ESTE SITE ESTÁ À VENDA
Faça sua oferta aqui
 
« iTunes ganha interface 'limpa' e rede social »     ...     « Lançamento de Ping estremece relação entre Apple e Facebook »     ...     « Em tráfego de dados, Android e Linux perdem para aparelhos com iOS »     ...     « Teste de velocidade no iPhone 3G: iOS 4.0 contra iOS 4.1 »     ...     « TIM faz 'degustação' do iPhone 4 a partir de amanhã »     ...     « Rede social da Apple precisa de ajustes »     ...     « Aplicativo para iPad mostra a localização dos centros da Nasa »     ...     « Primeiras impressões: testamos os novos iPods »     ...     « Os 10 melhores programas para Mac »     ...     « Novos iPods Shuffle e Nano chegam ao Brasil em 2 semanas »     ...     « Anatel homologa iPad 3G para venda no Brasil »     ...     « Livraria Saraiva lança plataforma de livros digitais para iPad »     ...     « Loja on-line da Apple supera a marca de 250 mil aplicativos »     ...     « App Store bate novo recorde e mantém liderança isolada no mercado »     ...     « App Store atinge a marca de 6.5 bilhões de downloads »     ...     « Steve Jobs apresenta mudanças no iPod »     ...     « Steve Jobs apresenta versão menor e mais barata da Apple TV »     ...     « Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA »     ...     « Apple atualiza linha de iPods, mas deixa Classic de fora »     ...     « Novo iPod Shuffle: os botões estão de volta! »     ...     « Apple apresenta iOS 4.1 com correções para bugs do iPhone 4 e 3G »     ...     « Windows Live Sync (ou será Live Mesh?) chega à plataforma Mac »     ...     « Orquestra de iPads apresenta aplicativo musical »     ...     « Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico »     ...     « Capa para iPhone funciona como abridor de garrafa »

 

 

Autor conta ter comprado as duas mais recentes peças de software da Microsoft, o Windows Vista e o Office 2007. “Agora vou entrar no horrendo processo de jogá-los fora pedaço por pedaço”.

“Parece que o pessoal da Microsoft perdeu a fé no computador pessoal. Talvez estejam certos — talvez o PC, como alguns de nós uma vez conhecemos e amamos, realmente já seja história. Se for, o futuro pertence ao Google. Se não, e se ainda houver vida no PC, o último espasmo de software da Microsoft [o Windows Vista e o Office] — chame-o de Erro Grosseiro 2007 — conduzirá muitos usuários à Apple, talvez o suficiente para mudar todo o mercado de software para PC, deixando a Microsoft no lado errado da estrada”, diz Peter Huber em artigo publicado no site da revista especializada em negócios Forbes.

Huber lembra que, na breve história dessa indústria, em duas oportunidades as empresas pagaram um preço terrível por cometerem um erro importante. “A própria Microsoft surgiu devido ao Erro Grosseiro 1981 — a decisão da IBM de licenciar o sistema operacional de seu primeiro computador pessoal para Bill Gates. Gates cooperou com a IBM por tempo bastante para assegurar para sua empresa o domínio dos sistemas operacionais, então casualmente tirou a IBM da jogada. O Erro Grosseiro 1985, cometido pela Apple, fez justamente o contrário: a empresa desprezou a proposta da Microsoft de licenciar o sistema operacional da Apple com sua nova interface gráfica e adaptá-lo para rodar em outros computadores. Isso forçou a Microsoft a desenvolver o que mais tarde veio a chamar-se Windows”.

Huber conta ter comprado as duas mais recentes peças de software da Microsoft, o Windows Vista e o Office 2007 — aos quais refere-se como “Erro Grosseiro 2007″ — e deu-lhes uma chance. “Agora vou entrar no horrendo processo de jogá-los fora pedaço por pedaço. Acho que um de nós — a Microsoft ou eu — está ficando velho”.

Mais detalhes no artigo completo de Huber.

Bookmark and Share
 

Fuja do lugar comum: venha para o AppleMania!

 

13 comentários para “Windows Vista e Office “Erro Grosseiro 2007″ levam mais usuários ao Mac, diz Forbes”
  1. Huber, você está enganado ao dizer que alguns de nós uma vez conhecemos e amamos o PC. Ninguém ama o PC/Windows, exceto Bill Gates (por causa de sua conta bancária) e os “especialistas” em (in)segurança online (pelo mesmo motivo).

    Está enganado também ao dizer que houve um Erro Grosseiro 1985 cometido pela Apple. Não foi um erro, foi uma bênção:

     
    É como sempre dizemos:

     
    Aviso: Os comentários do Editor AppleMania, expressos à parte na área reservada a comentários do leitor, não são considerados parte integrante do Editorial e, tal como o comentário de qualquer outro leitor, representam unicamente a opinião pessoal do Editor, podendo inclusive divergir do tópico abordado no artigo relacionado ou mesmo do próprio Editorial como um todo. (Ítem 19 dos Termos de Uso do AppleMania.)

  2. call disse:

    A velha ladainha de sempre, aki em casa os dois rodam que é uma beleza. E oque rolou na facu outro dia, estava mechendo no keynote fazendo um trabalho e meu amigo pediu pra exporttar pra powerpoint, eu procurei mais nao achei como, e nao é que ele disse “mais esse progama é uma merda”…

  3. Johnny Bravo disse:

    A velha ladainha de sempre: o Call é o único que se dá bem com a bomba do Ruindows Vista.

    E o que um desmiolado estudante universitário sabe sobre o Keynote para dizer o que disse? Só porque VOCÊ não soube exportar para o PowerPoint? E quem quer droga de PowerPoint diante de um programa de primeira como o Keynote?

    Ah, meu, poupe-nos de suas ladainhas!

  4. Zumbi dos Palmares disse:

    O Keynote tem recursos avançados que não rodam no PowerPoint. Que sentido faz exportar para aquela droga?

    PCzeiro se contenta com pouco mesmo…

  5. Edécio Martins disse:

    Esse carinha aí colega do call é um completo paspalho. Fala do que não sabe. Deve ser mais uma vítima da Sindrome de Estocolmo: desenvolveu afeição por seu captor, então o defende sem nem saber o que está fazendo.

    Como é triste esse mundo dos sofredores do windows…

  6. Sérgio disse:

    Estou curioso para saber uma coisa: que tipo de gente é esse que se diz usuária de Mac que não é capaz de reconhecer a evidente superioridade do Mac OS X sobre o Windows (mesmo o Vista) e usa os dois como se fosse uma coisa só?

    Há muito tempo conheci um alcoólatra que, de tão destruídas pelo álcool estavam suas papilas gustativas, não conseguia diferenciar um copo de cachaça de um de água. Sério mesmo, a mulher dele dava-lhe água dizendo que era cachaça e ele simplesmente não notava a diferença. Ou seja, o sujeito não conseguia mais sentir o sabor de nada devido ao álcool que passou a vida toda bebendo em grande quantidade.

    Vejo nisso um caso parecido com o de quem usa Windows e Mac OS e não consegue notar diferença entre eles. Talvez essa pessoa seja cega, ou tapada, ou idiota, ou algo pior. Ou tão tecnologicamente alienada que qualquer coisa serve. Esse tipo de gente realmente merece sofrer com um pc/windows. Não estão à altura do Mac. Seria como dirigir um Rolls Royce achando que é um Fusca.

    Triste…

  7. call disse:

    Me desculpe caras, mais o formato pps é o mais usado no mercado, como vc mandaria para seu chefe que so usa o powerpoint uma apresentaçao??

    Que eu saiba o office ta vendendo bem, e o keynote07 nao exporta pra pps, se alguem sabe como entao me diga pois seria bom.

  8. Antonio disse:

    Eu só usuário Mac e uso o Office do Mac não quero dor de cabeça

  9. Rogério disse:

    Call,

    Me desculpe, mas você e seu amigo devem estar cegos. No Keynote, basta abrir o menu File (Arquivo), depois Export…(Exportar) e aí escolher o formato Powerpoint. Mais fácil e intuitivo, impossível…Só não consegue fazer isso que tá a fim de azucrinar. Dá até para exportar para Flash, HTML, Quicktime e PDF, algo que o teu queridinho PPT não faz.

  10. Joel Stival disse:

    Se o cara tá “mechendo” no keynote é claro que ele não vai achar o export, deve estar procurando o “esport” ou o “ecsport”. Façam-me o favor…
    Se o chefe for tongo tb, então mande pra ele em .mov que as transições e os efeitos se mantêm.

  11. Arquiteto disse:

    Caras, isso é “perca” de tempo!!!!

    E digo mais, minha mãe também nasceu analfabeta e com duas “zoreias”!!!

    Essa é a maior diferença!!! Entre Mac e Windows…

  12. Danilo disse:

    Qual a média de idade do pessoal daqui, 13 anos???

  13. Antonio disse:

    Keynote é muito bom sim tem integração avançada com o Office, mais mesmo assim quando o assunto é colagoração eu prefiro o MS Office 2004 para produzir os meus documentos, e claro que se alguém me mandar um arquivo do Office 2007 vou ter que abrir com o iWork 08 pelo menos até a chegada do Office 2008.

  14.  

 

Copyright © 2007-2010 AppleMania.info. Todos os direitos reservados.
A correta visualização deste site requer navegador compatível com os mais elevados padrões da Internet e está assegurada com os navegadores
Apple Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox, Mozilla SeaMonkey, KDE Konqueror e Opera em resolução mínima de 1024 x 768.
Get Adobe Flash player