ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Ela regurgita os mesmos argumentos simplistas e obsoletos que os entusiastas do Windows vêm dando há anos e faz a Microsoft parecer desesperada.

 

“Sou plenamente a favor de as empresas terem as outras como alvo. Na verdade, acho essa uma decisão inteligente em muitos casos, já que dá às firmas a capacidade de demonstrar porquê crêem que seus produtos são melhores que quaisquer outros. Mas a decisão da Microsoft de fazer uma página ‘PC x Mac’ em seu site do Windows 7 é um enorme erro, mesmo se você for um entusiasta do Windows”, diz editorial do site Electronista.

Publicidade: As melhores ofertas de produtos Apple

Após apontar alguns dos vários erros nas afirmações da Microsoft quanto ao Mac, o editor destaca o que talvez seja o mais gritante de todos: falta de compatibilidade com o Office. “Que a Microsoft convenientemente omita sua própria suíte Office para Mac deixa claro que a verdade está longe de ser sua prioridade”.

“A lista segue adiante. Mas, mais que ítens individuais, a página ‘PC x Mac’ da Microsoft cheira mal por causa da intenção de mostrar uma cara feia para o Mac na esperança de desviar os consumidores dele. Tenho que admitir que o Windows 7 é um belo sistema operacional que, conforme escrevo isto, está funcionando muito bem. E alguns dos argumentos que a Microsoft apresenta na página são válidos. Mas isso não significa que o site deveria existir”, opina o editor.

Segundo ele, o sucesso da Microsoft em promover o Windows e o Office a ponto de torná-los dominantes em suas áreas não ensejaria a necessidade de criar uma página tipo “PC x Mac” — a menos, claro, que a empresa esteja preocupada com a ascenção do Mac. “Estaria [a Microsoft] simplesmente tentando esfregá-la no nariz da Apple ou estaria realmente preocupada com o risco de o Mac OS X roubar uma parcela de seu mercado? Em qualquer dos casos, essa página faz a Microsoft parecer mal, especialmente ao reviver a clássica tática de espalhar FUD ["medo, incerteza e dúvida", na sigla em inglês] de que muitos acusaram a empresa a partir dos anos 90. Então talvez seja hora de remover a página ‘PC x Mac’ do site do Windows 7. Ela regurgita os mesmos argumentos simplistas e obsoletos que os entusiastas do Windows vêm dando há anos e faz a Microsoft parecer desesperada. Em grande parte, a boa tecnologia sustenta-se por mérito próprio”.

Leia mais no artigo completo do Electronista.

Bookmark and Share
Tags:
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

12 comentários para “Por que a página PC x Mac da Microsoft é autodestrutiva”
  1. Samir disse:

    Sinceramente eu acho que nem vale a pena ficar esquentando a cabeça com a Microsoft, não é de hoje que a empresa sempre vem argumentando seus produtos com meias verdades sobre seus concorrentes. Pra mim eu quero é que se explodam e deixem em paz quem gosta de Mac e Linux…

    • Johnny Bravo disse:

      Não creio que haja alguém “esquentando a cabeça” com as trapalhadas do marketing da Microsoft. Mas acho importante o trabalho de sites como o AppleMania, que se empenham em mostrar ao público o lado da moeda que não convém a Steve Ballmer que seja conhecido.

      E a questão é mais que meramente “deixar em paz” quem gosta disto ou daquilo. Estamos falando de um gigantesco mercado que movimenta bilhões de dólares anualmente. Há muita coisa em jogo para que as empresas simplesmente finjam que a concorrência não está batendo à sua porta. Concordo com a opinião de que essa página PC x Mac da Microsoft é uma notória admissão de medo do crescimento do Mac no mercado. E ela não teria porquê temê-lo se o Mac não tivesse a qualidade que tem.

      Meu problema com a Microsoft não é a tentativa de defender seu mercado, e sim com o modo como o faz: espalhando FUD. A MS não sabe o que é ética, nem moral, nem decência. Não é à toa que tem a má fama que tem. Também, tendo sido fundada por Bill Gates, o que se poderia esperar?

      • Samir disse:

        Johnny,

        Eu não to fazendo pouco caso do post, mas é a velha história de sempre. Quem é fanboy do Windows e acha que Iniciar/Programas é a coisa mais linda do mundo, é óbvio que vai babar ovo pra ela e puxar sardinha pro lado do Windows por causa dessa porcaria de matéria….Pra todo mundo que usa Mac, óbvio que vai ficar indignado com as besteiras que a Microsoft publica….e isso dificilmente vai mudar um dia.

        Então o que eu quis dizer é que, o DIA em que todo mundo começar a ignorar tudo o que venha com o nome Microsoft, quem sabe essa empresa não suma da face da terra? Eu sei que é loucura da minha parte, mas todo santo dia torço pra isso acontecer e acho que não vai demorar muito com o louco do Ballmer na gestão :D

        Abs

        • Johnny Bravo disse:

          Sabe por que o dia em que todo mundo começar a ignorar tudo que venha da Microsoft nunca vai chegar? Porque o mundo gira e sempre há uma nova leva de desinformados chegando ao mercado. É disso que a Microsoft vive: da ignorância do consumidor de tecnologia.

          Para acabar com essa ignorância seria preciso:

          1. Fechar a Microsoft por algum tempo (umas duas ou três gerações deveriam bastar);

          2. Fazer as novas gerações ignorarem o fato de que algum dia houve Microsoft no mundo, acostumando-as a produtos de qualidade superior como Mac e Linux;

          3. Depois que o Windows ficasse definitiva e irrevogavelmente relegado às páginas dos livros sobre os piores pesadelos tecnológicos da história, então poderia-se reabrir a Microsoft e mandar que se virasse fazendo seu Windows competir com Mac e Linux. Então a geração habituada a comer caviar com salmão não ia querer saber de arroz com feijão. Somente assim é que a Microsoft seria posta em seu devido lugar.

          Embora eu não acredite que o Windows perca seu trono (e não será por nada que diga respeito à sua qualidade), acredito que o Mac crescerá no mercado mais do que já tem crescido. A Microsoft não está com medo à toa.

          • Roberto disse:

            Jonny,

            Me permita opinar sobre seu comentario.

            Concordo, que esse dia vai demorar ou nunca chegar. Mas chamar todo mundo que compra produtos microsoft de ignorantes já acho exagero. Comparemos, PCs(windows) = Carro popular, Mac(OSX) = Lexus.
            A pessoa compra um Carro popular por diversos motivos, falta de grana, segurança, tipo de uso etc, nem por isso ela é ignorante. Pelo contrario acho inteligente usar seu carro popular pra colocar na lama e nao se importar com batidas, e deixar o Lexus quando queres ter uma experiencia diferenciada.

            Agora seus items:

            1: Acho dificil só se a empresa quebrar, o que nao parece o caso visto que ela ainda lucra e seu valor de mercado junto com a Dell já nao é menor que o da Apple, como foi noticiado a um tempo atras. Mas concordo que isso ajudaria a esquecer ela.

            2: A microsoft, assim como a Apple e o Linux, já estao na história, historia não se ignora nem se apaga, muito menos esquecida (vide holocausto). Agora a parte que eu ri, Mac e Linux são produtos de qualidade superior porque exite ainda o windows, por que se existisse só Mac e Linux, o linux nao estaria na lista de “produtos superiores”, pois superior só existe a Apple, segundo Jobs e seguidores.

            3: Mais uma vez você ignora a contribuição que a Microsoft mais outros fabricantes de hardware deram para a popularizaçao da informatica. Não sei você, mas eu começei usando Windows, hoje em dia uso um iMac por gostar do OSX e seu form factor. Meus pais como muitas outras pessoas no mundo so usam computador por causa do Windows, pois o preço e o uso os convém. São raros(mas mais frequentes hj) os casos de pessoas que começam mexer com computador direto no mac. Voltando à analogia do carro, tu nao sai comprando um Lexus de cara ao menos que tu tenhas muita grana ou pegou um usado. Nao podemos esquecer do uso que vc vai dar ao carro.

            Você já me conhece de outros posts, sabe que uso Mac e adoro uma discussão civilizada. Sei que você odeia a Microsoft, mas nao pode negar que ela faz parte da historia e foi um dos maiores vetores para a popularizaçao da informatica. Nos anos 2000 o vetor é a Apple, com seus iPads e iPhones.

            Abraço

            • Johnny Bravo disse:

              Roberto,

              O que eu quis dizer com ignorância é que um usuário leigo que vai a uma loja de computadores para comprar um PC novo fatalmente levará para casa um que tem Windows. Por quê? Porque não sabe que há opções. A ignorância a que me referi era essa. E é isso que beneficia a Microsoft.

              À medida que o Mac cresce no mercado, mais e mais pessoas aprendem que há vida (e boa) fora do Windows. Daí a Microsoft estar preocupada e ter criado a tal página PC x Mac.

              Não estou negando que a Microsoft ajudou a popularizar o computador, mas o que permitiu à Microsoft dominar o mercado de sistemas operacionais para PCs foi uma combinação de ausência de Steve Jobs na Apple com a assinatura de um contrato porcamente formulado que dava a Bill Gates o direito de copiar o Mac “ad infinitum”:

              http://lowendmac.com/orchard/06/apple-vs-microsoft.html

              Acontece que desta vez a coisa é diferente: a Apple não está mais sendo dirigida por um bocó incompetente e não há mais contratos porcos em vigor. Foi isso, e não Bill Gates, que fez a Microsoft chegar onde chegou. Então o fato de a Microsoft ter ajudado a popularizar o computador pessoal é meramente incidental. Se não tivesse sido com a Microsoft, teria sido com a Apple — tal como, aliás, está acontecendo com a computação móvel, na qual é a Apple quem dá as cartas e a Microsoft apenas copia (como sempre) e segue na lanterninha.

  2. [...] Por que a página PC x Mac da Microsoft é autodestrutiva [...]

  3. Daniel Carlos disse:

    Sinceramente, não li todos os comentários acima, mas de uma coisa eu tenho certeza: a Microsoft só fez essa página por falta de competencia. E eu tenho certeza que, se ela conseguiu enganar a IBM vendendo um sistema operacional que eles não tinham, eles podem muito bem enganar uma grande quantidade de pessoas que não conhecem a Apple de verdade. A Microsoft é uma empresa que ganha a vida em cima de mentiras, e o que o Steve Jobs faz em relação a isso??? NADA!!! Ou melhor, nada não, ele senta na sua iCadeira, pega sua iXicara e toma seu iCafé dando iRisadas das palhaçadas que a Microsoft tenta aprontar. E porque o Steve Jobs não processa a Microsoft por marketing desleal, falcatrua, mentiras, calunia e difamação??? Porque ele mesmo já fez isso diversas vezes com a campanha “Get a Mac”, onde dois caras conversavam, um deles simbolizando o Mac e o outro simbolizando o PC. A unica diferença entre a campanha Get a Mac da Apple e o PCxMac da Microsoft é que a Apple não precisa inventar coisas pra mostrar a superioridade dos seus produtos!!!

  4. Sou usuário dos dois sistemas e, na minha humilde opinião, os comentários postados aqui me parecem extremados demais, ao ponto de nos cegar quanto a realidade.
    Não acho justo comparar um sistema operacional com uma máquina completa, ou seja, temos que comparar Sistema Operacional com Sistema Operacional e Hardware com Hardware. Minha sincera conclusão, usando extensivamente os dois sistemas aqui (W7 e Snow Leopard) é: O Hardware da Apple é uma obra de arte, mas seu OS-X precisa melhorar muito para chegar perto do W7, especialmente no que se refere as suas funcionalidades de gerenciamento de arquivos, controle de dispositivos, etc…
    Já me disseram que o sistema ideal é ter um Mac rodando W7 pelo Boot Camp, é isso mesmo?

    • Romulo disse:

      Olha Marcos é isso sim.

      Constatei o mesmo que você, é estranho mas o W7 anda melhor das pernas que o MacOS rsrs, é só usar e se adaptar como todos fizeram no primeiro contato com o MacOS.

      A inicialização/desligamento/modo de espera estão ótimos, o sistema está rápido e se sai bem melhor na hora de sair de travamentos do que o Mac OS, assim como de forma absurda apresenta menos travamentos!

      Quando você estiver familiarizado com o seven você vai perceber que ele parece mais cheio de possibilidades, mais vivo, e é, sem ser difícil de usar, com muitos detalhes na comunicação do sistema com o usuário, ta realmente bem diferente do que eu imaginava passar.

      E olha, pessoal fala que as transparências e temas são feias e tal, você vai ver que elas combinam com maestria com qualquer maquina inclusive o Mac e são mais atuais por serem “orgânicas”, não distraem o usuário nem são um exagero de cores como dizem, são bem agradáveis.

      Usei os dois e digo, acabando a garantia meta um Seven se quiser o melhor dos dois mundos. Se o MacOS melhorar você pode voltar pra ele a qualquer hora.

      • Roberto Freitas disse:

        Olha, sinceramente o W7 a primeira vista parece bom, mas quando usado para servidor é um martírio!!!
        Posso ser meio cego pois meu primeiro pc foi um mac em 95. e desde então só tenho usado pc`s ms no serviço e por isso talvez da minha opnião que a ms ainda tem muito o que remar para chegar perto da segurança de um os de um Mac.
        ps Romulo, tenho um Macbook-pro a uns 6 meses e ele nunca travou, nunca mesmo!
        tai a grande diferença de um os da apple para um da ms.
        conselho, nao use o w7 para banco de dados..

  5. Marcos Schreiber disse:

    Infelizmente não posso dizer o mesmo quanto aos travamentos no Mac. É só usar aplicativos mais pesados, como o sampler Kontakt 4 (original!) como plug-in no Logic Audio que o martírio começa: Não posso, por exemplo, sair do programa (Logic) clicando no “x” na moldura superior que trava tudo, tenho que sair via “quit program” mesmo… O primeiro “Play” que se dá no Logic sempre pára e informa “System Overload…”. Uso esse mesmo sampler no PC, dentro do Samplitude 11, com o mesmo processador e mesmo tamanho de memória, usando driver ASIO para o áudio e isso nunca aconteceu…
    Quando há qualquer problema de roteamento de rede então… Tem que “puxar da tomada”… Nesse ponto o Windows (mesmo o XP) é inquestionávelmente muito superior…
    Como disse um amigo meu que só usa Mac no seu trabalho, qualquer aplicativo um pouco mais profissional é preciso migrar para um Mac Pro, regra que é equivalente para qualquer PC com Windows, com a vantagem de nesse caso o sistema custar 3X menos…

  6.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player