ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Apple age rapidamente no suporte aos usuários de unidades afetadas por possível deterioração das características químicas da tela sensível a toque do iPhone.

“Richard Windsor, analista da Nomura International, diz em nota a clientes que os direitos de propriedade da parte química da tela sensível a toque do iPhone foram comprados de uma falida firma finlandesa que não pôde resolver problemas de degradação e perda de sensibilidade ocorridos com o tempo, geralmente depois de três a seis meses”, relata Aude Lagorce em artigo publicado no MarketWatch.

Segundo ele, apesar de a Apple ter ciência do fato e ter corrigido o problema, só o tempo confirmará se tudo está bem com a tela do iPhone.

Mais detalhes no artigo completo de Lagorce.

“Notícias estão surgindo sobre áreas mortas na tela sensível a toque do iPhone, geralmente uma tira de cerca de meia polegada a partir do topo. Restaurar e resetar o aparelho parece não resolver o problema, pois aparentemente é um problema de hardware”, diz Charile Sorrel em artigo publicado no blog da revista Wired.

Segundo ele, os funcinários da Apple estão familiarizados com o problema e recomendam que os iPhones afetados sejam enviados à assistência para reparos.

Mais detalhes no artigo completo de Sorrel.

“A Apple respondeu rapidamente aos dispersos relatos sobre ‘áreas mortas’ nas telas do iPhone — e recebeu altas notas na avaliação de usuários sobre a velocidade e eficiência com as quais os aparelhos defeituosos foram substituídos”, informa Philip Elmer-DeWitt em artigo publicado no blog do site JobsintheMoney.

Segundo ele, usuários que devolveram seus iPhones 14 dias após a compra receberam um aparelho novo imediatamente. Outros optaram pelo esquema de empréstimo de iPhone durante o reparo do titular — de graça em alguns casos.

“Até agora o número de iPhones afetados parece pequeno. (…) Apesar de a Apple não ter respondido as consultas da imprensa, seu suporte tem sido incomumente pró-ativo, até mesmo monitorando queixas feitas na Internet e intercedendo espontaneamente”, conta Elmer-DeWitt.

Mais detalhes no artigo completo de Elmer-DeWitt.

 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

5 comentários para “Tela do iPhone pode sofrer de “morte súbita””
  1. A Apple é realmente uma empresa invejável! Mas só lá fora, infelizmente.

  2. Felipe disse:

    Infelizmente editor, só lá fora. Apple Brasil, infelizmente tem “Brasil” no nome.

  3. Sac disse:

    Nossa… mas que foi uma vacilo isso foi, pois o produto foi recém-lançado… isso não condiz com a qualidade dos produtos Apple.

    Mas na verdade creio que isso serve de aprendizado para fazer as melhorias nas gerações futuras do Iphone. Mas o serviço de reposição ou assistência técnica realmente é admirável

  4. Fernando Aires disse:

    Aconteceu isso com o meu iPhone 8GB!

    Demorei quase 6 meses para comprá-lo devido ao seu preço um tanto salgado e, um ano depois, apareceu uma faixa morta na cidade de Goiania (bem no local onde se aperta para atender, ou seja, a partir daí só falava com o Fone de Ouvido com Microfone embutido, só assim poderia atender as minhas ligaçoes). Depois, mais faixas mortas foram surgindo e hoje ele está na caixa, fechado e totalmente inútil. Tentei atualizá-lo (mesmo sabendo que, assim, ele seria bloqueado pelo iTunes) e nada resolveu (a não ser pelo fato de que agora estou com um iPhone bloqueado e sem sensibilidade).

    Estou feliz da vida com meu Sony Ericsson C510 que ganhei de vivo, mesmo no meu plano pré. Ao menos com esse eu não terei de ficar me preocupando em cuidar a todo momento de algo que me custou tão caro e, por fim, me deu tanto problema e hoje não presta mais 😉

    • Johnny Bravo disse:

      Fernando, estamos falando de um evento ocorrido três anos atrás. Seu iPhone deve ser daquela época. Hoje em dia não há relato de algo assim acontecendo nos iPhones mais novos, tanto que não há smartphone no mundo que goze de índices de aprovação maiores que o iPhone, segundo apontam pesquisas de opinião. E você já deve ter visto outros usuários de iPhone que não reclamaram de problema semelhante.

      De qualquer forma, no meio das frutas boas sempre pode haver uma estragada. Você parece ter sido brindado com uma delas. Isso não torna todas as outras frutas ruins. Futuramente, quando resolver dar a um outro iPhone mais novo outra chance (especialmente o iPhone 4), verá por que ele tem sido tão bem avaliado.

      Um abraço!

  5.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.