ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Com ele, pode-se gerenciar quais computadores terão a acesso ao seu micro, gerenciar usuários etc. Tudo é feito por meio de um navegador.

 

Por FERNANDO VALENTE

Já precisou acessar seu Mac ou PC de longe? Geralmente se usa algum VNC, mas para quem precisa de coisa melhor, existe o LogMeIn. O LogMeIn é a solução completa de acesso remoto para seu Mac ou PC. Inclusive, você pode acessar seu micro de um aparelho de mão rodando iOS.

Publicidade: As melhores ofertas de produtos Apple

Com ele, pode-se gerenciar quais computadores terão a acesso ao seu micro, gerenciar usuários etc. Uma solução perfeita para o mercado corporativo, mas que não é nada mau para usuários domésticos. Tudo é feito por meio de um navegador.

O LogMeIn possui um serviço web no qual podemos gerenciar os dados de acesso. Pode-se convidar amigos para controlar suas máquinas, adicionar computadores, aceitar ou rejeitar pedidos de controle, entre outras coisas. Há planos pagos e um gratuito. Para adicionar um computador, crie uma conta, logue-se e clique em “Add Computer” no seu painel de usuário.

Você pode usar o plano pago ou gratuito. O plano pago pode ser testado por 14 dias gratuitamente. Depois, é só baixar e instalar o LogMeIn.

Mas hoje vou falar sobre a versão para iPhone. O LogMeIn Ignition está disponível na App Store. Depois de baixado e instalado, você abre o aplicativo e vê uma tela de login. Lá, digita-se usuário e senha.

Depois de logado, você verá a lista de máquinas disponíveis para acessar.

Na próxima tela, digite o usuário e senha da máquina a ser acessada.

Depois o aplicativo exibe algumas dicas. Toque no botão “Continue to Computer” para acessar a máquina.

Na parte inferior da interface vemos uma barra. Nela podemos mostrar e esconder o teclado, usar atalhos como Cmd+Tab, trocar o botão do mouse, dar zoom, editar configurações e fechar a seção.

No caso do botão do mouse, é muito interessate poder utilizar o botão de contexto, coisa que muitos aplicativos de acesso remoto pra iOS não têm.

Também é possível usar atalhos de teclado como Cmd+Tab e Cmd+’. Muito útil para navegação no sistema. Algo que realmente surpreende.

Quer criar atalhos de teclado? Toque em alguma das modifier keys listadas em cima e depois toque em outra tecla. No caso, usei Cmd+N para abrir uma janela no Firefox. Também é possível usar teclas de função (F1, F2, F3, etc.). Toque no botão ao lado do botão CMD e o teclado será substituído por um com essas teclas.

Também é possível usar o aplicativo em qualquer orientação. Algo bem interessante e que facilita a navegação.

Nas preferências, há opções de mudar a velocidade da conexão (para otimizar o acesso remoto), mudar resolução, mostrar dicas etc. O mais interessante é o Scroll Mode. Você pode configurar para movimentar a tela ao passar o dedo ou movimentar o cursor do mouse.

Algo interessante a se lembrar é que ele continua conectado em aparelhos que suportam multitaréfa.

O LogMeIn Ignition custa 30 dólares na App Store, um preço meio salgado. Porém, ele tem muitos recursos que valem o preço. Veja-o nesta página da App Store. O aplicativo roda em iPod touch, iPhone e iPad. É universal, ou seja, funciona em resolução nativa tanto no iPad quanto no iPhone/iPod touch.

Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

Um comentário para “Controle remotamente PC ou Mac com o LogMeIn”
  1. Zequinha disse:

    Uso o LogMeIn desde 2006 e, sinceramente, não conheço ferramenta que apresente um melhor custo x benefício, principalmente na versão free. O único inconveniente, que não diz respeito ao aplicativo em si, é que algumas redes corporativas (como a da empresa em que trabalho), bloqueiam o acesso. Em situações normais de pressão, temperatura e acesso IP – risos – é SHOW DE BOLA!

  2.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.