ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Apesar da onda de controvérsia que envolveu o iPhone 4 dias após seu lançamento, o novo aparelho está superando quase todos os demais smartphones da indústria em termos de satisfação geral do usuário.

 

“O iPhone 4 foi lançado no fim de junho e inicialmente saudado como um dos lançamentos de produto mais bem sucedidos da história da Apple. Mas, poucos dias depois, uma tempestade de críticas desabou sobre ele por causa de supostos problemas de recepção e antena. Apesar da controvérsia, uma das grandes questões era saber o que os donos do iPhone 4 realmente pensam de seu novo smartphone. Para descobrir, uma pesquisa da ChangeWave realizada em julho mergulhou nas impressões e opiniões de 213 donos de iPhone 4”, dizem Jean Crumrine, Paul Carton e Mike Wrobel no site da ChangeWave.

Publicidade: As melhores ofertas de produtos Apple

Segundo eles, os índices de satisfação em torno do iPhone 4 mostram um alto grau de aprovação do usuário:

  • 72% deles disseram-se “Muito Satisfeitos”
  • 21% disseram-se “Medianamente Satisfeitos”
  • 33% acham que o iPhone 4 supera suas expectativas
  • 50% acham que atingiu suas expectativas

Crumrine, Carton e Wrobel observam que, em relação às expectativas do usuário, o índice é ligeiramente menor que o registrado na pesquisa anterior que avaliou o iPhone 3GS, em 2009, mas este não enfrentou a turbulência de controvérsia pós lançamento que engolfou o iPhone 4.

De acordo com eles, quando foi perguntado aos entrevistados de quais recursos do iPhone 4 mais gostam e menos gostam, o resultado foi o representado no gráfico a seguir.

“O grande calcanhar de Aquiles do iPhone 4 continua sendo a AT&T, com 27% dos proprietários dizendo não gostar das exigências da operadora para uso de sua rede e 24% reprovando os ítens cobertura, velocidade e qualidade da rede 3G da AT&T. Em 2009, a maior insatisfação dos donos de iPhone 3GS era a pouca duração da carga da bateria (41%). Mostrando grande progresso nesse quesito, apenas 15% dos donos do iPhone 4 disseram ser a bateria o que menos gostam”, comentam Crumrine, Carton e Wrobel.

“Quando olhamos mais de perto o problema da recepção de sinal e queda de ligações, descobrimos alguns resultados surpreendentes”, dizem eles. “Quase 67% dos entrevistados disseram não ter experimentado qualquer problema nesse sentido e outros 14% disseram ter encontrado algum problema. No entanto, 14% responderam que isso era um problema e 7%, um grande problema”.

“Em sua coletiva à imprensa de julho, Steve Jobs ofereceu uma capa grátis a todos os que comprassem o iPhone 4 antes do fim de setembro. De acordo com a Apple e outras fontes, isso elimina o problema da antena. QUando perguntamos aos donos de iPhone 4 se estavam satisfeitos com a solução proposta pela Apple, quase 3/4 (73%) disseram-se muito ou medianamente satisfeitos. Mas, novamente, num padrão emergente, quase 1/5 dos entrevistados (18%) relataram estar ainda muito ou mediandamente instatisfeitos com a solução da Apple”, dizem Crumrine, Carton e Wrobel.

Em seguida, eles mostram gráfico comparativo do índice de ligações perdidas entre as operadoras Verizon e AT&T conforme levantado pela oitava pesquisa ChangeWave Wireless Providers, mostrando que desde setembro de 2008 o índice da Verizon melhorou ligeiramente, enquanto que o da AT&T continuou piorando.

Em seguida, exibem gráfico relativo à pesquisa atual abordando o índice de ligações perdidas dentre os usuários do iPhone 4 comparando-o com o do iPhone 3GS.

“Surpreendentemente, os donos de iPhone 4 relatam um índice de ligações caídas melhor (5,2%) que o dos de iPhone 3GS (6,3%). Em outras palavras, apesar do auê em torno do problema da antena, na verdade os donos de iPhone 4 experimentam menos ligações caídas que os do iPhone 3GS”, observam Crumrine, Carton e Wrobel.

“Apesar da onda de controvérsia que envolveu o iPhone 4 dias após seu lançamento, o novo aparelho está superando quase todos os demais smartphones da indústria em termos de satisfação geral do usuário. Enquanto um em cada cinco proprietários de iPhone 4 dizem que a antena causou algum problema, mesmo assim estão satifeitos com a solução da Apple por ampla vantagem. E, em realidade, os donos de iPhone 4 relatam experimentar menos ligações caídas que os do iPhone 3GS”, contam Crumrine, Carton e Wrobel.

Leia mais no artigo completo de Crumrine, Carton e Wrobel.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “iPhone 4 perde menos ligações que o 3GS, diz pesquisa”
  1. Ipso Facto disse:

    Cadê os debochados donos da sabedoria universal que riam da Apple? Por que não estão rindo agora? Porque ri melhor quem ri por último, certo? 😉

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player