegurar que esse tipo de coisa jamais ocorra novamente”, avalia Bajarin.

Leia mais no artigo completo de Bajarin.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “PC Magazine: antena do iPhone 4 é a melhor de sua classe, dizem especialistas”
  1. Ipso Facto disse:

    A propósito, a Apple removeu de seu site os vídeos em que smarphones de outras marcas apareciam sendo afetados pelo mesmo problema do iPhone 4 que seus respectivos fabricantes hipocritamente negavam acontecer. Os vídeos foram removidos provavelmente porque já cumpriram sua função. O recado da Apple foi dado em alto e bom tom.

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player