ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Pesquisa revela que os pretendentes ao iPhone da Verizon são primordialmente assinantes da própria Verizon. No entanto, a oferta do iPhone pela Verizon desperta interesse também em atuais assinantes da concorrente AT&T, bem como de outras operadoras.

 

Os crescentes rumores de que o iPhone da Apple estaria para estrear em janeiro de 2011 numa segunda operadora celular americana, a Verizon, têm levantado a questão do quão interessados nele estariam os assinantes dessa operadora.

Publicidade: As melhores ofertas de produtos Apple

Baseado em estudo recente da Morpace Omnibus, fica claro que, se o iPhone tornar-se disponível também pela rede da Verizon, vai causar impacto nas intenções de muitos consumidores de todas as operadoras. O estudo descobriu que quase um terço deles acha muito ou algo provável a compra do iPhone caso seja oferecido pela Verizon.

A pesquisa revela que os pretendentes ao iPhone da Verizon são primordialmente assinantes da própria Verizon. No entanto, a oferta do iPhone pela Verizon desperta interesse também em atuais assinantes da concorrente AT&T, bem como de outras operadoras.

Os recentes rumores da disponibilidade do iPhone pela Verizon ou outra operadora podem também estar impactando o número de upgrades para o iPhone 4. Quase 34% os donos do iPhone da AT&T que ainda não fizeram o upgrade para a versão 4 dizem estar esperando que o aparelho torne-se disponível em outra operadora antes de fazer a mudança.

Os resultados da pesquisa levam às seguintes conclusões:

  • Se a Verizon começar a oferecer o smartphone da Apple, o impacto sobre as vendas de outros smartphones da Verizon que antes não competiam diretamente com o iPhone pode ser drástico;
  • Pode haver preocupação sobre como a rede da Verizon vai suportar a demanda por banda oriunda da entrada do iPhone;
  • O mix de planos de dados ilimitados e limitados continuará e se tornará um elemento chave na escolha do usuário. As redes móveis precisarão desenvolver cuidadosamente novas estratégias de negócio;
  • O impacto sobre celulares rodando o sistema operacional Google Android, atualmente o favorito entre os assinantes da Verizon, ainda precisará ser determinado e poderá ser decisivo para entender sua participação no mercado se Verizon e Apple chegarem a um acordo.

Um total de 1000 consumidores foi entrevistado entre os dias 15 e 20 de julho como parte do estudo da Morpace Omnibus.

Fonte: Morplace Inc.

Tags:,
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

2 comentários para “O pesadelo do Android: 51% dos assinantes da Verizon querem um iPhone”
  1. Ipso Facto disse:

    Tal como venho dizendo, a alegação do Android de ter ultrapassado o iPhone nos EUA representa um trunfo efêmero que verá sua sorte mudar quando a exclusividade iPhone/AT&T terminar. Quando o iPhone entrar em múltiplas operadoras nos EUA, o sonho chamado Android se transformará em pesadelo.

    As pessoas querem o legítimo iPhone, não uma imitação dele. A “popularidade” do Android é artificial e a pesquisa acima não é a primeira a mostrar isso (veja os artigos relacionados da lista acima). Os assinantes da Verizon hoje só têm à disposição imitações inferiores rodando Android e a pesquisa mostra que muitos deles parecem conscientes desse fato. Um trabalho de mera cópia como o feito no Android é derivativo por natureza e sempre estará abaixo da curva (o Linux que o diga). A única diferença entre Android e Windows é que o primeiro não vem com uma salgada etiqueta de preço.

    Quando a Apple finalmente conseguir distribuir o iPhone por meio de múltiplas operadoras, é bom que haja milhões e milhões de unidades em estoque, pois a demana será uma coisa de louco!

  2. trovao disse:

    IHHHH!!!! Pegou em bos##! A galera do Pinguin já vai se manifestar, mas, também fiquei curioso, me diga aí… o Linux copiou quem mesmo???

  3.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.