ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Executivos e profissionais enaltecem a possibilidade de levar para apresentações em clientes toda uma biblioteca de conteúdo num aparelho leve e com tela de alta definição.

 

“No lançamento do iPad, computador tipo tablet da gigante da tecnologia Apple, o diretor presidente Steve Jobs ressaltou as muitas funções do aparelho, incluindo a tela de alta definição para assistir filmes e a capacidade do produto de funcionar como leitor de livros eletrônicos e de tocar música, além do potencial como navegador de Internet. Todavia, embora o iPad nunca tenha sido posicionado como ferramenta corporativa, o aparelho está por si só abrindo caminho nas empresas, colocando a Apple numa posição que não lhe é familiar”, diz Kathryn Glass no site do canal de TV FOX.

Publicidade: As melhores ofertas de produtos Apple

“Se a recém descoberta utilidade do iPad para as empresas foi um passo deliberado ou não, o sucesso da Apple em atrair pessoas influentes para o iPhone, e agora para o iPad, levou esses aparelhos ao mundo corporativo conforme organizações de vários tamanhos juntam-se ao fã clube do iPad. Ele encontrou favor em diversas ocupações, com profissionais dos ramos imobiliário, jurídico, de marketing, informática, saúde, editoração e outros saudando suas vantangens”, diz Glass.

Nos depoimentos colhidos por ela, executivos e profissionais de diferentes áreas destacam como principal vantagem do iPad a facilidade de exibir mídia para demonstração de produtos em clientes num aparelho leve e com tela de alta definição.

“A MicroStrategy, firma de produção de software corporativo e de serviços, investiu agressivamente no iPad. A empresa tem 625 iPads agora e planeja ter 1000 iPads para seus funcionários até o fim do ano. ‘Antes do iPhone e do iPad, éramos uma empresa totalmente voltada ao PC e saímos do zero para uma adoção séria do iPad’, disse Dan Kerzner, vicepresidente sênior da empresa. ‘É muito mais eficiente ter uma amplitude de informações disponível no iPad'”, relata Glass.

Ela observa que as fortes vendas de 3,27 milhões de unidades do produto durante o terceiro trimestre fiscal da Apple — o primeiro após o lançamento — são evidência do alcance e da ressonância do aparelho. “Especialistas em tecnologia destacam que a época escolhida pela Apple para o lançamento do produto, que não tinha concorrência, junto com seu preço e funcionalidades, foi impecável”.

Leia mais no artigo completo de Glass.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Por que o iPad está abrindo caminho nas empresas”
  1. Ipso Facto disse:

    Cadê os debochados donos da sabedoria universal que riam do iPad dizendo que seria um fiasco? Por que não estão rindo agora? Porque ri melhor quem ri por último, certo? 😉

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player