ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

O teclado do novo iMac não traz a famosa tecla Apple (ou “tecla da maçã”), no que parece ser a declaração de óbito da tecla no teclado de todos os Macs novos.


A tecla Apple, ausente nos novos iMacs: declaração de óbito?

Lançado em 1984, o Mac original não tinha a tecla Apple no teclado. Ela só surgiu após a saída do co-fundador Steve Jobs da Apple, em 1986.

Especula-se que a decisão de remover a tecla Apple deva-se à preocupação da empresa em facilitar a transição dos recém-chegados usuários vindos do mundo Windows, em cujo teclado não há tecla com função semelhante.

Mais detalhes com fotos da história da tecla Apple podem ser conferidos nesta página do site Two A Day.

O novo teclado sem a tecla Apple pode ser visto em detalhes nesta página do site da Apple.

 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

8 comentários para “Um minuto de silêncio em memória da tecla Apple”
  1. Jaques Shiro Yamazaki disse:

    Mas que droga!!!
    Esse era o charme do teclado apple!!
    Pow Jobs!! pisou na bola! ta dando preferencia para os Pcs??

  2. digs disse:

    Para tudo!!! Vamos organizar algum tipo de manifestação! Adaptar os novos usuários da Apple? E os antigos usuários?! Que falta de respeito sem tamanho! Quero meu teclado com maçã!!!

  3. Joel Stival disse:

    Apoio a minifestação em favor da volta da maçã no teclado! Este era definitivamente mais um charme dos produtos (pelo menos nos Macbooks onde a maçã só aparece na parte de trás e a gente só vê quando os fechamos).
    Eles podiam é ter tirado o símbolo do comand que é muito mais feio.

  4. Jorge Alberto disse:

    Poxa… facilitar a vida de quem vem do mundo PC para o Mac? Ué?!? Eles não podem aprender a operar um Mac como todos nós fizemos?

    Não gostei da atitude da Apple e faço coro a toda e qualquer manifestação (dentro dos limites legais, meninos…) para o retorno da “tecla maçã”.

    Abração a todos?!?!?

  5. Rogério disse:

    Todo esse estardalhaço por causa de um desenho de maçanzinha numa tecla? Ao contrário do que o subtitulo desta matéria insinua, a tecla continua lá, no mesmo lugar de sempre, apenas trocaram o desenhinho da maça pela palavra command (ninguém vai morrer com isso) com o intuito de ajudar aos iniciantes, que quando chegam ao mundo mac, não tem a míni,a idéia de onde está esta tal de tecla command.

    • ion muniz disse:

      Mas que papo bobo! Eu comprei um teclado sem fio da microsoft e a droga do teclado usa Comand para os acentos (em vez de option) e a tecla ALT (que seria o option) pra copiar, colar, cortar, salvar e undo. Como costumo poupar meu disco do sistema pra dar uma faxina no HD eu duu o start com Comand-s, O prompt posix abre. Digito “fsck -fy” e bato o enter. E até agora num consegui fazer esse single user startup com a droga do teclado.
      E ai vejo esse bando de bobocas macmaniacos reclamand da macãzinha… Isso sim, merece ser reclamado…Nao sou macmaniaco, acho a apple uma companhia q atrasa o lado do consumidor (tente comprar sofware da aple) e tenho um amigo programador senior da apple q reclama do STEVE.DIZ Q ELE TOMA PÉSSIMAS decisões e ele, meu amigo é q segura o rabo de foguete. Só usso o mac pq é a melhor máquina do mercado, mas fico me perguntando como uma meleca de empresa como a apple pode fazer computadores tão bons…Deve ser a macãzinha…

  6. sabino0 disse:

    sem o teclado da maçã eu num so nada eu quero ele de volta pelomenos por enquanto o meu lapto vai te a tecla da maçã
    eu tabem apoio o protesto vlw

  7. digs disse:

    Pô, meu! Mó matéria sensacionalista! E eu aqui desesperado imaginando q ia ter que fazer upgrade da minha máquina por toda a eternidade (rs) O da AppleMania, você pisou na bola desta vez! Tá parecendo notícias populares: “Apple Mata Maçã e Mostra o Pau!” Assim não dá… sou cardíaco, tava quase morrendo aqui (rs). Vou ter que cancelar a manifestação pró-maçã agora.

    Mas mesmo assim, gostava do desenho.

  8.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player